2011ARQUIVONotícias

Toyota resolve investir seu marketing no jailbreak e Apple não gosta

Nesta semana, uma notícia pitoresca rodou a internet: a Toyota estaria com planos de investir seu marketing na comunidade jailbreak (ato de alterar o iOS para instalar coisas que a Apple não permite). Como início, ela teria distribuído um tema gráfico para o sistema, alterando ícones de aplicativos e fundo de tela do aparelho, coisa que só pode ser alterada em dispositivos destravados. Além disso, havia planos de colocar anúncios em aplicativos alternativos instalados pelo Cydia.

A ideia nem parece tão boa, pois o público consumidor da Toyota não é exatamente o mesmo que faz este tipo de alteração em seus celulares, mas seja como for, a Apple não gostou nada disso. Segundo a agência de publicidade responsável pela campanha, a Maçã entrou em contato e pediu para que a Toyota tirasse o tema do Cydia e não investisse seu marketing no jailbreak.

A Toyota quer continuar a manter um bom relacionamento com a empresa de Steve Jobs e resolveu acatar o pedido, retirando o tema de circulação.

Apesar de ser algo considerado dentro da lei, a Apple sempre insistiu de que o jailbreak é algo ilegal, lutando contra ele. Quem quiser alterar os ícones do sistema de uma maneira mais personalizada, não poderá.

via MacStories

Botão Voltar ao topo