2011ARQUIVONotícias

Operadoras brasileiras começam a repor aos poucos seus estoques de iPhone 4

Há meses o calvário de quem procura um novo iPhone 4 no Brasil é o mesmo: procurar em todas as lojas de sua cidade e não encontrá-lo para comprar. Porém, segundo informações obtidas pelo Blog do iPhone, o nosso país acaba de receber um novo lote que deve suprir parte da demanda pelo smartphone da Apple.

Infelizmente não tivemos acesso à números concretos, mas o lote ainda não deve conseguir solucionar de vez os estoques nas lojas. Porto Alegre e Brasília foram algumas cidades que já começaram a receber aparelhos em suas lojas e alguns clientes da TIM e da Claro que esperavam novas unidades para acionar a garantia dos seus já foram contatados para a troca.

A falta de iPhone 4 no mercado brasileiro vem desde o lançamento, quando ele desapareceu das prateleiras em poucos dias (leia “Estoques baixos e muita procura marcam a falta de iPhone 4 em todo o país“). O aumento da demanda superou qualquer expectativa, o que fez faltar unidades mesmo com o recebimento do maior lote da história. Em fevereiro o problema ainda continuava.

Infelizmente as operadoras brasileiras não possuem um sistema público que informe os estoques em cada loja, mas no Twitter a comunidade tem dividido o conhecimento como pode através do uso de hashtags (códigos de identificação precedidos de #) específicas para cada cidade, como #iP4sao (São Paulo), #iP4rio (Rio de Janeiro), #iP4poa (Porto Alegre), #iP4bh (Belo Horizonte) e assim sucessivamente. A lógica é usar #iP4 + três ou duas letras de sua cidade que a identifiquem.

Mas é importante tomar cuidado para não deixar as operadoras cometerem irregularidades. É crime obrigar a uma venda casada e a operadora não pode forçar o cliente a adquirir um plano pós-pago, se ele não quiser. Fique atento a isso. ;)

Botão Voltar ao topo