2011ARQUIVONotícias

Apple parece já estar testando secretamente uma versão prévia do iOS 5

Os desenvolvedores que possuem aplicativos na App Store recebem constantemente relatórios digitais de todo o problema que acontece com suas obras. Ou seja, toda vez que um aplicativo trava no seu iPhone, o desenvolvedor é avisado, com os logs e prováveis razões do porquê daquilo ter acontecido. Pois em um destes relatórios, o pessoal da FutureTap (criadora do conhecido aplicativo Para Onde?) recebeu referências de problemas acontecidos em um aparelho rodando o inédito iOS 5.

O erro foi relacionado a uma API de localização e mapas (assunto da moda atualmente), o que pode significar que o sistema tenha sofrido alterações neste sentido em relação ao iOS atual, que faz o programa (feito para o iOS 4) travar.

Também foi possível identificar os endereços IP da conexão, que apontam para o campus da Apple e a sede da AT&T.

A FutureTap já tinha dado uma dica parecida no passado, e acertou quando foi a primeira a anunciar o iOS 4.3 ainda em dezembro. O que não dá para entender é por que a Apple continua usando aplicativos deles nos testes dos novos sistema, se sabem que eles sempre dão com a língua nos dentes…

9to5Mac

Botão Voltar ao topo