Notícias

Adobe revela InDesign CS 5.5 com ferramentas para edições interativas digitais

Os esforços da Adobe para se integrar ao sistema móvel da Apple parece que começam a dar resultado. Ela acaba de revelar seus planos para a suite CS 5.5 com ferramentas integradas para a elaboração de revistas digitais para tablets.

Em uma prévia feita em vídeo, ela demonstra como elaborar conteúdo interativo com o programa InDesign, cujo resultado pode ser visto tanto no iPad quanto em outros sistemas. É possível incluir tanto textos e gráficos quanto elementos multimídia, como vídeos e áudio.

Veja a prévia da Adobe:

A previsão é que o pacote CS 5.5 da Adobe seja comercializado ao grande público ainda este mês.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • (L) Sonho de consumo

  • Marcos Vinicios

    Bem bacana a ideia.

  • TiãoGavião

    Qualquer um vai poder fazer sua revista, gostei da idéia e tenho projetos nesse sentido.
    Adobe arregou, kkkkk

  • RAVAGNANI

    Vamos torcer para que isso se reflita nos altos preços das edições digitais no nosso país.

    Grato.

  • Mário J

    Vamos torcer para que isso se reflita nos altos preços das edições digitais no nosso país. [2]

  • Alan Giovanne

    Galera,
    Alguém poderia tirar uma dúvida?! Notei que no iPad 64GB p/ o 16GB há uma diferença na parte traseira (fundo) pois no modelo 64GB tem uma “faixa preta” ou algo parecido que no 16GB não tem…! Qual seria essa diferença???
    Obrigado desde já!

    • Alan, a versão de 64GB que você viu era a versão Wi-Fi + 3G, e a versão de 16GB que você viu era a versão somente com Wi-Fi.

      Abraços.

      • Alan Giovanne

        Valeu parceiro..!
        Grande abraço Brayan

    • Renas Pim

      Essa faixa é feita de material plástico, e serve pra antena celular se comunicar com o mundo exterior, uma vez que o sinal dela é incapaz de passar pelo material metálico do iPad. O iPad w-fi only não precisa dela pois não tem antena celular.
      Note que o iPhone original contava com o mesmo material na parte inferior do mesmo, onde ficava a antena.
      O iPhone 3G e 3GS já era feito de plástico, portanto não precisava se utilizar deste artifício, enquanto que o iPhone 4 conta com antenas em sua extremidade, o que gerou o famigerdo “antenagate”.
      Desculpem se em excedi na resposta, acho que me empolguei.

    • TiãoGavião

      Deus Pai!? GezuiZcRisto. 🙁
      Pensou em entrar no site da Apple Brasil e dar uma olhada nos Ipad???

    • Gustavo

      provalvelmente o seu iPad 64g é 3g, e o 16g é o wi-fi

  • Andre

    qual a forma mais eficiente para liberar memoria ram no ipod?

    desligando e ligando o ipod?…ou pelo SBsettings?

  • Mateus Pinheiro de Lima

    Alguem sabe que arquivo foi esse que ele exportou será que foi ePub

    • Yves

      Creio que não, ePub não é tão interativo.

    • Bruno

      Arquivo .issue, ou .folio.

      A leitura deles é feita por um app da adobe, chamado Adobe Viewer (no ipad)

  • Falta esclarecer que pra publicar uma revista como “app” vc deve ter uma conta de desenvolvedor.
    Fora que o WoodWing, o programa mias famoso pra se fazer revistas pra iPad, como a Time e milhares outras, é carissimo (no mínimo 250 euros).

    Espero MUITO que essa ferramenta do InDesign seja uma opção a mais de fato, quem sabe o ipad não seja útil na minha vida e eu compre um finalmente… rs

  • Que teclado é esse que ele tá usando?? eu quero! 😛

    • ifire

      Eu tambem, Kkkkk!

  • Talvez o blog esteja se precipitando ao informar que se trata da versão 6 do pacote Creative Suite.

    Embora o vídeo revele “novos recursos que estão chegando ao InDesign”, cabe lembrar que a versão 5 foi lançada há menos de um ano, e a Adobe desagradaria sua base de usuários se lançasse em tão pequeno intervalo outra atualização (provavelmente paga e provavelmente incompatível com a anterior, como de hábito).

    Nos fóruns especializados, a expectativa é de uma atualização com poucas novidades, provavelmente denominada CS 5.5 (e não CS6). Uma das evidências do nome do pacote é este vídeo, em que um vice-presidente da Adobe deixa escapar um “5.5” aos 25 segundos:

    http://www.youtube.com/watch?v=jUiaOzweco0

    Quanto à comercialização do produto, também não há nada definido oficialmente. Talvez o Blog do iPhone tenha tirado tal conclusão a partir do “11 de abril” que aparece ao fim do vídeo do InDesign. Essa data, no entanto, é apenas o dia de anúncio do novo pacote. Pode até ser que o produto seja posto no mercado no mesmo dia, mas, a princípio, a data do vídeo é apenas o dia do anúncio.

    Meu palpite é que a nova versão do pacote se chamará mesmo CS 5.5 e será uma atualização gratuita, com correção de bugs, pequenos aperfeiçoamentos e poucos recursos novos, mas todos voltados à criação de publicações digitais, especialmente em tablets.

  • Sobre essa interatividade, trata-se do Adobe Digital Publishing Suite. Quem quiser testar uma versão beta no Adobe CS5, pode fazer o download no site Adobe Labs (http://goo.gl/F8zE). Com esse pacote de programas e plug-ins, é possível criar um aplicativo de vendas de revistas com todas as opções de interatividade da versão digital da Wired ou das revistas digitais da Abril. Isso inclui vídeos, aúdio, imagens 360º, panoramas, slides, web views, hiperlinks, entre outros. Outra questão interessante é a orientação: você pode criar uma revista que pode ser lida com o tablet na horizontal e na vertical. Para isso, será preciso diagramar cada página duas vezes.

  • Guilherme Gomes Nogueira

    Muito Bacana..
    foi um parto pra aprender a mexer no InDesign foi um parto. É um pouco complicadinho, mas é melhor do que editar no illustrator.
    Essa nova versão promete 😀
    Ansioso…

  • Agora que finalmente consegui o CS5??? rs