Notícias

Polícia carioca consegue prender assaltantes na Barra da Tijuca graças ao iPad, ao iPhone e ao MobileMe

Ontem a noite, três bandidos assaltaram um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio, e levaram dinheiro e vários dispositivos eletrônicos da Apple, inclusive um belo iPad de primeira geração. O que eles não contavam era com o recurso que a Maçã disponibiliza para estas situações.

Após o roubo, a vítima não teve dúvidas: pegou seu iPhone (que se salvou dos meliantes) e ativou o serviço Buscar Meu iPad (Find My iPad) do MobileMe. Ele pode com isso acionar a polícia, visualizando a movimentação dos bandidos em tempo real, localizados no mapa. A perseguição então começou e depois de algumas horas, dois deles foram encontrados e presos, sendo possível recuperar todos os pertences roubados.

Veja matéria do RJTV de hoje:

Desde o início do ano, o serviço Buscar Meu iPad é gratuito para todos os usuários. Aprenda a ativar o seu em nosso artigo especial. É possível também bloquear com senha as alterações nele, impedindo que outra pessoa desligue o serviço. Basta ir em Ajustes > Geral > Restrições.

Veja mais detalhes do acontecido na matéria completa do Portal G1.

via G1, graças à dica de diversos leitores

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados