2011ARQUIVONotícias

Apple Store Online de Portugal começa a vender iPhones. Brasil pode ser o próximo?

Muitos se perguntam por que hoje não é possível comprar um iPhone no Brasil diretamente com a Apple em sua loja Online, obrigando-nos a ter que nos sujeitar às operadoras que, muitas vezes, empurram (ilegalmente) planos de fidelidade junto com o aparelho. O problema é que a Maçã não vende aparelhos ela mesma em países que não possuam uma loja física oficial (as chamadas Apple Stores, inexistentes no nosso país).

Esta “regra” parece estar mudando a mudar, pois a Apple Store Online de Portugal (país que ainda não possui nenhuma loja física) já está a disponibilizar aparelhos desbloqueados sem passar por nenhuma operadora, ora pois! :)

A não ser que este seja um indício de que a Apple esteja planejando a abertura de alguma loja nos próximos meses em terras lusitanas, pode significar que ela começará a disponibilizar o aparelho ela mesma em mais países, e o Brasil pode estar nestes planos.

Com a novidade, agora Portugal conta pela primeira vez com aparelhos desbloqueados, por um preço não tão diferente daquele que as operadoras ofereciam com o bloqueio, o que deve significar queda de preços por parte delas.

Será que a Apple está mudando sua política, para ser mais agressiva nas vendas? Parece que sim, afinal, ela já surpreendeu a todos ao disponibilizar aparelhos desbloqueados nos Estados Unidos.

Resta saber quando é que nós, brasileiros, também seremos beneficiados com esta política.

Dica do leitor Tiago Luis

Botão Voltar ao topo