2011ARQUIVORumores

[rumor] Lençóis Paulista também está na briga pela fábrica brasileira da Apple

O rumor de que a Apple está pensando em montar uma fábrica de iPads no Brasil nunca foi tão forte em todos estes anos. Desta vez, além de jornalistas, a “notícia” está movimentando também políticos. É o caso da prefeita de Lençóis Paulista, que afirma que sua cidade pode ser escolhida pela Maçã.

Izabel Lorenzetti está bastante confiante, principalmente depois de ter consultado suas fontes:

Eu conversei com fontes na Secretaria de Desenvolvimento que, de fato, confirmaram que a empresa está procurando um local para se instalar. E Lençóis está sendo citada, pois tem os atributos que a Apple deseja.

Apesar disso, a Apple não entrou em contato oficialmente com a prefeitura, o que faz de tudo isso ainda um grande boato. Nada descarta também a possibilidade da prefeita estar aproveitando os rumores para chamar a atenção ao seu município.

Na onda de boatos, Jundiaí era a cidade mais cotada para receber uma teórica fábrica (na verdade, seria uma montadora) de produtos da Maçã, por já ter instalada a Foxconn, parceira tradicional da Apple.

Vamos resumir tudo: para o jornalista João Dória Jr, a fábrica é uma decisão já tomada e será brevemente anunciada. No ano passado, o Blog do iPhone divulgou possíveis planos da Apple de intensificar seus investimentos no nosso país. Até Eike Batista declarou publicamente que estava fazendo esforços para trazer a fábrica e em fevereiro, a Apple conversou com nosso governo para se inteirar sobre os incentivos fiscais de produtos produzidos aqui.

Junte tudo isso em uma panela, misture bem, cozinhe um pouco, e temos um belo boato que pode durar um bom tempo sem sabermos o que é verdade ou não.

Só nos resta segurar o coração e esperar para ver o que realmente acontece.

via Rede Bom Dia

Botão Voltar ao topo