2011AplicativosAppleARQUIVO

Finalmente Apple lança equivalente do Word, Excel e PowerPoint para iPhone e iPod touch

Os macmaníacos mais experientes talvez irão reclamar do título deste artigo, mas ele expressa até mesmo para os mais novatos a importância da atualização feita hoje no pacote iWork da Apple, que agora é compatível também com iPhones e iPods touch.

O iWork é como se fosse o MS Office do mundo Mac, com três aplicativos importantes: Pages, para tratamento de textos; Numbers, para a criação e edição de tabelas; e Keynote, um PowerPoint muito melhorado, com efeitos de cinema. Até hoje ele só funcionava no iPad, mas acaba de receber uma atualização que o deixa universal.

Com isso, é possível editar normalmente arquivos do Word, Excel e PowerPoint diretamente no iPhone/iPod, podendo exportá-los de volta e lê-los no Office do Windows ou Mac. Outros aplicativos já faziam isso (como o Documents to Go), mas agora a Apple adaptou sua solução própria, totalmente integrada ao sistema.

O preço de cada aplicativo separado é de $9,99, na App Store, nos seguintes links:

A mesma versão é compatível também com o iPad e por isso, quem já havia adquirido pode atualizar e usar gratuitamente também no iPhone.

Botão Voltar ao topo