Opinião

[opinião] Novo “telagate” do iPad 2 promete atrair visitas para diversos sites e jornais

Quem não lembra do já notório antennagate, em julho do ano passado? Na época, quem lia os jornais chegava a acreditar piamente que o iPhone 4 tinha um grave defeito de conceito, que o fazia não funcionar. Com isso, muitos aclamavam que a Apple deveria fazer recall de todos os aparelhos, pois eles não podiam funcionar do jeito que eram. Pois bem, com o tempo todos tiveram a oportunidade de ter o iPhone 4 em mãos e viram que a história foi muito, mas MUITO exagerada.

Agora, com o iPad 2, uma nova ameaça de escândalo sensacionalista paira pelo ar, a qual vamos chamar aqui com o carinhoso nome de “telagate“. Na verdade, é bem parecido com o que tentaram fazer com o iPod touch 4g.

Defeito de fabricação?

Para fazer um tablet ‘fininho’, a Apple precisou mudar a tela dele e deixá-lo realmente menos espesso. Com isso, ao ser visualizado no escuro, com a tela toda preta, algumas escapadas de luz aparecem em pontos precisos, como a proximidade do conector USB e do fone de ouvido. Fizemos a prova pessoalmente e de fato constatamos o fenômeno, que realmente acontece, confira no vídeo:

Porém, repare que é preciso aumentar a luminosidade da tela no máximo para poder visualizar os pontos de luz, mesmo no escuro. Além disso, só é possível perceber isso com o fundo preto; na visualização normal de vídeos, jogos ou páginas de internet, é quase impossível perceber algo. No uso cotidiano, o problema não existe. Mesmo.

É um defeito de fabricação? Eu pessoalmente acredito que não e é ainda muito cedo para afirmar algo. Mas com certeza vocês ainda verão alguns jornalistas por aí dando mais importância do que deveriam ao fato. Estejam preparados.

O ideal será quando a Apple finalmente adotar telas OLED em seus gadgets, aí sim teremos imagens com maior qualidade e preto muito mais preto.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • rafaelhbarros

    Se alguem reclamara da tela do iPod Touch me da o endereço que eu CAGO A PAULADA!

    • Natalia

      ?

      • rafaelhbarros

        O iTouch tem uma tela linda, perfeita. Reclamar que a tela fica ruim qdo vc coloca uma pressão de “100 toneladas” nela quase entortando é totalmente tendencioso.

        • Iuri

          Desculpa, mas iTouch não.

          • isabela

            afe. qualé a de vocês que não deixam a gente falar iTouch!!!!! Qual é o problema?

        • Pedro Alves

          Pq diabos vc está resgatando esse assunto de quase um ano atrás? O.o

          • Diego

            Talvez pq a matéria tenha citado?

    • diego

      concordo plenamente,
      em comparação à outros produtos de outras marcas, não posso reclamar da tela do ipod touch 4g… na minha opinião é muito confortável, perdendo somente pro iphone 4, que tela oleófobica e IPS

  • Luco

    São poucos os jornalistas de verdade. Igual a matéria que está no site do Terra.

    Jornalismo fraudulento.

  • Jonatan Guerra

    com certeza telas de LED resolveriam o “problema”, que está apenas na retro-iluminação do painel =D

  • Henrique

    Vejo esses fechos de luz a um tempão no iPad 1

    • Rafael Scheid

      Feixe? Facho?

  • Duarte

    É do meu telemovel ou o video nao tem som?

    • O vídeo não tem som. Foi para dar peso dramático ao assunto. 😛

      • Rafael Nogueira

        Assum iLex! Esqueceu!!! heheheh

        Será que não entrava p/ o vídeo show: “falha nossa”? rsrs

        Detalhe: eu nem tinha reparado, só agora que vi o comentário!

  • @rhobsonv

    Isso a backlight “vazando” pelos cantos da tela, como em praticamente todos os notebooks com tela LED…

    Sensacionalismo é a primeira palavra que veio a cabeça quando fiquei sabendo hoje pela manhã desse “defeito” no twitter…

  • dougcaragua

    Usar o iPad com a luminosidade no máximo no escuro é só pra louco, prejudica a vista sem dúvida, eu uso praticamente no mínimo qdo to no escuro e dá pra ver muuuuuuuuito bem tudo na tela, nunca usaria no máximo entao nao verei nunca esse “problema”… 🙂

  • Será que nos outros tablets também acontece isso?

  • Guto

    Isso é bem conhecido nos monitores e TV´s LCD/LED
    No claro não se percebe? Nem tanto… mas as cores se alteram.
    Todos meus monitores LCD ou LED tem vazamento.
    Apresar de eu achar isso um absurdo pois deixa as cores completamente fora do padrão.
    Encima do monitor é uma embaixo é outra.
    Pensava que a Apple fosse “Blindada” a esses bleedings.. pelo visto mais uma na roda.

    lamentável.

    • Alex iPilot

      Por “essas e outras” é que eu sou da “escola” do plasma, Panasonic, claro… 😉

      • Monty

        [totalmente offtipic]
        Alex, aproveitando o ensejo, estou vendo uma tv grande pra comprar, e após muita, mas muita pesquisa, cheguei a conclusão justamente que a plasma da Panasonic seria o melhor custo/benefício (e parece até ser o melhor benefício, independentemente do custo, que ainda é mais baixo que as LEDs). Porém nunca conversei com ninguém que tinha uma. Você tem? Recomenda? Devo ter algum cuidado/sugere algo? Minha sala não é muito clara, o que parece ser o ‘calcanhar de aquiles’ das plasma. Abs

        • Alex iPilot

          Sim, tenho e recomendo.

          Rapidamente, para não me alongar aqui no Blog, plasma tem regras também: apenas Panasonic Viera (os modelos vendidos no Brasil são britânicos, muito melhores do que os americanos) ou Pioneer Kuro (muito difícil no Brasil); Mesmo sendo um bom painel, não deixe imagens de videogame paradas; Quanto mais escura a sala, melhor, mas o importante é não incidir luz diretamente no painel (tela); Como em qualquer eletrônico muito caro, contrate a garantia extendida; Use Blurays ou Dvds de calibração; É longa a discussão mas, na dúvida, FAÇA o amaciamento do plasma; Frequente o melhor forum brasileiro sobre o assunto: HTForum.com .

          • Monty

            Alex, me acrescentou bastante, valeu!

            • Marcus Malacarne

              Eu acho que sou muito desligado nessas coisas, tenho em casa uma tv de LCD e outra de Plasma, ambas da LG. Confesso que ate hoje não vi absolutamente nenhuma diferença entre elas.

            • Monty

              Sério, Marcus? O preto da plasma não é mais preto do que o da LCD?

            • Marcus Malacarne

              Pode até ser, mas como disse, eu sou muito desligado nesse tipo de detalhe, como cada uma das TVs fica em um cômodo separado, eu não notei diferença. Agora que você disse fiquei curioso, vou fazer o teste para verificar.

            • Alex iPilot

              Plasma é Panasonic, Panasonic, 😉 …. E a calibração? Se você não quiser comprar ou alugar um disco de calibração profissional, pegue um Bluray ou DVD do George Lucas, Indiana Jones, Star Wars, etc… George Lucas é perfeccionista ao extremo, uma espécie de Steve Jobs de Hollywood. Ele colocou nos discos dele algumas rotinas básicas de calibração para garantir, minimamente, que você irá ver na sua TV aquilo que ele quiz fazer na cena, branco, preto, temperaturas de cor, etc! Fica meio escondido. Carregue o disco até o menu principal, procure pelo símbolo THX, vá até ele com o cursos e clique. Siga os procedimentos. Só vai faltar um óculos azul para ajustar as cores, mas tudo bem, melhor do que nada, o brilho (branco), o contraste (preto) e as cores (tom de pele) ficaram bem melhores.

  • ivo

    Têm dúvidas que aparecerão uns quantos jornalistas pagos pela concorrência, usuários de youtube, criaturas anti-apple a mostrarem de todas as formas possíveis que o ipad2 tem um enorme defeito e
    que estas duas manchas criarão problemas oculares aos clientes do ipad2, totalmente irreversíveis?!?
    Eu já estou a contar com isso mesmo…

    Na minha opinião, acho que no dia-a-dia as pessoas não ligarão a isso.

    • Rafael Scheid

      Assim como com qualquer outra empresa que esteja em voga…

      Uma dica: “na minha opinião, acho que…”… Bom, se você acha algo de alguma coisa, esta já é sua opinião hehe…

      abrasss

  • rodrigo

    Isso é uma coisa que o usuario “normal” nunca perceberia…..outra deixo o meu sempre configurando automaticamente e quando fico no escuro a tela fica com pouca luminosidade…logo nunca iria perceber….a Apple esta tantos anos luz na frente que mais facil a concorrencia tentar achar defeitos do que conseguir criar produtos à altura.

  • Johannes

    Ahhh eu vou reclamar… tem vazamento de luz quando eu deixo a tela toda preta e aumento o brilho ao máximo! Assim não dá! Como que vou poder trabalhar assim?

    hahahaha Ai sério.. EU SI DIVIRTO com algumas coisas! Quem reclamar que ao deixar a tela escura e com o brilho no máximo é pq tem adubo fresquíssimo na cabeça!
    O iPad tem outras utilidades né!

  • Nathan Cordeiro

    Nunca que eu usaria um iPad no escuro com brilho forte, eu nunca repararia nesse “problema”.

  • Herberth

    Parece que quanto mais tentam bater na Apple, mais ela cresce. (vide Iphone 4) A empresa poderia mudar o nome para Cake.

  • Diogo

    No meu iPad 1, isso já acontece num lado da tela. E daí?

  • Cesar

    Acontece no iPad 1 também. Nada de novo nisso.

    • Cesar Parzianello

      Acrescentando, acontece no MacBook também (ao menos no meu de 2008, na parte inferior). Ah, no iPad 1 acontece em escala bem menor – mas acontece.

  • Vitor sa

    Comprei um ipad 2 branco 16 gb wifi e ele tem o telagate perto dos botoes do volume e do dock. Achei desagradavel.

  • Rodrigo Poncinelli

    nossa não vale apena mesmo fazer escandalo por conta disso, é uma coisinha de nada!

  • Rapha1996

    sinceramente? FRESCURA! ninguém usa o iPhone/iPod touch/iPad com a tela no brilho máximo, isso chega a ser bresteira… sério.

    • Victor

      Olha, no iPad eu realmente uso na metade do brilho (e testei agora no máximo e têm esse problema no 1 também), mas no iPhone, MUITA gente usa a tela no máximo, por mais desagradável que isso seja na minha opinião.

      • Rapha1996

        Eu sempre uso na metade, e deixo o brilho automático ligado.

  • Dr. Branco

    Screengate ou Displaygate ?

    Essa é boa mesmo !

    Em todos os notebooks que eu tive acontecia e acontece isso ! Até na TV de LCD quando fica preta a tela acontece isso,então acho que estão tentado encontrar cabelo em ovo !

    Problema serio que eu acho é não conseguir TRANFERIR FILMES DE MAIS DE 1GB (+- 10 minutos) DO IPHONE 4 PARA O NOTEBOOK !

    • Victor Sabioni

      Esse problema do vídeo eu não tenho aqui não…já passei alguns de 1.5 gb.

      • Dr. Branco

        Mas vc esta passa do filmes feitos pelo iPhone mesmo ?

        Pra onde voce passa o filme e se me permite qual a configuração do seu note ou computador ?

        Valeu !

  • Cracovia

    O meu iPad 1 tem este problema, mas só reparei agora assistindo o vídeo de vcs no escuro, e olha que tenho ele a 10 meses e uso muito no escuro. Será que devo reclamar na apple? Rs piada…..

  • Jops é Bicha

    Com defeito ou não eu quero um IPad 2 para mim, nem que eu tenha que dar a …

  • Diogo

    Penso que os blogs ao fazerem este tipo de posts, ainda alimentam mais estes “gates”. Isso sempre aconteceu em telas como a do iPad, desde o iPad 1 até aos portáteis, telemóveis, etc..

    Não tou a dizer que fizeram mal em colocar o post, apenas acho que ao fazerem-no, estas situações ganham muito mais destaque para a imprensa (o que é desnecessário), ainda para mais sendo um produto Apple. Como vocês disseram, já bastou o caso “Antannagate”…

  • Melo Júnior

    Sei que é meio “OFF”, mas no iPad 1 tem como fazer com que ele entre no modo bloqueio apenas fechando a capa (ou cobrindo o sensor de iluminação)?

    • Monty

      Negativo.

    • Alex iPilot

      Falando nele, não vejo efeito algum desse sensor do meu iPodão… Um dos dois deve ser cego, ou ele ou eu…

      Acho a tela MUITO brilhante no escuro, mesmo no ajuste mínimo.

      • Monty

        De fato é excessivamente claro quando o ambiente é escuro. Eu uso praticamente sempre no brilho mínimo.

        iLex, houve alguma mudança perceptível quando a isso no iPad2 (brilho mínimo menos ‘brilhante’)?

  • adrianozap

    E qual o problema em vazar luz? Vai aumentar a conta no fim do mês? Rsrs

  • Bruno

    Como tem nego chato, no uso normal isso não fazer diferença nenhuma

  • Gibom

    Tela Quente? #piadafail

  • Vinicius

    O iPad 1 já tinha isso.

  • Guto

    Comparando o problema Ipad1 e Ipad2

    • Alex iPilot

      Boa dica: não procure por problemas, hehehe…

      Conheço uns malucos que ficam com a cara colada em painéis de plasma gigantescos procurando por um ou dois “dead pixels” ! Isso é neurose, hehehe…

    • Dr. Branco

      Ta aí a Prova ! E no iPad 1 o efeito é bem mais notável mesmo !

      Resolvido mais esse mistério e os créditos são do GUTO !

      Mandou bem brother !

    • Monty

      Boa, Guto! E fui ver aqui, meu iPad velho também tem o bleeding!

  • Monty

    Putz, esse defeito é o fim da picada! Agora não compro mais o iPad 2…
    [irony] 😉

  • eduvinagre

    Também não vejo como um problema, mesmo porque não se trata de uso em condições normais.

    [OFF]
    iLex, posso estar enganado e peço desculpas antecipadas se for o caso, mas ainda não encontrei matéria aqui no blog sobre um problema corriqueiro no iPad 1 – acontece no 2? – em que o iPad “morre” sozinho deixando em tela preta, ou entrando em modo DFU sem que o usuário perceba. Isso pode acontecer tanto utilizando normalmente o iPad, como tentando “resetar” a memória (botão power + home, o que realmente pode levar a entrar no modo DFU). No caso o iPad sequer consegue ligar.

    • Alex iPilot

      Como é? Onde você viu isso? Aconteceu comigo do iPad passar 24horas sem ligar, morto totalmente, mas eu atribui à formação interna de condensação, devido ao ambiente, e após pesquisar na web (e rezar muito, verdade).

      Não terá sido isso o que aconteceu com esses iPads citados? Descobri que a proteção deles é MUITO sensível, usando diversos sensores espalhados. Não será isso?

      • Alex iPilot

        Só para complementar, uso uma capa traseira emborrachada e, quando aconteceu, retirei a capa e estava molhada por dentro. Eu o guardo numa case de neoprene (para netbooks) e passei a deixar junto um saquinho com 50g de sílica gel. Também comprei uma tampinha de silicone para o conector de 30 pinos.

        • eduvinagre

          Alex,

          Antes fosse só um problema de sensores. O iPad morre mesmo! Se der um Google em “iPad dead”, vai encontrar vários tópicos de discussão, até nos fóruns da Apple. O meu já fez igual ao seu, morreu 24 hs, só que depois de atualizar para o 4.3 e precisar liberar a memória (PWR + HOME). Depois disso ele simplesmente se recusava a ligar. Mas isso acontece de diversas maneiras, mesmo no meio de um aplicativo ele pode entrar neste modo DFU (digo modo DFU, pois pelo menos foi o que colhi de informação séria). Tem gente que esperou um tempo (acho que o suficiente para a bateria drenar) e outros conseguiram fazer voltar a funcionar depois de 2 mins segurando o PWR + HOME. No meu foram pouco mais de 24 hs de luto , até que sem eu ter feito absolutamente NADA, aceitou carregar pelo meu computador e pedindo para fazer o restore dele.

          Depois que vi que não se tratava de um caso isolado, e me sentido um orfão por não achar nada aqui no BDI, achei que o assunto deveria ser tratado, já que isso, ao meu ver, é um problema de verdade, ao contrário das condições um tanto bizarras do teste do post.

          OBS:
          iPad (1) 3G 64
          MacBook Pro 13.3

    • Rafael Nogueira

      Corriqueiro?

      Tenho o iPad desde o lançamento e nunca vi isso e nem ouvi falar…

      • eduvinagre

        Tem sempre uma primeira vez 😉

    • Marcio Teixeira

      Isto não parece ser um problema do iPad e sim do SEU iPad. Leve-o para consertar, se tiver na garantia a Apple deve troca-lo.

      • eduvinagre

        E vou pedir a garantia com o iPad funcionando? É igual filho quando vai ao pediatra, sara na hora!

  • Jhon

    Usar o iPad no escuro com o brilho no máximo é loucura, o cara que usa assim no escuro tem que ter problemas sérios na vista… Com o brilho na metade já fica bom e não apresenta esse “problema” …

  • Alex iPilot

    Se o iPhone tem apps de lanterna o iPad vai ter refletores de jardim, hehehe…

    • Monty

      E vai ter app muitiuso, que fica vermelho para sinalizar aeronave no taxi… rsrsrs…

  • Eurivaldo

    Sinceramentem isso é coisa de gente que não tem o que fazer.

    Se você achar que tem defeito, manda pra mim por correio que eu aceito! 😉

  • Marcus Alcazas

    Se formos procurar problemas nos concorrentes acharemos muito mais imperfeições do que nos produtos da apple, sinceramente, estou para ver uma marca que prima tanto pela qualidade dos seus produtos quanto ela, pode conferir!

  • André Campana

    O MacBook Pro também tem um defeito parecido, mas no teclado. Quando a iluminação do teclado acende, a luz vaza por entre as teclas… Quase não consigo usar!

    [irony mode: off]

    • Putzzz…é verdade, a luz sai pelas teclas, nem tinha percebido isso, além disso o monitor também acende!!!!

  • Não é tão grave. Claro que o IOS não é perfeito, mas é o melhor, mais pratico na minha opinião. Mais completo

  • Shoreland

    Eu nunca comentei aqui antes, por mais que leia o blog diariamente. Mas dessa vez não deu pra segurar…
    Quem aí é DOENTE pra usar a tela com a iluminação no máximo direto? Fala sério, além de fazer sua retina sangrar isso acaba com a bateria! Odeio essa gente que procura com microscópio defeito em tudo que é bom só porque é invejoso ou sei lá… hater? Ah, faça-me o favor né?

  • Cherubini

    Eu realmente não me importo com isso…

  • Monty

    [offtopic]
    Estão saindo por aí notícias de que a Apple vendeu ‘quase 1 milhão’ de iPads 2 no final de semana do lançamento.
    É muita coisa. Mesmo.
    Pensar que existem o que, 300 milhões de americanos? Isso quer dizer que um em cada trezentos compraram iPad2 no final de semana do lançamento! Loucura.

  • Thiago

    Talvez me incomodaria pelo preço do iPad, não é algo barato, espera-se algo de qualidade ótima.
    Olhando assim parece um problema de montagem mesmo.

  • Antonio

    Nem vem que o antennagate é mentira porque eu, representante dos canhotos, sofro, e muito, com ele. O tempo todo sinal caindo…

    • Não envergonhe a nossa classe (de canhotos) e leia direito o texto. Não foi isso que eu disse.

      • mvcmendes

        Tá vendo? Não é à toa que vocês vivem menos. =P

    • Jéferson

      Sou canhoto e NUNCA tive o problema do antennagate…

  • Mateus Scalon

    Nossa, mal dá pra notar. E também olha o que tem que fazer pra conseguir ver a luz.

  • Nossa, isso nem da pra notar. Não atrapalha em nada e só da pra ver com um fundo preto!!!

  • Bruno

    Isso e uma besteira, quem usará uma tela preta no escuro com o brilho máximo ?
    – Um Retardado

    Quem quiser colocar defeito na apple coloque a vontade, so que por favor seja uma pessoa certa e nao faça uma tempestade um copo de remedio cheio de refrigerante

  • Era só que o que faltava.

    Se tiver alguém triste por causa disso pode passar o iPad 2 aí que eu nem ligo pra isso 😛

  • edu

    Ai,vejam essa noticia:–> http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/73/73199-ipad-2-bate-facilmente-motorola-xoom-nos-graficos/index.html —->Não sei se a noticia é totalmente confiavel,mas os donos do xoom devem ta putos agora!

  • Faapf

    iLex vou comprar o iPad 2 em julho mas antes queria saber se a traseira é como a de um iPod touch que arranha ou é como a de um mbook?

    • Pedro Alberto

      Na duvida faça como eu, que coloquei um adesivo tipo contact só que mais existente, aqueles profissionais que sao utilizados por empresas de adesivagens na parte de traz do meu iPad (primeira geração) para evitar “ocorrências”, esses adesivos deixam pouco resido quando retirados (gosminha) e saem fácil com silicone líquido . Fiz isso no meu Classic tb assim que tirei da embalagem.

  • Cléber

    Os produtos da Apple são sempre perfeitos, mesmo quando não são!

  • Fernando Penteado

    Telagate foi demais kkkkk
    O motivo disso acontecer não tem nada a ver com a tela mais fina. O novo disso e back light bleeding e acontece por esses tipos de tela não possuem a luminosidade por si só, quero dizer que e necessário a emissão de uma luz por trás da camada que da as cores.
    Veja o exemplo as tvs onde temos as tvs de LCD e de LCD led, veja que as tvs conhecidas como LED sao tbm de LCD a diferença entre elas e a forma de transmitir a luz uma e luz já utilizada em outras tvs e a outra as lâmpadas sao de led. Com isso se reduziu o tamanho das tvs o consumo e o efeito do Back light bleeding. Veja que eu disse que diminuiu e não que resolveu o problema por completo.
    Bom e isso

  • Gabriel

    Tenho o touch 4g e nunca tinha percebido que ele tinha um “problema” desses.
    Pessoal (haters) gostam de ficar procurando pelo em ovo e quando acham um, por menor que seja, faz um baita escandalo.

  • Bruno

    Meus parabéns iLex ;D
    Ah, meu iPad 1 também “sofre” disso.
    Não costumo manter a luminosidade no máximo, em situações normais eu não vejo isso. Agora quando eu inicio o iPad, e o fundo fica todo preto, aparece ^^,

  • Joao

    bom anyways, no escuro ai eu saberia onde botar os fios 😀

  • JanjaBoy

    Pergunto e daí? Problema de quem vai colocar brilho para torrar a bateria e procurar por “sangramento” de luz.
    Eu tenho mais o que fazer com umiPad.

    iLex, não seria “screengate” ? 😉

    P.S.: screengate já é nome registrado.

    • Rapha1996

      Esse é o espírito.. So what?? vai matar alguém essa tela? Não.

  • Rafael1801

    aff, q besteira! e um montão de gente ainda vai começar a criticar o iPad só por causa de uma coisa tão boba

  • Sergio

    Alguém aqui leu os absurdos que estão nessa lista ? haha
    O que mais chamou a minha atenção foi que “um dia antes do lançamento do iPad 2, um funcionário anônimo da Apple teria dito que a segunda geração de tablets da marca será ofuscada (…) pelo suposto iPad 3. (…) Alguns rumores indicam que o iPad 3 poderia ser lançado neste outono.”
    Na íntegra, neste link:
    http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4991240-EI12882,00-Site+lista+motivos+para+voce+nao+comprar+um+iPad+confira.html

    Quanto ao “telagate”: BESTEIRA !

  • Pedro Alberto

    Tive e tenho este problema!
    Qdo comprei meu (32 wi-fi primeira geração) notei isso, voltei a fast shop no dia seguinte, trocaram de boa, não demorou uma semana e o novo tb apresentou o mesmo problema!
    To esperando “piorar” e passar bastante a garantia para reclamar la pelos decimo mês de uso.
    Em tempo: ta um saco esse corretor!

  • Evandro789

    Realmente Lamentável a inveja que as pessoas tem da Apple,

    oque a falta de um iDevice faz não?

  • Laura Yamashita

    Eu vejo esse ponto de luz no meu iphone 3gs…
    Ele é do ano passado.. o meu outro 3gs de 2009 não tinha nada disso..
    o ponto de luz é bem na parte superior da tela, perto do falante..
    🙁
    Mas não me atrapalha em nada para falar a verdade!!

  • Victor Alves

    Fala galera, não sabia aonde postar isso e resolvi colocar aqui.
    Não sei se alguém ja passou por isso e resolvi compartilhar. Estava ounvindo o iPod do iPad e entrei nessa matéria para ler. Dei stop na música e cliquei no vídeo. Depois que o vídeo terminou, cliquei 2 vezes no botão de início para fazer o iPod tocar novamente a minha música e nada acontecia.
    O comando do iPod ficou vinculado ao vídeo e ficava iniciando e parando o vídeo. Tive que sair da página e ir para outra e aí sim o comando voltou a funcionar normalmente.
    Não sei se isso acontecia antes ou se passou a acontecer apenas quando atualizei o iOS 4.3.

    Abraços a todos.

  • Meu iTouch 3G tem isso no canto esquerdo de cima. Meu notebook tbm tem isso (é LED)

  • Ah, isso aí não é nada! Agora, vi que aquele pequeno problema da tela amarelada (apenas em pequenos pontos nas bordas) que estava dando nos iPhones 4 está dando também no iPad 2. Ele é só um probleminha na secagem da cola que fixa a tela à camada de vidro. Depois de um tempo de uso o amarelado some! Quer apostar quanto que vão jogar pedra na Apple de novo? =D

  • Maycon

    Aaaaaaaaaaaa o iOS 5 vai resolver isso kkkkkk

  • Alex

    O iPad já tem isso faz um tempão e só agora é que descobriram???? Isso não tem influência nenhuma no funcionamento do aparelho.

    Recomendem aos incomodados que comprem um aPad ou um Galaxy… Quem sabe ficam satisfeitos…

  • Quem estiver decepcionado com esse “probleminha” no iPad2 pode me vender “baratinho” já que ele “levinho” e “fininho”.

  • Não consigo ler nada no iPad com as luzes apagadas e a tela do iPad apagada também, esses vazamentos me atrapalham muito na leitura.

  • Cleberson

    Falam mal, mas se chegasse um iPad 2 pelo correio eles usavam sem problema né.

    Quem desdenha quer comprar

  • Matheus Ferreira

    Se o problema existe a Apple tem que esclarecer!! Mesmo sendo fãs da Apple, não podemos dizer:

    “Poxa, realmente tem vazamento de luz no Ipad 2, mas o tablet é ótimo, é o melhor de todos, e tá tudo bem…”

    No ano passado comprei um Ipad e estava com um problema na tela, como se fosse uma falha no touchscreen da região central do aparelho. Consegui trocar, mas foi uma situação desagradável.

    Não podemos ser fãs tão “cegos” a ponto de considerarmos, como alguns colegas acima, que o problema é de menor proporção.

    Antes de sermos fãs, temos que ser consumidores. A diferença é que o cara que é apenas fã fica meio cego para os pontos negativos…

    Inclusive um dos motivos pelos quais admiro o Blog do Iphone é que mesmo sendo um site feito por fãs e para fãs dos gadgets da Apple, sempre faz questão de noticiar e destacar também os pontos negativos e aqueles em que os aparelhos precisam melhorar.

    • Alberto

      Parabéns amigo!
      Um dos poucos comentários sensatos que eu li aqui.
      Isso não desmerece o grande produto que o ipad é mas q isso é um deifeito é FATO, se não vai impactar o uso de muitas pessoas é outra coisa.
      Mas um produto caro como este tem que ter um padrão de qualidade sem defeitos de fabricação por menor que seja.

    • Thy

      Realmente muito bom comentário…Não li tudo a respeito mas isso foi identificado com ESTE ipad2 ou com todos os Ipads 2??? se TODOS os Ipads apresentam esta falha de luz eu considero grave por ser um produto de alto valor mesmo que a falha seja imperceptível…..sei que a comparação não é a mais próxima, mas é pertinente:

      Se um tenis sai com alguma falha de costura da fábrica ele é vendido em uma outlet com 10% do valor e como ponta de estoque….por menor que a falha seja…

      • Alex iPilot

        Esse é o centro da questão: não é uma falha, é uma característica da tecnologia, que só aparece sob determinadas circunstâncias muito incomuns…

        Pegue um carro qualquer que custe R$200.000 , de manhã, gelado, gire a chave e afunde o acelerador até o fim, de uma vez. DUVIDO que o motor não vá reclamar, fazer barulho, luzes de injeção e engine irão acender, códigos de erro no computador, uma FESTA!

        • Alberto

          Amigo tenho que discordar isso é uma falha sim, tanto que o ipad 1 não teve esse problema e tb usa lcd, só os monitores de baixa qualidade ou com alguma defeito de montagem apresentam esse vazamento, eu comprei um notebook que veio com esse vazamento na lateral e troquei ele sem problema por outro que não apresentava essa “caracteristica” seja la como vcs queiram chamar.

          • Alex iPilot

            Mas o iPad 1 TEM o vazamento! Todos tem! Veja os videos e os relatos… Teste o seu…

            “Falha” que aparece em todas as milhões de unidades produzidas, não apenas de um produtos mas também de outros com tecnologia semelhante, não é “falha”, é “característica”…

            • Alex iPilot

              Só observe que precisa testar nas condições absurdamente incomuns onde o “fenômeno” aparece… 😉

  • Rodrigo

    O problema é que a própria apple provoca esse tipo de resposta quando insiste que todos os seus produtos são perfeitos e a prova de falhas (feliz proprietário de um Iphone 4, sem queda de sinal, que fique claro)

  • Diego Diniz

    O vídeo ficou um suspense a lá Alfred Hithicok… parabéns iLex.

  • Eric

    Meu monitor LG de LED não vaza nada. Minha TV Samsung LCD tbm não. Mas não adianta. Nada é perfeito…

  • Olha, sensacionalismo hein…

    Pra qm tá incomodado com isso, por favor me venda, ficarei feliz da vida com um iPad 2 ‘com telagate’ agora eis uma pergunta…

    Se o iPad 2 é tão cheio de problemas, pq será q ele vendeu mais de 500 mil aparelhos em sei lá 1 ou 2 dias?

    Olha gente, nenhuma empresa tá ilesa de problemas técnicos (quase imperceptiveis ao usuario final e que não atrapalha em absolutamente em nada), mas parece que a pegação no pé é só com a apple, pq ninguem fala de um Galaxy Tab com problema de ‘telagate’? Lista com motivos para não se comprar um Galaxy Tab e celulares android?

    Poxa vida Samsung, Motorola, HP etc etc, vamos focar em melhorar a concorrencia do que ficar tentando derrubando quem tá no topo, ainda mais com picuinha infantil, vamo trabalhar aí pra melhorar esses preços 🙂

  • Chico

    O negócio é apoiar a mídia e criar um caos nesse probleminha insignificante… da outra vez a apple deu bumper de graça… se todo mundo reclamar daqui a pouco ganhamos a nova capa protetora de tela

    hahahahahahahaha

    Brincadeira a parte a mídia em geral é muito sensacionalista mesmo… eu vou comprar meu iPad 2 agora dia 25 de março (quando for lançado aqui na Austrália) e não to nem ai pra esse “problemão” achado

  • Estevam

    iLEX,
    Você já testou o seu ipad2 com chip 3G. De operadoras brasileiras? Vivo , Claro .
    Tenho um IPAD 1. Comprado nos USA. E como todo mundo sabe funciona muito bem.
    Gostaria de ver este teste , antes de comprar o IPAD 2

    Grato
    ESTEVAM

    • Funciona muito bem, pode comprar sem medo. O difícil vai ser achar para vender…