CuriosidadesiPad

Quão resistente é a tela do novo iPad 2?

As diferenças entre o iPad de primeira e o de segunda geração não se limitam apenas à mudanças interiores e na traseira; o seu vidro dianteiro também é feito de um material mais resistente (produzido em uma das fábricas do Japão que foram atingidas pela catástrofe). Para comprovar isso, uma empresa realizou testes com os dois tipos de vidros.

O do primeiro iPad é mais duro e sólido, o que, para um vidro, pode ser um problema. Com menos flexibilidade, ele não suporta grandes pressões que alterem a sua forma. Já o do novo iPad é bem mais flexível (mesmo sendo mais fino), aguentando por mais tempo. Confira no vídeo:

É verdade que, dificilmente, a tela do tablet precisará dobrar tanto assim em situações cotidianas (até porque as outras partes provavelmente quebrariam primeiro). A pergunta que realmente importa é: a nova arranha menos? O teste feito não respondeu a essa pergunta e mesmo que já tenhamos o novo iPad em mãos, preferimos deixar que outros tentem encontrar a resposta. 😛

via 9to5Mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados