Notícias

Portugal também já pode fazer doações às vítimas do Japão através da iTunes Store

Os portugueses já podem ajudar as vítimas do desastre do Japão através da iTunes Store, se preferirem. A Apple ativou seu fundo de coleta em outros países e agora possibilita doações através da filial portuguesa, com apenas um clique de mouse e sem precisar repassar informações pessoais para ninguém, de forma rápida e segura.

As doações podem ser em valores que variam entre 5€ e 150€ e são 100% revertidas à Cruz Vermelha americana, para ajuda às vítimas japonesas. No Brasil, ainda não é possível realizar as mesmas doações pela App Store, talvez pelo fato de não possuirmos uma iTunes Store nacional.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • DMML

    Seria bom se oferecessem essa possibilidade também para o Brasil.

    • Hallan Pedrosa Ferreira

      Boa tarde BlogdoIphone… outro meio para fazer doações que eu descobri é através do DEALEXTREME…
      que for viciado em comprar os gadgets de lá como eu… eles puseram pra os usuários comprar 5 dolares em doação… vai a dica ai!!! uma matéria seria uma boa…

      • Depois que dois produtos que pedi vieram sem funcionar (e eles não respondem meus emails), não recomendo mais esses picaretas para ninguém.

        • Hallan Pedrosa Ferreira

          cada um tem sua opinião, nunca tive problema com a Dealextreme…
          agora, a dica que deixei é para um bem maior… a doação servirá para ajudar o Japão através da Cruz Vermelha…

          • Squalo

            Obrigado pela sua compaixão, precisamos de gente assim que pensem como você, eu e os demais japoneses que vivemos aqui no Japão agradecemos.

  • Ainda vai demorar essa tramitação para chegar no Brasil essa acessibilidade

  • Paiva

    Tem possibilidade de abrir espaço para o Brasil também fazer doação?

  • iMark

    Acho que nestas horas, temos que deixar as diferenças de lado e se possível ajudar sim, afinal depois do terremoto, tsunami e agora ameaça ou vazamento nuclear, o Japão precisa realmente da ajuda de todos.

    Abraços

  • Marcus

    Muito interessante essa forma de doações, simples e fácil (marca registrada da Apple).
    Pena que ainda nao temos uma solução nacional…

  • Realmente, iniciativa muito boa da Maça, mas é como dizem: “Brasil sempre em último plano”. Tanto nessas doações quanto no recebimento dos iPhones.

    🙁

  • MarcioF

    Chato que o Brasil tem a maior colônia japonesa e mesmo assim a Apple não nos disponibilizou este recurso.

    Quem quiser fazer uma doação pode acessar o site da cruz vermelha brasileira (a doação é feita por depósito/transferência numa conta Bradesco) ou o site da cruz vermelha americana (doação por cartão de crédito).

  • TiãoGavião

    Quando colocarem/se colocarem um iTunes “nacional”, ai faço minha doação. Para Cruz Vermelha de outros países é que não faço!! Questão de principios patrioticos, como o americano gosta de dizer/pregar.

  • Ollecram

    A iTunes do Japao tbm já pode ser feita a doação eu já fiz a minha ate que demorou um pouco pra sair aqui mas agora já da pra doar galera do Japao vamos doar e fácil e rápido