2011ARQUIVONotícias

[rumor] Componentes da Apple já chegaram ao Brasil, protegidos por forte esquema de segurança

Segundo um jornal local da cidade de Jundiaí, 10 carretas fortemente escoltadas fizeram o transporte, na tarde de ontem, de peças e componentes do porto de Santos até galpões na rodovia Hermenegildo Tonoli, mesmo endereço registrado recentemente pela Apple Brasil.


Fotos: Cristina Hautz – Jornal de Jundiaí

O transporte foi realizado pela empresa Rapidão Cometa, a mesma usada pela Apple Store Online para a entrega de produtos em todo o país. O Jornal obteve informações de dois supervisores holandeses da empresa Syncreon, encarregada de treinar funcionários para preparar mercadorias para serem enviadas por navios. Isso indicaria a intenção de fabricação em larga escala de produtos para exportação.

Não somos funcionários da Apple e estamos a trabalho pela Syncreon. Não sabemos onde serão montados os equipamentos da Apple, mas podemos dizer que já estamos treinando essas pessoas.

O mesmo jornal (JJ Regional) publicou ontem matéria afirmando que a Apple já estaria selecionando engenheiros para serem enviados para treinamento na China (leia mais aqui).

Se estas informações se confirmarem, é um grande indício de que a Apple deseja realmente começar o quanto antes a produção no país. Ao mesmo tempo, não se pode ter certeza do conteúdo dos caminhões; poderia ser, simplesmente, produtos já prontos que chegaram ao país para serem vendidos normalmente pela Apple Store Online (o iPad 2, por exemplo).

Mais uma vez, destacamos que estas informações não foram confirmadas, sendo consideradas por enquanto como um rumor.

dica do @thiagojdi

Botão Voltar ao topo