Notícias

[#fail] Mercado brasileiro continua usando imagens do iPad para tentar vender tablets da concorrência

O uso promocional quase desonesto do iPad para atrair a atenção do consumidor não é novidade, tanto é que há até faculdades que o usam para atrair clientes, além de lojas que mostram a foto do tablet da Apple (ou até o nome) para vender xing-lings com Android.

Infelizmente a tendência parece estar crescendo cada vez mais, seja por completo despreparo da equipe de marketing, ou então por uma clara intenção de ludibriar o consumidor menos informado. Neste artigo, mostramos alguns exemplos de erros que se vê por aí.

Mundo Walmart

Na sua página do Facebook, o Walmart exibiu por várias horas a imagem de um iPad na nota que fazia promoção do Motorola Xoom. Depois da reclamação de vários internautas, eles arrumaram a foto, mas não a tempo de evitar que nosso leitor Yuri Aoki tirasse um print screen.

TIM Liberty Web Tablet

Precisa fazer uma peça promocional com um tablet tão pequeno que não se encaixa com a campanha da operadora? Não tem problema, use um iPad mesmo, que além de atrair consumidores, ninguém vai reparar… a não ser o leitor Pedro Respider.

Saraiva

Os clientes da sua loja só querem saber de iPad e nem olham os outros produtos que você tem? Então seja esperto e atraia-os com uma boa isca. Afinal, ao mexer no mini tablet eles nem notarão a diferença, tudo é igual mesmo, não? Descoberta do leitor Dalmir Júnior.

Será que isso tudo serve de incentivo para a Apple vir montar uma fábrica no Brasil?

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close