2011ARQUIVONotícias

Método Gevey é clonado na China, custando a metade do preço original

Atualmente, uma das únicas maneiras de desbloquear um iPhone 4 americano comprado recentemente é através do método Gevey, que apesar de polêmico, já foi testado por alguns leitores do Blog, com ótimos resultados. A solução original custa $50, mas os chineses já trataram de clonar a solução, pela metade do preço.

Pelo preço de US$23,10, o site DealExtreme vende um “genérico” do produto. Com uma bandeja especial para o SIM e um adaptador de chip com os códigos de desbloqueio. O envio para o Brasil demora de 3 a 4 semanas para chegar.

Se você ficou curioso para saber como funciona, eis um vídeo com o processo completo:

Mas atenção: diferentemente do original, o clone só funciona para aparelhos que ainda não tenham passado para o iOS 4.3. Se seu iPhone possuir a baseband 4.10.1, ele não é desbloqueado pelo clone. Para saber sua baseband, vá nos Ajustes do iOS no menu Geral > Sobre > Firmware do Modem.

O site DealExtreme é muito usado por diversos brasileiros, por conter produtos realmente baratos (mesmo com qualidade duvidosa). Em nossos testes próprios, já tivemos experiências de receber deles produtos que não funcionam, e mesmo reclamando não obtivemos nenhum retorno. Consuma por sua conta e risco.

Botão Voltar ao topo