Notícias

Agora não é mais possível avaliar aplicativos obtidos com códigos promocionais

Se você for um dos sortudos que conseguir aqui ou no nosso Twitter um dos códigos promocionais que distribuímos de vez em quando, saiba que eles não permitirão mais que o aplicativo receba avaliações na App Store (ou seja, classificá-lo com estrelas e dar sua opinião sobre ele — conheça mais neste artigo). Isso porque a Apple desabilitou a função para apps presenteados pelo desenvolvedor.

O objetivo disso parece ser um esforço da Maçã em melhorar o sistema de classificação no ranking dos mais vendidos, não contabilizando mais os aplicativos baixados através de promocodes entre os títulos pagos. Se o app foi dado pelo desenvolvedor, não deve ser contabilizado.

O efeito vale apenas para códigos promocionais (promocodes) fornecidos por desenvolvedores. Aplicativos comprados com créditos de gift cards continuam valendo, assim como aqueles que estavam de graça quando foram baixados.

via Macstories

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados