2011ARQUIVONotícias

Apple Store 2.0: lojas da Apple usam iPads como cartaz interativo de produtos [atualizado]

Esta semana a Apple está comemorando 10 anos da implementação de suas lojas próprias, trazendo algumas novidades. A primeira delas já se pode notar na Austrália: os clássicos cartazes de produto (feitos de papel e plástico, que continham os preços e as características dele) foram substituídos por iPads.

Agora, ao lado de todo produto em exposição (MacBooks, iPhones, etc), um iPad 2 está presente, com informações interativas sobre ele. É possível inclusive chamar um especialista através de uma opção no menu, para que ele explique melhor qualquer dúvida que se tenha.

Sem dúvida, é ótimo ver a Apple usando sua própria tecnologia em suas lojas. A dúvida fica para saber de ela fez alguma alteração no iOS para fazer parar de funcionar o botão Início do tablet, pois é de se esperar que sempre haverá alguém que o apertará e sairá do aplicativo especial.

No Brasil, não existe nenhuma Apple Store física, apenas resellers (revendedoras autorizadas).

Mac Prices Austrália

ATUALIZAÇÃO:

Algumas informações adicionais. As unidades de iPads que servem de display de informações são realmente aparelhos modificados, como já suspeitávamos. Ao pressionar o botão de Início, nada acontece; além disso, o cabo de força não está conectado no conector de 30 pinos normal do iPad (apesar de ainda não sabermos como eles são conectados).

Eis algumas fotos publicadas pelo site MacStories:

Botão Voltar ao topo