Notícias

CEO da RIM acha injusta a chuva de críticas ao novo PlayBook, candidato a concorrente do iPad

O iPad é hoje o tablet mais vendido no mundo. É bem verdade que o fato de ter surgido primeiro e ficado quase um ano sozinho no mercado ajudou bastante, mas os concorrentes que começam a aparecer ainda não mostram nenhuma reação significante que ameace esta supremacia. Um dos candidatos a iPad-killer aclamado por quem ainda odeia a Apple é o PlayBook da RIM. Mas quem já teve oportunidade de usá-lo, está reclamando.

O mini-tablet da empresa canadense está chegando finalmente ao mercado americano esta semana. Mas uma coisa é a propaganda, a outra é a vida real. O PlayBook está sendo bastante criticado por não ter cliente de email, agenda e nem gestão de notas, ferramentas que só aparecem no aparelho se ele for sincronizado com um celular BlackBerry. Ou seja, a RIM parece não ter criado um tablet e sim um acessório para o seu celular, não sendo voltado ao grande público, como o iPad.

O preço dele nos Estados Unidos é o mesmo do iPad, mas seu tamanho é a metade. A RIM insiste em dizer que os grandes diferenciais são a sua velocidade e o fato de rodar animações Flash (estranhamente não tocam no assunto da bateria), mas como bem destacou a Apple, tecnologia sozinha não basta.

Bloomberg

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • adrianozap

    Se não conseguem fazer um tablet decente vão chorar na cama que e lugar quente.

    • Tiago

      Rimou adrianozap 😛

  • iArlei

    Daqui uma semana ele some do mercado, como é que uma empresa onde a maioria dos clientes são empresas deixa de adicionar um cliente de email e uma agenda. #FAIL

  • André Luis

    Pelo visto, ainda vai demorar para surgir o”IPad-Killer”.

    • Rafael Scheid

      Parece q iPad killer vai ser a própria Apple qdo enjoar de fabrica-lo, pois concorrentes está difícil de achar hahah

      • Hugo

        Motorola XOOM somente…

        • Nem ele vai conseguir, tá muito ruim ainda, veja alguns reviews dele no Google.

    • Walter Junior

      o unico iPad killer q tem no mercado eh akele liquificador do diabo q mostra nos videos da Blendtec…

  • Rodrigo

    acho q ate o ipad com android bate esse ai… rsrsrs

  • Méo deoz du çeu!!11um!1onze!!

  • Cris

    # Tablet fail #

  • Kika C.

    Eu já tive um blackberry e ele era tão ruim que eu tive q ir para o IPhone. Sinceramente, depois dessa experiência com RIM eu não tenho mais nenhum interesse nos produtos deles. E esse novo tablet deles só vem a afirmar que eles não estão conseguindo fazer mais coisas interessantes.

  • Anderson Lima

    Tomara que venham outros concorrentes a altura. Pois o monopólio não é bom para nós.

  • Marcelo

    #LIXO

  • A tela deve ser muito pequena!

  • Henry Filho

    Nossa, e feio e tela pequena, pode ser concorrente para o samsung galaxy tab.Parece que e mesmo um acessório para o RIM.

  • Dorinhavasc

    Parece que por enquanto os umicos concorrentes mesmo ( querendo ser) são os da ching-ling, … Rsrsr

  • iScale

    Acho que concorrebtes tem cono o Galaxy Tab e esse é o mais próximo do iPad e ele ainda falha em muitos aspectos. Esse daí parece ser até pior que o Galaxy (é um feito)

    • Hugo

      INCRÍVEL A IMPARCIALIDADE DE VOCÊS!!! Sou usuário de iPhone (Logicamente com Jailbreak) e por isso participo do site. Agora, dizer que não existe equipamento melhor que o iPad ou iPhone? Dá uma pesquisada no Motorola Xoom ou Atrix pô… Sejamos imparcial. Temos que reconhecer que a Motorola pulou a frente com esses dois equipamentos. A HTC está lançando o HTC Sensation ou o HTC EVO 3D. Enquanto a Apple ficar limitada a poucas mudanças de Hardware nos seus equipamentos, sabendo que já é possível melhor Upgrade, esse cenário será cada meis mais disproporcional…..

      • Faz assim, Hugo, volte daqui a 6 meses e aí se o tal de Xoom (que também está recebendo suas críticas) estiver batido o iPad, aí prometo fazer um artigo completo exaltando-o.

        Mas enquanto esse momento não chegar, deixe com essa “análise de sofá” e caia você na realidade.
        Não suporto gente que acha que somos parciais só porque analisamos que a realidade é favorável pra Apple.
        Todo ano é o mesmo papinho, foi com o Pre, com o Droid… isso cansa.

        • Priscila Tales

          Mas eu fico pensando assim, gerente de projetos deveria saber das qualidades dos produtos que hoje existem no mercado, iPad, iPad2, Galaxy Tab….

          Dai vão e desenvolvem isso. Será que ele não vai perder em emprego não?

          O correto não seria olhar pro mercado e procurar inovar, fazer algo melhor ou pelo menos uma alternativa à altura?

          Sinceramente, não consigo entender.

          • Estão tentando a qualquer custo cercar o centro-avante mas estão esquecendo o uniforme ou a bola ou a chuteira, nunca está bom.

          • Hugo PE

            É pura incompetencia, e só!

          • Hugo PE

            Não critiquem muito a RIM. Covardia. É como chutar cachorro morto…

        • Gabriel” Rimi

          O Xoom promete muito SIM. Estava optando pelo Xoom e não por um iPad, pois o mesmo me pareceu mais próximo a substituir um notebook do que o iPad. Porém, as criticas me desanimaram TOTALMENTE. O Xoom não aguenta nem digitação em alta velocidade. Ja apresenta “lags” no sistema.
          O que esperar de um Tablet em que eu não consigo nem digitar em uma velocidade superior?? Ridiculo. Ja o iPad… me sinto muito tentado a ter um. Depois que usei um, me apaixonei. Mas fico muito pé atraz pela ausência de entrada USB e pela semelhança (a vá, sério?) com o IOS do iPhone.
          Bom, acho que o iPad tem alguns pontos que EU gostaria que mudassem. Quem sabe um dia? Ou quem sabe nunca… não acho que uma entrada USB tenha a cara da Apple, mas diferente de muitas pessoas, não a condeno por isso. Gostou compra. Não gostou não compra. Tão simples =)

          • É, o Xoom é igual político em Brasília: promete muito SIM! 😛

            • Thy

              O Galaxy também é muito bonito nas fotos photoshop do site…pega ele na mão… é uma peça de plastico (sim, alguns ainda insistem em plastico) que risca até mesmo em veludo…

              Motorola: bonitinho ordinário

              Nokia: Design feito no excel

              Samsung: plastico…o que???plastico???? (detalhe o galaxy é mais caro que o iphone 4) ainda não acredito…plastico??????

              Não é parcialidade é fato se amanhã a empresa “xing ling” lançar algo melhor que a apple adiós tio Jobs….

      • Ivson Brito

        Troll detected…

  • Yves

    Só imagino a galera anti-apple.
    “Não q m**da esse galaxy tab é um lixo”
    “Putz esse motorola Xoom é um dejeto!”
    “AHHH não, esse RIM playbook é uma b**ta”
    …um mês depois…
    Steve Jobs eu te amoo, Steve Jobs eu te amo…

    Imaginação fértil! =D

  • Guilherme

    Resumindo: o novo playbook é RIM demais!

    • Thy

      ahahaha boa…po iLex cria um prêmio melhor comentário do tópico ahaha

  • Hugo

    INCRÍVEL A IMPARCIALIDADE DE VOCÊS!!! Sou usuário de iPhone (Logicamente com Jailbreak) e por isso participo do site. Agora, dizer que não existe equipamento melhor que o iPad ou iPhone? Dá uma pesquisada no Motorola Xoom ou Atrix pô… Sejamos imparcial. Temos que reconhecer que a Motorola pulou a frente com esses dois equipamentos. A HTC está lançando o HTC Sensation ou o HTC EVO 3D. Enquanto a Apple ficar limitada a poucas mudanças de Hardware nos seus equipamentos, sabendo que já é possível melhor Upgrade, esse cenário será cada meis mais disproporcional.

    • Você é gago?

    • TiãoGavião

      Oih,mais oih!!!
      Vc já disse isso, Silvio!! Aiai uiui!! Floodando o blog?! Kkkkkkk

      Tudo bem, os que vc citou são mais isso ou aquilo, concordo. Mais qual deles que tem um acabamento de aluminio, qual deles que fabrica um Phone em vidro e aço, ahh mais e frágil e quebra, celular não é para jogar no chão ou viver caindo.
      O acabamento que a Apple da aos seus produtos é top, requintado, especial.
      Exemplo: Vc pega um Laptop Sony, HP de 12.000mil e coloca em uma mesa de reuniões e pega um MacBook White(nem falo o Pro) de 3.000 em cima da mesa tbem..qual vc acha que todo mundo se amontoa pra ver??? faz isso na praça de alimentação de qualquer Shopping pra vc ver!! Isso vale para o Iphone tbem.
      Não é só o que tem dentro que importa, eu gosto tbem de comprar uma obra de arte…e isso a Apple me dá!!

      • O acabamento da Apple é realmente sensacional, mas essas firulas são diferenciais somente no início, o que realmente faz a diferença é a usabilidade do produto. Com o tempo, ele nem percebe mais o acabamento.

        O iPad, frente aos produtos atualmente comercializados, não tem rivais. O que mais se aproxima é o Samsung Galaxy Tab, que é mais leve, e funciona como um celular crescido, melhor de ver filmes e navegar na web. Digo isso porque a maior parte dos reviews que leio a respeito de tablets pode se resumir a “é muito legal, mas não vi uso pra isso”.

        Na minha opinião, o Atrix e o Asus Eee Pad Transformer é que serão os grandes iPad killers, devido aos acessórios que permitem transformá-los em notebooks.

        • TiãoGavião

          Negativo!!
          Tanto o Iphone2, tanto quanto qualquer Mac antigo, causa o mesmo impacto e curiosidade, pela marca e e pelo acabamento primoroso. Já observei isso em várias ocasiões, não estou falando isso porque gosto ou não dos produtos da Apple, é um fato!!
          Sou que nem São Thome, basta ver para crer!!
          Observe melhor que vc tbem vai ver!! Claro que é uma união de hardware, software e desing que completa o conjunto, só que o acabamento é algo que nenhum fabricante até agora conseguiu reproduzir. Produtos Apple é sinonimo de requinte, seu preço não pode ficar a niveis populares, esse e um diferencial que gosto e muitas pessoas tbem…Ferraris são tbem sinonimos de requintes, “não” podem ser populares como fuscas, entende!?

      • dejota

        #RIMUITO KKKKKKKKKKKKKK’

    • Alex iPilot

      “Motorola pulou na frente” ??? Faz o seguinte: arruma um iPad e habilita os gestos multitoques, depois volta aqui e diz alguma coisa, hehehe…

  • SamuEX

    Ué,
    já existe o iPad Killer.
    Ele se chama iPad 2!

    😉

  • Henrique

    concordo com o Hugo

  • Guilherme Gomes Nogueira

    Que tiro no próprio pé da RIM.. nossa…
    As empresas nunca vão saí da fase de “precisamos fazer um iPad-killer”, nunca. Elas não olham a necessidade do mercado, não pesquisam, só vêem o ipad e pensam, “o que podemos mudar e dar uma melhoradinha nisso aqui?”.
    Elas tem que esquecer o ipad e desenvolver um produto genuíno e inovador, qdo elas tomarem essa postura vão estar próximas de fazer um tablet a altura do ipad, e aí sim, desbanca-lo.

  • Marcos

    O hardware pode ser bom e ate muito superior aos da appleas do que adianta se o sistema é ineficiente. Por esse motivo o ipad e iphone ainda esta a frente dos concorentes oficiais, acho q ate os chin linf esta a frente da motorola, rim e samsung faz quase a
    Mesma coisa a um preco menor, se for pra fazer copia q faça um preco menor pelO menos para conquistar mercado.

  • Fred Figueiredo

    O que a Apple faz é simplesmente lançar o hardware que acompanha as tecnologias em termos de software que temos no momento, não adianta ter coisas super avançadas se não existe “mercado” para tal funcionalidade. Isso só faz o preço do aparelho aumentar e a bateria não aguentar nada. Quem tem uma visão de mercado sabe do que estou falando, é só parar pra pensar um pouco.

    • Pode crer, a Apple é uma empresa com muito foco nas necessidades do consumidor. Não adianta lançar um tablet com hardware melhor, se ele não atende uma necessidade diferente, ou oferece um serviço melhor.

  • Ao invés de ouvir as críticas dos consumidores e atendê-las, prefere se sentir injustiçado. Se as vendas forem um fracasso, já sabem o que fazer: arranjar outro CEO.

  • Andre

    Se o Motorola XOOM fosse um pouco mais barato que o iPad2. Acredito que o sucesso dele seria maior. Porque o hardware e software são bons. O que faltou foi uma política mais agressiva no mercado.

  • DCarreiro

    se for isso mesmo, decepção total. esperava muito do Playbook.

  • RASCHER

    A concorrência não aguenta….

    lança CADA LIXO no mercado……

    Tem que rir mesmo !

  • Lucas GB

    Eu valorizo muito a concorrência… contudo, neste caso, será massacre. Esse trem da RIM deve concorrer (e ganhar) com o kindle, pq tem “cor”… e olhe lá. Sério, é risível essa tentativa de dizer que isso concorrerá com o Ipad. Mas tudo bem, deixa lançar… passar 2 meses, recolher tudo, trocar de CEO, inovar de verdade para ver se realmente concorre com o Ipad 1.

    Poxa, é brincadeira mesmo isso…

    Concorrência mesmo ocorrerá, daqui uns 3 meses, SE o Xoom e outros realmente entrarem no mercado com alguma outra vantagem que não “rodar flash”, ser um “telefone gigante”, câmera de 20 mp com flash de “siribi da polícia” e outras coisas super úteis num tablet…
    Não basta mostrarem vídeos promocionais, produtos desligados, relação de hardware do produto etc… a experiência de uso, a interação entre seus componentes e os demais itens que efetivamente formam o que faz a diferença é o que cativará o público que elegerá um concorrente à altura do Ipad (1 e 2).

    Ah, já ia esquecendo, RIM, o 1º de abril já foi…. pqp

    • Gabriel” Rimi

      Não, não acho que ele ganhe do Kindle. Vejo a ausência de cores no Kindle como um diferencial, e não como um defeito. Quem tem um Kindle, não o tem para o mesmo motivo do iPad

  • Denis Michael Lazaro

    Mesmo se aparecer um ipad-killer (que eu acho dificil) a Apple vai la cria uma nova tecnologia!

  • Madmediphone

    Não é o hardware. É o conjunto da obra que faz a diferença Apple. Não vendem equipamentos e sim a chamada “experiência do usuário”.

  • Helbert

    BlackBerry (serviço RIM) é um lixo !!!!!
    Essa porcaria dá TILT direto. Tenho 200 usuários na empresa que trabalho e constantemente é necessário ficar reativado o usuário (gerar nova senha e fazer nova ativação).
    Ativar cliente de email só com o serviço ativo é anunciar que não é um table , é um BlackBerry gigante.

    FAIL!

    Tenho o serviço de email ActiveSync de forma nativa no iPhone e funciona 100% !
    Nunca tive um probleminha sequer.

    TIM/RIM/BlackBerry …. passou da gora de rever seus produtos.

  • 2L

    Porcaria… Não presta!!!!

  • Leonardo

    Que coisinha feia!

  • muito feio, esse ”ipad” ai.

  • Mathboy

    O diferencial do iPad para as outras marcas é a App Store. Sem App Store = iPhone 2G (primeiros firmwares) = fail = quase todos os celulares e tablets de outras marcas.

  • rodrigo

    KKK parece um porta retrato digital. Apple Wins again!!!! Obs. Não sou fanboy…