Notícias

Método Gevey é clonado na China, custando a metade do preço original

Atualmente, uma das únicas maneiras de desbloquear um iPhone 4 americano comprado recentemente é através do método Gevey, que apesar de polêmico, já foi testado por alguns leitores do Blog, com ótimos resultados. A solução original custa $50, mas os chineses já trataram de clonar a solução, pela metade do preço.

Pelo preço de US$23,10, o site DealExtreme vende um “genérico” do produto. Com uma bandeja especial para o SIM e um adaptador de chip com os códigos de desbloqueio. O envio para o Brasil demora de 3 a 4 semanas para chegar.

Se você ficou curioso para saber como funciona, eis um vídeo com o processo completo:

 

Mas atenção: diferentemente do original, o clone só funciona para aparelhos que ainda não tenham passado para o iOS 4.3. Se seu iPhone possuir a baseband 4.10.1, ele não é desbloqueado pelo clone. Para saber sua baseband, vá nos Ajustes do iOS no menu Geral > Sobre > Firmware do Modem.

O site DealExtreme é muito usado por diversos brasileiros, por conter produtos realmente baratos (mesmo com qualidade duvidosa). Em nossos testes próprios, já tivemos experiências de receber deles produtos que não funcionam, e mesmo reclamando não obtivemos nenhum retorno. Consuma por sua conta e risco.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bruno Frizzo

    Se
    Eu tivesse o 4 bloquado eu tentaria ate o de$50

  • JanjaBoy

    A economia é a base da porcaria.
    Esse deveria ser o Slogan da DealExtreme.

    • Guilherme Gomes Nogueira

      É a política do “marbarato”…
      O muito barato sempre sai caro…

    • Guilherme Gomes Nogueira

      vendam seus iphones norte americanos (no ebay) e comprem um i4 made in Brazil… (qdo estiverem disponíveis no mercado é claro :D)
      Ao meu ver, não vale a pena queimar dinheiro sem ter certeza de se ter algum retorno.

      • É isso que eu falo. Pra mim é a maior idiotice comprar um iPhone nos EUA.
        Um amigo meu comprou, porque se achou um “entendido de iPhone” e possui agora um iPod de luxo…
        Ele pediu um Gevey agora, que custou mais que U$50. Ou seja, ele pagou mais barato pelo iPhone 4 nos EUA, usa-o como um iPod de luxo e, agora, além da grana que gastou no Gevey, provavelmente vai ter que pagar imposto pra alfandega por ser algo acima de U$50.

        Teria compensando pagar um pouquinho a mais e comprado o celular no Brasil…

        Ignorância e “querer economizar” o que não tem necessidade dá nisso =)

        • Brunolv

          É engraçado essa historia de “entendido de iPhone”. Conheço muuuita gente que já tinha um iPhone na lista de compras da viagem pq tinha falado com um “expert” que aconselhou a compra e consegui alertar a tempo da burrada.

        • Denis

          Tenho um Iphone 4 comprado nos EUA, ele era bloqueado… comprei o chip Gevey e utilizo meu Iphone para fazer/receber ligações. Recomendo!!! Funciona muito bem!

          • Az

            Mas você que está usando o Gervey consegue entrar na internet, usar o email, etc no 3G? Qual é o seu provedor no Brasil?

      • JanjaBoy

        Também acho que não vale o trabalho/angustia/aborrecimento de ter um iPhone americano ou de qualquer lugar que seja bloqueado. Jamais compraria um mesmo que a oferta seja “imperdive

      • JanjaBoy

        Imperdível.
        Fui clicar na correção e junto apertei o publicar….. 🙁

        • Pabloabugo

          Pior é quando a autocorreção escreve coisas feias, depois tem que se explicar para os outros que é a autocorreção, não queria escrever isso… No MSN já aconteceu algo assim comigo.

          • Quando acontecer isso, tem que tirar foto da tela e nos mandar… 😉

    • Julio Cesar Bianki

      Calma gente. Tem coisa que se justifica comprar. O cabo usb do iPhone, por exemplo: eu comprei 3 por 6 dólares!!! Quanto custa um “original”? Não dá para comprar é uma coisa cara, mas cabo…

      • JanjaBoy

        Você fala cabo como sendo “só um pedaço de fio”
        Cuidado…..

    • Thiago

      Das duas uma: Ou vc nunca comprou no deale, ou comprou e ficou magoado por ter dado algum tipo de azar. Compro a 2 anos por lá, e fora a demora não tenho do que reclamar…

    • Dorinhavasc

      Absolutamente corretíssimo o tal slogan acima.
      Fora que o barato saí muitas das vezes é caro!!! 😉

      • Compro no DX há uns 2 anos e também nunca tive problemas.

        Claro que quando se compra lá você vai ponderar sobre o custo/benefício. Coisas de plástico e borracha não vejo muito problema em comprar.

        Por exemplo, lá tem um bumper muito similar ao original da Apple que custa US$2,47 (http://bit.ly/fGVT0E), mesmo que a qualidade seja inferior e dure menos, você pode comprar 20 unidades até pagar a diferença em relação ao original.

  • TikuTuku

    Seria muito mais fácil se as pessoas comprassem os iPhones desbloqueados.

    Sai mais caro, mas o custo beneficio é de um retorno incrível.

    Afinal, fazer JB sem medo, é impagável!

  • Algus Helm

    Alguém se arrisca? Eu não…

  • Rodrigo Barros

    Bem…. É uma alternativa. Mas prefiro o i4 made in Brazil!!!

  • Andre

    Posso ter tido muita sorte, pois já comprei mais de 10 vezes no Dealextreme e sempre deu certo. Tudo chegou funcionando. Só demora para chegar. Teve uma vez que eles demoraram para enviar pq não tinham o produto em estoque, mas pedi pra cancelar e no outro dia cancelaram e mandaram o valor de volta para o PayPal.

    Também tenho muitos amigos que compraram lá e nunca tiveram problemas. Teve um que o Dealextreme enviou o produto errado. Mas ele reclamou e eles mandaram o correto e nem pediram pra ele enviar o produto errado de volta.

    A maioria dos produtos de lá realmente possuem qualidade duvidosa, mas é só procurar melhor e ver os comentários que há os que são de boa qualidade. Tem até os “genuínos” que se não forem genuínos de verdade, são praticamente de igual qualidade do original.

    Mas como toda compra online, há seus riscos. Conheço alguns que passaram por muito sofrimento nas mãos de lojas online como o Submarino e as Americanas.

    • Daniel Belini

      Cara, eu também compro na Deal há muitos anos, acho que desde 2008 e como você só posso reclamar da demora na entrega.
      Comigo aconteceu a mesma coisa, demorou demais pra sair de lá, cancelei a compra e eles reembolsaram o valor pago.
      Pra não falar que as coisas de lá não dão problema, comprei um headset bluetooth da Nokia há cerca de um ano atrás e essa semana ele pifou, fora isso a DX sempre foi um ótimo lugar pra se comprar coisas.

  • Já comprei algumas coisas lá, inclusive a minha capa para o iPad foi comprada lá por 1/3 do preço do Mercado Livre. Mas não seria lógico comprar um adaptador que não funciona na última versão do IOS.

  • tiago

    Eu comprei esse chip ele custou mais de 50 reais… porem o resultado esta me satisfazendo. econominei muito com ele… ateh sair o verdadeiro desbloqueio

  • Fernando

    concordo com o Rodrigo.. eu tenho um 3GS e quando trocar, vou comprar um BR novamente..
    o negócio é pagar mais e não arriscar.. até pela garantia.. 😉

  • Ivan

    que enjanbra … nada funciona. perde mais tempo fazendo config do que usando.

  • iLex, na boa… difícil acreditar que tentaram contactar eles e não tiveram retorno. Absolutamente todo mundo que já conheci que teve problemas teve retorno e muito satisfatório. Eu mesmo tive três experiências.

    Uma o produto demorou mais do que o esperado pra chegar. Como não tinha código de rastreamento, eles pediram um prazo de uma semana para consultarem correios e ver onde parou o pacote. Se não tivessem uma confirmação de que foi entregue pra mim, devolveriam o dinheiro ou enviariam de novo, o que eu preferisse. Mas acabou chegando naquela semana.

    A segunda, um MP4 (comprado pra um colega, apesar de eu ter dito que dificilmente seria algo de qualidade) veio como esperado com defeito. Abri a reclamação, informei o problema (não ligava) e retornei o produto recebendo o dinheiro de volta. Ah, sim, eles reembolsaram também o custo de envio via correios do produto de volta para a China.

    E a terceira, mais recente, recebi um produto em quantidade errada. Era pra ser pacotes de 100 imãs e vieram pacotes de 20. Ofereceram retorno do dinheiro ou envio dos que faltavam.

    Ou seja, todas vezes fui atendido, e muito bem atendido. Igualmente pra todos que conheço que usam o site. O problema deles é qualidade de alguns produtos (mas normalmente os defeitos estão bem claros pelas opiniões de usuários, que não são censuradas e normalmente já indicam os problemas que você irá encontrar) e o prazo de entrega (mas o frete tb é grátis).

    • Tá me chamando de mentiroso?
      Se quiser, faço um vídeo do peso de papel que comprei deles como se fosse um dock para iPad…

      Só porque 20 pessoas aqui nunca tiveram problemas não quer dizer que o serviço seja impecável, e é minha obrigação como blogueiro sério alertar os leitores de que problemas podem acontecer.

      • Roney Cezario

        Concordo com você meu amigo, em gênero, número e grau.

        • Antonio Sergio

          Tambem concordo, pois este é um blog democrático e todas as opiniões devem ser respeitadas..

      • Masduk

        Ilex, sei que num tem nada haver com o post, mas pensei que podia me ajudar. Recentemente comprei um app chamado Ismart Dialer, paguei pro Paypal e ate agora nao obtive o código de ativação, já enviei uns 4 e-mails e nao obtive resposta. Vc sabe de algo sobre a honestidade deste(s) desenvolvedor(es)?
        Vlw.

        • waldemarJR

          Por onde vc comprou? Não ha código de ativação e nem há como escolher um método exclusivo de pagamento para certo app, muito menos ha modos de comprar direto do desenvolvedor. Para comprar um app, vc precisa de uma conta na AppStore, então é só escolher o app que vc quer e clicar em comprar, ele vai baixar na hora sem nenhum código de confirmação e sem passar pelo desenvolvedor.

      • CristianTM

        Não sei pq a resposta não tá indo, mas tentando de novo:

        Calma, rapaz. Não leve pro lado pessoal.

        Simplesmente acho estranho (difícil de acreditar, estranho, incomum, poderia ser outra palavra) que não tenhas nem ao menos obtido retorno.

        Receber um “peso de papel” eu mesmo já recebi, e é um incomodo que realmente existe sem menor sombra de dúvidas. Tanto que eu não recomendo eles pra comprar gadgets mais avançados, muita espera pra receber algo de qualidade duvidosa. Eu compro lá mais cabos e outros apetrechos cujo preço por aqui é caro demais, e ao mesmo tempo não tem muito onde ter defeito.

        O estranho, e continua sendo estranho pra mim (e em nenhum momento falei ou insinuei que questionava sua seriedade ou idoniedade ao falar que é estranho) é não ter ao menos recebido uma resposta. Isso é de fato estranho e incomum, a maioria das pessoas não apenas recebe uma resposta e ela normalmente é de ressarcimento ou reenvio. Aí você ainda falou em experiênciaS, no plural, o que é mais estranho ainda. Não falo de receber os produtos errados ou ruins, isso é comum, o estranho é não receber resposta ao reclamar. Não tenho motivo para acreditar que estás mentindo, mas tenho todos motivos pra achar que é estranho. Podem ser inúmeras possibilidades, desde você abrir ticket no lugar errado, desde azar de o ticket cair num “buraco negro de tickets ” (nesse caso recomendo tentar abrir outro ticket, ninguém pode ser tão azarado) ou até outra coisa, ou mesmo no caso específico eles por algum motivo não quererem dar retorno. Qualquer um desses motivos não elimina o fato: é estranho e difícil de acreditar (não IMPOSSÍVEL: sim DIFÍCIL) que não tenham nem dado um retorno. Algo fora do comum precisa ter acontecido. O que é, não sei. Só isso.

  • Jr tavares

    Muitas vezes a “sacanagem” esta nos correios brasileiro, simplesmente o produto eh “trocado” ou extraviado. Vlw

  • Lucas

    A economia nem é tão significativa assim para poder “arriscar”.
    O cutyoursim e o paddyNL, desbloqueiam o iphone4 via itunes, basta dar o seu IMEI para eles e pagar 150 dolares, é caro, porém não precisa se preocupar com atualizações ou jailbreak, pois se trata de um desbloqueio oficial, como a TIM disponibilizou para os iphones 3g via itunes. (não autorizado)
    Alguns usuarios brasileiros testaram e confirmaram a eficacia dos mesmos e eu estou quase pronto para comprar =)

  • Riick

    Já encomendei o meu pelo DX, e iLex, não é Gevey?

  • Lucas Macedo

    Não que discordar. Já recebi um fone de ouvido sem funcionar deles. Reclamei e me ofereceram ou um vale compra de $15 para compras acima de $16 (o fone foi $10) ou o envio de um fone novo.

  • MARTELOTTE

    Sempre compro produtos no Dealextreme e sempre recebo em prazo razoável e produto funcionando. Eu recomendo!

  • igovi

    Tudo que eu comprei no DX quebrou. as únicas coisas que não estragaram foram as películas pra tela de iPhone e as capas de silicone, mas a qualidade desta última não é boa. Mas quando eu tive um problema com uma das entregas que não veio, entrei em contato com os “chinecas” e eles reenviaram o pedido novamente, eu só tive que pagar o frete, que não era muito caro. Vale a pena comprar quinquilharias uma vez por semana pra separar em pequenos pacotes e baixo valor.

  • Afinal de contas, esse Deal Extreme presta ou não?
    O site parece muito completo, tem de tudo e mais um tanto. Sei que vem da China, e tal. Mas se funcionar, blz!!

  • Bruno

    A sua experiencia de uso pode ser de 1 mês para entregas, mas o sortudo aqui só recebeu um relógio em CINCO meses. Mas a média é três. Belém do Pará. Ainda não tive problemas cm produtos defeituosos.

  • TiãoGavião

    Solução para o bloqueio do Iphone:
    1. Nunca, mais nunca compre Iphones bloqueados!!!
    2. Compre no Brasil com garantia ou em algum país que venda desbloqueado.
    3. Esse cartão/chip de desbloqueio não é 100% seguro, ele perde sinal, com algumas operadoras não funciona, comportamento errático e por ai vai, isso o original imagine o China! 🙁
    Boa sorte para quem tentar!!

    • Thiago

      Amigão, existem sites que desbloqueiam por imei. Tbm não acreditava, mas quando um amigo meu me mostrou (ao vivo) acreditei porem ainda desconfiado. 7 meses depois, o bixo ta lá, funcionando 100% e desbloqueado. Fora q se vc conhece alguem de operadora….. #fikdik.

      AH! Só pra não vir fanboy reclamar de mim: Meu i4 é nacional.

      • TiãoGavião

        Tá certo…por IMEI!?
        Faz uma coisa, diz pra ele atualizar o iOS na sua frente pelo iTunes. Depois posta os resultados, ok 🙂

        • Lucas

          Veja o site paddyNL e o cutyoursim, é desbloqueado via itunes e não depende de jailbreak e pode atualizar tranquilamente pois se trata de um desbloqueio oficial (leia-se “oficial” e não “autorizado pela apple”). Meu amigo fez pelo cutyoursim, estou só esperando eles liberarem novamente a compra para eu fazer o deposito para o meu =)

        • Thiago

          Fala Tião, blz cara? Oh, não tô aki pra brigar e nem pra fazer vc acreditar em algo que não queira. Mas não é pq vc não conhece, que não seja verdade. Hoje, ele atualizou pra 4.3.2, meteu o jail e tá do mesmo jeito:100%. Cabe a vc acreditar ou não. Como o amigo do outro comentário falou, não é autorizado pela apple, mas funfa 100%. Abraços

  • Alex iPilot

    Eu comprei o botão Home no DX e chegou OK, porém demorou 6 semanas! Não compro mais, mesmo com frete gratuito demora MUITO…

    Eu gostei do http://www.sw-box.com . É chinês também, paguei $10 de frete mas recebi uma traseira nova do iPhone e uma bateria (ambos originais) em CINCO dias!

  • Raphael Finardi

    Os produtos com frete gratuito demoram mesmo, comigo ja chegou a demorar 8 semanas. Mas se comprar via EMS Express chega em 14 dias…

  • Carlos

    Este gevey esta com problema. O sinal fica caindo com muita freqüência. Não recomendo a compra pelo dealextreme

  • neto

    como já disseram uns colegas acima, há o metodo do cutyousim… é caro 169 dólares, mas pelos comentários parece funcionar bem. É uma alternativa já que não mexe no hardware.

    • neto

      cutyouRsim

      • Lucas

        É caro e não é ao mesmo tempo.
        Comprei o iphone4 por 1000 reais de 32 GB.
        O nacional de 16GB sai por 1800 reais e o de 32 GB 2200 na tim.
        Gasto 1250 para deixar meu iphone funcionando desbloqueado…
        E antes que aqueles que vem falar de garantia e blá blá blá… Tive um 3g, um ipod nano e um macbook pro, nenhum deles deu nenhum problema até hoje… O prazo da garantia ja acabou… E se quebrasse, só fazer as contas, sairia somente 100 reais mais caro se eu comprasse o de 32GB novamente e fizesse o desbloqueio….

  • claudio ferreira

    ollá amigos!
    1) gostaria de saber se tem algum problema desbloquear o iphone 4 pela propia loja ! como por exemplo a claro no meu caso! eles desbloqueiam celulares ! mas tem alguma contra indicaçao? fica mais facio p viros ou outras coisas do tipo?
    2) eu tenho o quickoffice na qual eu abro minhas aula em powerpoint e reparei q em algumas ele se nega a abrir ! principalmente quando passa de 10 mb! isso é normal? alguem tem alguma opiniao???

    muito obrgado desd já
    e parabens pelo blog! muito bom!!!

    • Lucas

      Se você comprou pela claro, basta levar a nota fiscal que eles são obrigados a fazer o desbloqueio de graça e não interfere em nada e não há nenhuma contra indicação, a tim disponibiliza o desbloqueio dos iphones via itunes, basta conectar o iphone com o chip da tim que ele desbloqueia.
      Sobre o quickoffice não sei…

      • claudio ferreira

        valeu lucas! obrigado pela dicaa!! grande abraço!!

  • edson leandro

    COMO GANHAR DINHEIRO RÁPIDO
    Grana Rápida

    Você deposita na minha conta e eu fico rico! Depois você procura outro otário para fazer a mesma coisa e assim vai. Não tem erro!
    Quem quiser me dar essa grana, pode deixar um comentário aí embaixo, que passo o número da minha conta.

  • @eric_goulart

    Pô,já tem o método original que é meio arriscado aí vem o chinês e clona a parada?
    O iPhone dequem usar isso deve explodir.

  • João

    Olá gostaria de saber se há algum jeito de fazer um chip da VIVO funcionar em um iPad comprado da Verizon, pois fui para os EUA e como não tinha o da AT&T, fui `obrigado` a comprar o da verizon..
    Abraço!

    • iGustavo

      O iPad da Verizion nao tem entrada pra CHIP, e, alem disso, é CMDA, uma rede que nao possui mais suporte no Brasil.

  • Igor Beduin

    a respeito da DealExtreme podem comprar sem medo q ja fiz varias compras desde de fones, docks e adaptador pra tomada 😉

  • Wagner Carvalho

    Encontrei esse clone por $12,43 em um site onde estou acostumado a comprar outras coisas.
    Também já usei o Gevey original em um iPhone 3g que eu tinha e funcionava muito bem.

    Aqui vai o link para quem quiser conferir:
    http://www.lightake.com/detail.do/sku.Gevey_Turbo_SIM_Card_for_iPhone_4G_Unlock_4.1_4.2.1_4.3-37903

  • Righi

    Ja usei o turbosim num 3g q tive e funcionava perfeitamente, maior problema da internet esses dias eh o “achismo”. Nego q posta o q pensa como verdade sem jamais ter experimentado. No fim das contas o dinheiro eh seu vc paga 2200 num I4 nacional se quiser, eu tbm to feliz em ter pagado 1000 no meu importado, 1200 de troco pra gastar com a namorada e com os amigos, abracos

    • Fabiola

      Eu já tive um iPhone 2g (o 1o que surgiu) que esta funcionando ate hoje (vendi p o meu chefe), paguei 400 dólares nos EUA em Janeiro de 2008 ( uma amiga minha que fez o desbloqueio via software). Tive um 3GS comprado ano passado nos EUA por 500 dólares, esse eu mesma desbloqueei, esta funcionando perfeitamente.
      Agora estou com um iPhone 4 (paguei 600 dolares nos eua) com o gevey que comprei no ebay por só oito dólares e tbm esta funcionando perfeitamente.
      Enfim, tenho iPhones há quase 3 anos e meio, todos comprados nos EUA e não me arrependo nem um pouquinho…
      Agora, pra quem gasta muito na conta do celular, talvez compensa comprar por por aqui mesmo, pela tranqüilidade e comodidade de já sair com um aparelho funcionando da loja.
      Ah, cabe ressaltar que nos 3 iPhones q comprei nos EUA precisei esperar em torno de 1 mês para poder usa-los.

      Bem, recomendo o gevey para aqueles que estão com iPods de luxo (mas procurem no ebay q vcs encontram bem mais baratos que 50 dólares.

      Quanto ao site dealextreme, já fiz diversas compras lá, incluindo 3 lanternas, baterias recarregáveis, carregadores de baterias, capas protetoras p ipad e iPhone, bússolas, bateria reserva p iPhone, entre outras doido hás e TUDO veio funcionando e em bom estado. Mesmo que venha a ter algum problema com alguma compra um dia, vou continuar usando o site pois acho que vale muito a pena. Obs. O produto mais caro que comprei foi uma lanterna de 16 dólares, mas que aqui estava uns 200 reais…

      Espero ter ajudado
      [ ]s

  • Então, os relatos dão conta de que o Gevey “genérico” realmente desbloqueia o celular, mas o sinal fica caindo direto.

    Comprei no Mercado Livre de um sujeito que dizia estar vendendo o Gevey. Logo dpois li num fórum q este vendedor estava anunciando o original mas mandando o da DX, como tinha acabado de pagar o boleto, fui ao banco e pedi o estorno, cancelando a compra.

    Tinham mais de 170 geveys vendidos por ele, e apenas uma qualificação. Achei estranho e dpois vi q ele as qualificações negativas por conta do mau funcionamento do chip ainda não tinham sido publicadas como forma do mesmo ganhar tempo.

    Mas kem acha q não vai se importar com o sinal inconstante, economize estes 20/25 dolares.

  • Murilo

    Com certeza compraria o da china, e se não funcionasse compraria o “original”. Sempre comprei produtos do Dealextreme e nunca tive problemas…mas é claro que vc tem que saber oque esta comprando né. Nao adianta comprar um oculos de sol achando que vai proteger seus olhos por 5$…

  • Saulo Benigno

    Acabo de receber um email oficial da Dealextreme informando que o preço estava incorreto.

    Na verdade ele custa somente $5,99, podem ir no site conferir 🙂

    Já fizeram o estorno para mim na minha conta Paypal. Isso sim é uma empresa de verdade.

  • Eduardo

    comprei o gevey pirata e ainda assim funcionou perfeitamente! baseband 02.04.10 ver 4.1 comprado nos usa pela at&t!
    top! recomendo pode comprar! paguei no meu 10 uss, ipod de luxo o baralho!!!! ja era meu irmaoooooooo! funciona tuuudo!

  • Gui

    Todo Gevey chineis. Pois sao fabricado em Shenzhen. Quero ver comprar um Gevey sem ser china huahauhah… podem conferir… http://www.gevey.com

  • Carlos

    Compro sempre pelo DealExtreme e os produtos são ótimos e entrega garantida. Usava em meu iPhone 4 bloqueado um Rebel SIM Card, similar ao Gevey verdadeiro e caro,e demorava muito para desbloquear. Investi em ‘Gevey’ chinês de US$ 5,99 e foi tiro e queda, 30 segundos. Funcionando perfeito. Recomendo a todos que queiram produtos excelentes por um preço justo.

    • Fernando

      Demorou qto tempo pra chegar?
      pedi faz 1 mes e meio e nd!!!