2011ARQUIVOCuriosidades

iPhone 4 entra para o livro Guinness dos Recordes

O iPhone não apenas revolucionou toda a indústria de telefones móveis, como também conseguiu entrar para o livro dos recordes mais famoso do mundo: o Guinness.

Nesta semana, o iPhone 4 entrou em três categorias de recordes. Uma delas é como o dispositivo para jogos com a venda mais rápida da história: um milhão e meio de aparelhos em apenas um dia (24 de junho de 2010, data de seu lançamento). O PSP da Sony vendeu 200.000 no primeiro dia, enquanto que o DS demorou uma semana para vender 500.000.

Claro, temos que reconhecer que este título ficou meio forçado, pois não é difícil de imaginar que a maioria dos que compraram o iPhone não o use primordialmente para jogos (muitos inclusive nunca tendo instalado um game sequer). Porém, os responsáveis pela classificação argumentam que, mesmo assim, a Apple desenvolveu um gigantesco novo mercado, que é o de jogos casuais.

O iPhone também entrou no livro como tendo a maior loja virtual de jogos, assim como a que teve o maior lançamento; em 2008, quando a App Store foi inaugurada, já tinham 145 jogos, enquanto a maioria dos consoles costuma ser lançado com no máximo uns 30 jogos.

Talvez muitos de vocês até discordem das razões do iPhone estar ali, mas isso não importa. Você agora pode dizer que seu celular está até no livro Guinness dos Recordes. :)

Botão Voltar ao topo