JailbreakNotícias

O sonho da transmissão de arquivos por Bluetooth no iPhone se torna realidade com o jailbreak

Uma das limitações mais famosas do iPhone é, sem dúvida, a incapacidade de transmitir arquivos entre ele e outros celulares pelo Bluetooth (perde só para a falta de Flash em popularidade). Já houve, no passado, projetos de hackers para liberá-lo, mas acabaram não vingando muito por serem complicados e pouco intuitivos. A coisa agora parece que pode mudar, graças a um tweak (programa que se integra a todos os aplicativos) que desbloqueia totalmente o bluetooth do iOS, chamado Celeste. E ele é tão bem feito que parece ter sido criado pela Apple.

O projeto está há 6 meses sendo anunciado e finalmente virou realidade nesta madrugada, ao chegar na Cydia Store (loja alternativa para a instalação de aplicativos) por $7,99. Por não ser autorizado pela Apple, apenas funciona em aparelhos destravados (jailbreak).

Tudo é como um sonho: ele não só é capaz de receber e enviar qualquer arquivo para computadores e outros celulares, como também é totalmente integrado ao iOS. Se você recebe uma foto, ele manda para o Rolo da Câmera; se recebe uma música, ele a inclui na biblioteca do aplicativo iPod; se recebe um eBook ou PDF, abre no iBooks. Simples assim. 🙂

Ele é tão integrado ao sistema, que pode ser usado por qualquer pessoa (coisa rara em hacks, geralmente voltados à comunidade geek). Um verdadeiro modelo para a Apple de como ela poderia fazer, se não fosse pressionada pelas grandes gravadoras a não permitir o intercâmbio de arquivos de música.

Este é um claro exemplo de como a comunidade jailbreak é importante para o iPhone, por mostrar claramente o que é possível ou não fazer com nossos aparelhos (e não apenas piratear aplicativos). E por ser um bom argumento motivador para o jailbreak, quem sabe a Maçã não decida nos apresentar uma solução nativa e oficial para isso, como já fez no passado? 😉

O tweak está com preço promocional nos primeiros dias, depois passará a custar $9,99. Funciona apenas com iOS 4.2.1 ou posterior e é encontrado no repositório ModMyi. Mais informações podem ser perguntadas em nosso fórum. 😉

via RedmondPie

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gostei da notícia =]

    • Tb gostei da notícia. Pena que o app é pago.

      Não consigo entender como um recurso tão banal como transferência de arquivos por Bluetooth pode ser “rejeitado” pela Apple.

      • Não entende? Como assim, amigo?
        A Apple tem contratos com diversos artistas, gravadoras, estúdios, etc. Se uma pessoa comprar uma música no iTunes, por exemplo, e enviar pra 10 amigos, são 10 vendas que a Apple vai perder.
        Eu não acho nada difícil entender porque a Apple nunca liberou e NUNCA VAI LIBERAR a troca de arquivos por bluetooth.

        • Arlys

          A Apple é tão ingênua ao ponto de achar que não existem torrents rolando soltos por aí…
          Eu NUNCA gastei 1 mísero centavo comprando música digital. Eu prefiro ter a mídia física e depois passar para o computador e instalar no iPhone.
          Como se travar o bluetooth fosse inibir a pirataria.
          Santa ingenuidade, Jobs e Gravadoras!

          • Alberto

            Ele fez a parte dele, oq vc faz nos sites de torrents já foge do controle dele…

            Jailbreak WIN

            • Ricardo

              EUA é outra realidade meu amigo! Aqui se pratica preços abusivos por causa da carga tributária e do olho grande mesmo. Sem falar no poder aquisitivo e qualidade de vida (aqui no Brasil o cara tem que pensar se compra o leite das crianças ou paga um mp3 – certo que vai baixar de grátis).

          • Daniel Brito

            Torrent aqui nos EUA eh crime fii, vc pode, mas eh a sua conta em risco, quase ninguém baixa, e quando vc fala q baixa ja te olham com cara torta aqui. Todas as musicas tem copyright, entao se vc baixar com certeza a policia vai ta batendo na porta da tua casa no outro dia kkk A não ser q tu use uma internet compartilhada, no caso as moveis q pegam sinal das torres ai vc pode escapar q ninguém vai saber q eh tu q ta baixando. O grande diferencial aqui eh o Spotify que revolucionou com as musicas por streaming, paga soh se não quiser propaganda.

        • Não entendo mesmo, Gabriel. Quero compartilhar com meus amigos minhas fotos e vídeos que EU fiz, não a música de propriedade autoral alheia.

          Se o problema fosse só esse, bastaria a Apple travar o compartilhamento de arquivos via Bluetooth do iPod e liberar o do Rolo da Câmera. Simples.

        • @GabrielSAP Até tem um fundo de razão essa sua ponderação, mas, sinceramente, duvido que este seja o ponto crucial. Pura hipocrisia, quem quer piratear música, pirateia com ou sem bluetooth.

          Estou falando sobre vc tirar uma foto, ou gravar um vídeo no seu iphone e depois não conseguir passar pro computador que não tenha itunes, ou até mesmo para outros celulares. Ou usar o iphone para transferência de arquivos. Estou no trabalho, preciso gravar um arquivo de 1GB e esqueci o pen drive, posso transferir o arquivo pelo bluetooth para o iphone e chegando em casa copio ele no computador. Para isso que eu falo, deixar o aparelho mais prático no uso do dia-a-dia.

          • leonardo

            Eu tenho o Iphone 4 original com o IOS 4.3 e tem o photo share que transmite fotos de iphone para iphone por Bluetooth, funciona mas só fotos.

            • Benner

              O Bump faz isso também.

              É uma ótima noticia realmente mas $9,99 é um pouco salgado não acham?!

              Sinceramente, tenho iPhone desde Novembro de 2007 e nunca PRECISEI realmente de bluetooth que não fosse para atender o telefone no carro.

              Mas é bom saber que se um dia eu precisar, é só instalar.

            • Leonardo nojima

              O problema quanto ao bump e outros apps eh que eles soh funcionam entre iphones…. E quando vc quiser compartilhar com outros aparelhos que tenha bluetooth?

        • NoStack

          Fala sério, é só a Apple não permitir arquivos de musica, apenas fotos e pdfs…. Isso não é argumento.

        • kth

          Olá,
          percebi que vc e os outros , são entendidos de iphone, bluetooth, apple… rsrsrs enfim..

          Será q vc ou alguém poderia me ajudar?

          Tenho um iphone 3gs, que foi desbloqueado, acho q com esse tal jailbreak.
          A dúvida é: esse iphone, foi sincronizado no meu pc, q está fora de uso no momento, eu posso sincronizá-lo, no meu macbook?
          Eu consigo passar as músicas q tenho nele para o meu mac, via bluetooth?
          Acabei de pegar o iphone 4, com o mesmo numero de tel… como faço p colocar o nome nel, ? estou perdida…
          Grata

      • Bruno Machado

        entendo o fato da apple nao liberar tansferencias de musicas, mas de fotos, por favor né?! fui eu quem tirei, mando pra quem quiser. e eu sei que tem apps q fazem isso, mas so entre idevices…. eu quero mandar fotos de meu nokia pra meu ipod touch :/

      • Julio

        Como assim: – PENA QUE É PAGO?

        Qual parte do “6 meses em desenvolvimento” que tu não leu?
        Brasileiro é foda por que não sabe valorizar o trabalho dos outros.
        Vou te deixar trabalhando 6 meses sem receber. Vais gostar?

        • Carlos

          quanta mensagem de puritanismo se lê acima, é como um pirata que rouba e quer vender o produto roubado, rs rs
          é engraçado a forma como algumas pessoas raciocina, vc usa jailbrake correto, então esta preocupado com os 6 meses ou mais que levarma pra fazer este aplicativo?

          só tenho uma resposta para isso, se é contra pirataria , não use jailbrak, ok?
          eu não uso, compro aplicativos que acho justo, os que não acho não compro. mais ja usei e respeito quem usa, é uma opção de cada um, e acho engraçado o “cydia” a porta de entrada para pirataria “vender” um aplicativo, não acham ? cuidado com o uso de seus cartões de creditos em coisas que são no minimo ilicitas.
          na real, é se este programa fosse tão bom assim, não estaria sendo vendido no cydia e sim , na app store, a apple não barraria não, isso é tudo mentira, pq o principal uso é manter o iphone em contato com aparelhos com Bluthooth, mais nada.

          • Nossa, como fico triste com gente desinformada. E não é por falta de conteúdo a respeito no Blog…

          • O Jailbreak é responsável por incentivar a Apple a liberar mais da metade das funções que vc deve utilizar atualmente em seu iPhone…
            Uso o Jailbreak para liberar funções bloqueadas pela Apple, como por exemplo o Bluetooth. E uso “SIM” para testar aplicativos antes de comprar! Qualquer usuário de iPhone sabe quanto lixo tem na AppStore! Gostei compro, não gostei, deleto!

            • Quantos você já comprou depois de “testar”?
              Seja sincero.

            • Sinceramente, os únicos que não comprei foram os jogos!

            • Então pronto, você acaba de pôr por terra sua teoria.
              Você faz uma coisa errada e espero que saiba disso. Você ROUBA aplicativos (no caso, jogos) e não dá nenhum retorno ao desenvolvedor que passou horas elaborando-o. Você, com sua atitude, ajuda para que estes mesmos desenvolvedores se desestimulem e procurem outras coisas para fazer, fazendo com que tenhamos menos opções no futuro.

              Você e fotógrafo. Pois imagine a situação: eu contrato você para tirar 200 fotos de um evento. Você tira 2.000 fotos e depois pede para eu escolher as melhores que vou querer ficar. Eu pego, tiro cópia de todas e devolvo as originais para você, dizendo que não quero ficar com nenhuma.
              Você perdeu seu tempo e seu trabalho, porque alguém foi mau caráter com você.

              Bem, você está fazendo A MESMA COISA na App Store, mesmo que negue isso.

            • Não vejo problema em testar os aplicativos. Se ele jogar uma partida ou duas, julgar que não vale a pena comprar o jogo e deletar, tudo bem. O que não pode é ficar “testando” o jogo por um ou dois meses, não é? Realmente tem muito lixo na App Store.

              Se a App Store fosse um fotógrafo, iLex, ela iria cobrar pelas 2.000 fotos antes e se você não gostasse de alguma iria jogar dinheiro fora.

            • @danielfotografo

              Nossa iLex, só ví sua resposta agora, vendo as estatísticas de meu site!
              Referente aos jogos, eu não comprava por não existirem jogos na loja brasileira! A Apple não me dava outra opção “honesta”!

  • Muito bom!!!

  • Dark Knight

    A função parece bem agradável mesmo!
    Até fiquei com vontade de fazer JB!

  • Marcus Malacarne

    Não uso jailbreak, e no momento nem tenho intenção de usar. Mas parece que ficou muito bem feito esse tweak. Ótimo para quem gosta de transferir arquivos por bluethooth.
    A propósito, ótima matéria.

  • Francisco junior

    “quem sabe a Maçã não decida nos apresentar uma solução nativa e oficial para isso, como já fez no passado?”

    A Apple já apresentou uma maneira oficial? Tem algum artigo do blog que fala isso?

  • Joao

    Achei que o Gremlin seria primeiro implementado no iFile, mas quando fiquei sabendo do Celeste gostei ainda mais da ideia 🙂

  • Roberto

    nosso adorei essa noticia …. sempre soou zuado por ter um iphone que nao tem bluetooch é foda . um geek tao lindo e poderoso nao ter essa funcionalidade de troca de arquivos

    • É verdade. A gente pode nem usar a função, mas ser zoado pelos usuários de outras marcas é a pior parte de não ter isso… :/

      • Anderson

        Eu tenho uma visão um pouco diferente disso tudo.
        Realmente eu queria que o Bluetooth do iPhone funcionasse, mas já que não funciona pouco importa, o que importa pra mim é o arquivo que eu quero pegar ou enviar e ponto final.
        Um Smartphone seja ele qual for, teoricamente o correto seria ter um plano de dados para poder extrair o maximo do aparelho, então se tem aquele amigo com um aparelho que o BT funciona e vem me zoar eu respondo: Pra vc, é mais importante a forma como o arquivo é enviado ou o arquivo em si? Já “escutei” muita gente ficando mudo. Ora, se vc quer uma foto que está em meu iPhone, na mesma hora eu te envio por email, dropbox, MMS e por aí vai… agora pra quem tá mais preocupado com o meio de transmissão que com o arquivo em si, só pra zoar o iPhone então eu nem paro pra dialogar. 😛

        E tem gente que vem zoar me pedindo uma foto por Bluetooth (já sabendo que no iPhone não rola), quando tira o “aparelho” do bolso, eu vejo um Motorola V3, mas com bluetooth!!!!!!!! UHAUHAUHAUHAUHA

        No mais, excelente post!! 🙂

        • Alberto

          E pra enviar uma musica como faz?!

          • Cleberson

            É exatamente por isso que o Bluetooth do iPhone não é liberado: enviar músicas pros outros é PIRATARIA, e como as músicas do iPhone DEVERIAM ser todas compradas na iTunes Store, seria prejuízo pros artistas.

            Mas nem passa pela cabeça de um brasileiro *PAGAR* por música, chega a ser uma ofensa.

            • Thy

              Então de acordo com o seu comentário não podemos mais transportar nada no mundo porque tem gente que transporta drogas….alem do mais existe DRM que impede de tocar em outro aparelho…

          • Giacomo

            SaveTunes na appstore!!

        • Em situações de viagem, plano de dados estourado ou de falha no serviço da operadora, o bluetooth cai muito bem. Todo esse discurso “blablabla a importância do arquivo blublublu o meio não é importante” cai por terra nessas situações.

          • André

            Breno, esta é a solução óbvia, aquela “simples assim” – bloqueia o compartilhamento de arquivos de audio e permite fotos. Mas para a Apple que não consegui resolver ainda o problema do despertador deve ser bem dificil…

            Viva o Jailbreak.

    • @rico_monteiro

      O iPhone não ter Bluetooth é o maior Fail que já vi. Qualquer celular meia boca hj em dia tem. Adorei o aplicativo.

      • José

        Na verdade, ele tem Bluetooth. Ele apenas não permite a troca de arquivos através dessa ferramenta. Para troca de arquivos, inclusive com Androids, pode-se usar o Bump, por exemplo, que é mais rápido que conexão bluetooth.
        O bluetooth do seu iPhone funciona perfeitamente para sincronização com teclados sem fio, sons automotivos e fones de ouvido. Com certeza.

        • Gerson Vargas

          Obs. Funciona perfeitamente com aparelhos da Apple. Experimente usar um fone de ouvido com Bluetooth que não seja da maçã.
          Com meu iPhone eu não consigo fazer as musicas tocarem no som do carro. Já o motorola rocker da minha noiva faz isso normalmente.

          • Filipi

            Uso o headset Bluetooth do meu PS3 (SONY) de boa no meu iPhone, e aposto que qualquer outro headset também funcione.
            Agora a parte de música nao, mas consigo conectar de boa meu iPhone no meu punto para ligacoes . Mas é bem melhor usar uma entrada AUX para escutar música no carro, do que o Bluetooth, né. Batery life

            • José

              Meu fone de ouvido é um Motorola S9 e funciona perfeitamente. deixo o iPhone no bolso e rola música normalmente. Quanto ao carro, me referi a atender e fazer ligações hands-free, e não streaming de música. Streaming pro som do carro fica com som porco por bluetooth. O ideal mesmo é usar a entrada auxiliar pra esse fim…

          • Rob

            Isso está errado.

            Já usei fones Bluetooth da Nokia e Morotola, tanto aqueles mono para atender ligações como aqueles estéreo para ouvir músicas e todos funcionaram perfeitamente.

            Pelo Bluetooth, o GPS do meu carro acessa a lista de contatos do iPhone e faz ligações.

            Também consigo perfeitamente conectar o iPhone à minha TV de Plasma que possui o recurso Bluetooth. E como ela está ligada ao meu HT por cabo digital ótico, consigo ouvir músicas, ou o áudio de algum filme, ou simplesmente ouvir uma ligação diretamente nas caixas do meu HT, e tudo isso por Bluetooth.

            E usando o aplicativo PhotoSync consigo compartilhar fotos e vídeos entre iPhone e IPad por Bluetooth e WiFI (além de compartilhar com PC e notebook via WiFi).

            Isso sem falar do maravilhoso recurso de se compartlhar a internet do iPhone via Bluetooth com outros aparelhos.

            Por essas e outras que acho ridículo quando dizem que o iPhone não tem Bluetooth. Ele tem sim e é excelente. Aliás, para fones de ouvido foi o melhor Bluetooth que já usei, pois não picota nem cai.

            E tudo isso sem jailbreak. A única coisa que realmente faz pouca falta é poder transmitir fotos e vídeos que eu fiz para telefones de outras marcas. Músicas eu não faço questão de transmitir, já que sou anti pirataria. Com o restante estou totalmente satisfeito.

  • iLex, você já viu o tweak que libera SMS e MMS no iPad 3G? Nunca vi nenhum artigo aqui no blog. Esse é pra mim um dos melhores programas “extra-oficiais”.

  • Ademar Crotti junior

    gostei, to usando o ios 4.3, alguma previsao de jailbreak?

    • Henrique Andrade

      Já existe Jailbreak! Entre no ih8sn0w.com e procure na barra superior o Sn0wbreeze 2.3 beta 4, este é o jailbreak (Tethered) para iOS 4.3, porém por ser tethered a cada reinicialização ou por desligar e religar o aparelho você precisará de um computador para sair da tela da maçã.

  • Digoloureiro

    Ta aí uma coisa que nunca entendi pq não tem no iPhone! Se fosse somente proibido música blz, mas tudo acho muito ruim!

  • TiãoGavião

    Pra quem sempre dúvida do porque do Jailbreak!? Taí um bom motivo!!
    E não tem nada de pirata, vc paga pelo app e ajuda seus desenvolvedores, bluetooth sempre foi o “calcanhar de Aquiles” do Iphone. Já vou pegar, tó esperando a tempos por ele..

  • Cassio Rissi

    Legal. Hj em dia ta [email protected]&@ fazer JB. Muito trampo, arriscado e a suposta “liberdade” acaba virando uma prisão. Pois sem q sai um FW novo vc fica amarra ao JB ateh os hackers conseguirem o feito. #tofora

  • Perfeito!!!

    Tomara que a Apple adote!! Se ela é pressionada pelas gravadoras, poderia ao menos permitir o envio e recebimento de imagens e/ou vídeos!!

    iLex, funcionan em todas as versões?

    • Carlos Aurelio

      Tá no texto. iOS 4.2.1 ou superior.

      • Desculpe, mas eu estava me referindo às versões do iPhone: Original, 3G, 3Gs e 4.
        hehe

        Utilizo iPhone 3G – iOS 4.2.1

        😉

  • Allan Tavares

    Eu sempre achei que com Jailbreak os apps fossem gratuitos.

    • Existem muitos que são pagos….
      Inclusive tenho uma dúvida: vou lá no cydia store, compro o app, instalo e tal.
      Aí a Apple lança um iOS novo com novidades fantásticas e eu atualizo. Perco o JB.
      Depois de um tempo, lançam o JB novo e faço no meu gadget. E aí? paga de novo? ou a sistemática do Cydia Store é a mesma da Apple?

      Abraços!

      • Evandro Luiz

        Cara jah instalei o Celeste aqui. O Cydia loga o que vc comprou através de uma conta Google ou Facebook. Então eh soh abrir o Cydia novamente, logar e baixa o app. Evolução graças ao Rock

        • Jamesson

          É… Eu comprei a um tempo atras um tweak chamado PhotoAlbums+, que permite criAr diferentes álbuns, e até bloqueamos com senha, direto no iPhone… Já mudei de firmwere (do 4.1 para o 4.2.1) aí só foi eu me logar e baixar denovo… Não foi preciso pagar novamente

        • Ricardo Barata

          Evandro, vc baixou no cydia aonde, tenho source do ModMyi e não encontrei o CELESTE, vc pode me dar uma luz??? obrigado

          • Evandro Luiz

            O pacote está com o nome “Celeste Bluetooth File S….”

      • Érico

        só paga uma vez.

  • Beto

    Um verdadeiro modelo para a Apple de como ela poderia fazer, se não fosse pressionada pelas grandes gravadoras a não permitir o intercâmbio de arquivos de música.
    Nunca soube que seria esse o motivo não liberarem o Bluetooth…
    É por isso mesmo iLex?

  • Gustavo T.

    Somente 4.2.1 ou posterior? Por quê?

  • George

    Putss ai sim como o ibluenova tinha ido pro saco esse celeste veio pra salvar..
    Mais ai jah ta ele crackeado no cydia?

    • Viu? São pessoas como você que acabam com o progresso de qualquer projeto…
      Parabéns.

      • Evandro

        Assim que vi a noticia de madru eu comprei.
        Povo pão duro eh soh R$ 14 e ainda nem paga frete. O_o

      • TiãoGavião

        (2)
        É disso que falo, não confunda “jailbreak” com “pirataria”!!!

    • Beaguinho

      Lamentável.

    • Beaguinho

      Se o problema é o intercâmbio de arquivos de músicas que libere para os outros tipos de arquivo.

      Ainda não usaria jailbreak só por causa disso, mas acredito que a Apple irá pensar em algo para incorporar essa função no iOS.

    • Marcel

      Caraca…o cara ainda quer usar de pirataria…. Fala sério…

  • Tiago Lamborghini

    VIVA o JAILBREAK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A Apple tem muito a aprender sobre o mundo do desbloqueio……
    Ainda bem que meu iPod é Desbloqueado.

    • Andre

      Impossivel ja q ipod nao tem desbloqueio hhehehehe

      • Tiago Lamborghini

        Dan !!!
        Vc entendeu o sentido da minha frase, e ele está desbloqueado sim, para instalar os aplicativos do Cydia. Estou errado ???

  • @rhobsonv

    Motivo da Apple para “travar” o Bluetooth no iPhone: pirataria.

    Com a iTunes store, a Apple lucra vendendo musicas e vídeos, livros e aplicativos. Liberar a troca disso tudo pro Bluetooth seria praticamete incentivar a pirataria.

    Lembrem que no mundo ideal das gravadoras e da Apple, teríamos que comprar musicas para cada meio de reproducao…

    • Carlos Grossi

      Isso só serve para pirataria, é? Se qu quiser mandar uma foto que acabei de tirar com minhas amigas para seus respectivos nokias da vida por Bluetooth estarei cometendo pirataria então ?!?!?

      Cada coisa que se vê na internet hoje em dia…

    • Marcel

      É claro que não. Você sempre pode copiar uma música do iTunes para o seu aparelho.

      • Angelo Neto

        E se a musica não tiver na iTunes Store como “Vou não quero não”… Pirataria?! Para.

        • Pedro

          Como assim, não tem “Vou não quero não” no iTunes? ABSURDO! INCENTIVO À PIRATARIA! huauhauhauhauhauhauh

          • TiãoGavião

            Putzzz, piratear essa porcaria de musica?? Essa deveria ser gratis, kkkkkk

            • Lucas

              Errado, a banda que deveria PAGAR aos ouvintes para cada vez que se ouve aquela coisa que eles chamam de “música”
              Hahahah

          • Angelo Neto

            Pois éééé Oiaaa Só!! kkkkkkkkkkkkk

    • Gerson Junior

      Ai você manda por e-mail rs..

      Bloquear o Bluetooth definitivamente não combate a pirataria

  • Bebeto

    Aí iLex, como um cara respeitável de um blog respeitável, poderia fazer isso chegar até a Apple, quem sabe não entra nas próximas versões do iOS, seria uma mão na roda e minha dona pararia de encher o saco pq não consigo passar as fotos pro “celular” dela via bluetooth… hehehehe.

  • Rubis

    Lembrando que existe um app na app store chamado photoShare que Compartilha fotos por bluetooth.

    • Sim, mas apenas para outros iPhones, com o mesmo aplicativo.

  • Q coisa, eu to no 4.1 =\

    Acho que vou ter que me preparar pra atualizar para o 4.2.1. Ou esperar o JB do 4.3.1. Pois esse Celeste eu o aguardo a algum tempo!!

  • Bruno

    Só uma duvida, depois que eu transfiro um MP3 para o iphone, ele transfere para o itunes na proxima sincronização?

    • Rodrigo

      Pois e, tenho a mesma duvida… Se ele nao mandar a musica pro itunes pra mim não vai servir de nada..

      • Luis Fernando

        Estou também com a mesma duvida

      • Yvas

        [3]

        • Caio

          (4)

        • Jamesson

          No iTunes tem uma opção TRANSFERIR COMPRAS, que ele transfere para o iTunes tudo que esta no iPhone e não foi sincronizado com o iTunes antes… Seria a mesma coisa de vc colocar algumas musicas no seu celular em um computador, do trabalho por exemplo, depois, depois passar no seu computador de casa… O processo é o mesmo

    • Érico

      a música recebida via bluetooth é sincronizada normalmente via itunes como se fosse um outro arquivo qualquer da biblioteca. o negócio é muito bem feito mesmo.

  • Fernando Augusto

    Que ótima noticia para nós usuários do jailbreak! Valeu blog do iPhone, como sempre em primeira mão com as notícias!

  • @klamx

    Andei lendo os foruns na net e ninguém ainda conseguiu fazer a transferência de um mísero arquivo!!! FAIL???

    • Brian Gonçalves de Souza

      A primeira versão é sempre cheia de bug mas vai melhorando com o tempo

  • schenardie

    Sei que vou ser apedrejado mas la vai..

    “(e não apenas piratear aplicativos)”
    Agora da pra piratear musicas tambem.

    Mas tirando isso é uma boa notícia com certeza..

    • Como se a pirataria fosse exclusiva do Bluetooth.
      Ninguem conhece a internet pra baixar as musicas e transferir pro iPhone.

      Nem uso o iPhone pra musicas, escuto radios mesmo no Nokia!

  • André Ricardo

    No começo senti muita falta, mas hj nem lembro disso mais, como disse o amigo acima, temos outras maneiras de compartilhar arquivos bem rapidas e pratica, não vo ussar Jb so por causa disso, mas pra quem usa e faz questão ótima noticia… Abraço

  • Gustavo Corrêa

    Excelente notícia!!
    E como dito no artigo, muitas vezes o JB vem para suprir uma necessidade que não há no iPhone. Mas infelizmente sempre tem os que querem sacaniar (leia crackear app), lamentável.

  • Luis Fernando

    Segundo site do http://cocoanuts.co/
    via google tradutor xD

    Nós sugerimos um segredo estaríamos anunciando no nosso blog hoje, uma das suas muitas descobertas que fizemos aqui em CocoaNuts, como temos vindo a trabalhar sobre a experiência do usuário Celeste. Para a primeira vez na história do iPhone, com o lançamento do Gremlin, você será capaz de sincronizar o download de músicas e vídeos de volta para o iTunes! E porque Celeste vem com Gremlin de graça, o que significa que as músicas e vídeos que você recebe através de Bluetooth vai agir exatamente como se você comprou na loja iTunes. Estamos realmente animado sobre isso!

    • Ricardo Barata

      Luis, vc pode me tiirar algumas duvidas por favor, instalei o CELESTE, só ate agora não consegui fazer nunhuma transferencia, nem do iphone pra outro celular, nem celular pra o iphone. Obrigado

  • rodrigo

    Bluetooh nem uso. Fala serio conexão 3g, wifi e neguinho quer passar arquivos por bluetooh, gosto do Jobs por causa disso. Mais cada um tem sua opnião e isso que é demaissss. kkkkkkk eu ate hj so fiz jailbreak pra rodar o flash e hj nem faço questão tb pq é uma tecnologia fraca que trava navegadores. Pra que vou passar uma foto que tirei do iphone pro cabecinha com celular com tela de mini game..kkkkkk

    • Brian Gonçalves de Souza

      Gostei !! kkkk tela de mini game 😀

    • Como se a foto do iPhone fosse boa. Pff

      Tenho um Nokia com 3.2Mpx e a foto dele é bem melhor que a do Meu iPhone com 5Mpx.

      Agora transferir videos por bluetooth é meio utópico, já que um video por mais pequeno q seja no iPhone devido a qualidade, acaba sendo bem grandinho, e a velocidade carroça do bluetooth não fica muito viavel!

  • Igo

    A mairo @#$% da Apple é no iOS é isso. Lamentável mesmo!
    Quem sabe um dia…

  • João Navarro

    Como faz para comprar no Cydia store ?

  • Regix

    Comprei o celeste assim que saiu e no meu iPhone deu chash na SB. Ele trava na lockscreen. Como estou usando o lockinfo, acho que é ele que está sendo incompatível.

  • Marcus

    Hoje, 24/03 as 9h nao achei esse programa no Cydia Store.
    Sim, e tenho o repositorio do programa.
    Alguem esta achando?
    Grato.

    • Regix

      Está no Modmyi, mas não está funcionando direito. Não compra.

    • Regix

      Mande um tweet para o @cocoanutapps e ele respondeu “@regix1 we will contact @limneos to see what he’s mucked up, for now assume SBRotator is incompatible with Celeste :(“

  • Rafael

    Eu não encontrei esse tweak no cydia

    • Rafael

      apareceu!! kkk

  • Carlos Arcas Neto

    Ah!!!!! Que pena. Essa noticia deveria ter chegado antes do 4.3. Ai sim eu teria feito o JB.

  • Ricardo

    A Apple é foda com este tipo de politica do 8 ou 80 – sem meio termo. Entendo que se houvesse vontade politica por parte dela, o bluetooth poderia somente ser bloqueado para transferencia de musicas e filmes as demais trocas de arquivos, principalmente fotos, pdf e outros arquivos poderia sim transferidos por bluetooth que não teria problemas com a pirataria.

    Mas entendo que este é um recurso no aparelho que ela tem na manga, quando achar necessario ela desbloqueia.

    Nos locos pelo Iphone, precisamos torcer para a concorrencia criar algo parecido ou quem sabe até melhor, para que o pessoal da aplle comece a explorar toda capacidade do aparelho.

    Abraços

  • Regix

    Testei sem o lock info. Ele trava minha SB. Joguei $8,00 no lixo. Não funciona. No forum de “suporte” do Modmyi tem gente reportando que a merd… não funciona nem a pau. Quem tiver 4.2.1 rodando num iPhone 4, não compre essa desgraça. Não funciona direito.

    • Brian Gonçalves de Souza

      No meu funciona normal iPhone 4 ios 4.2.1 😛

    • Jamesson

      Bom.. comprei também.. e não vi nenhum bug muito sério.. consegui transferir algumas fotos para um blackarry sem problema nenhum.. não testei o recebimento de nada ainda..

      O unico problema que eu precebi mesmo foi que quendo vc manda um arquivo ele liga automaticamente o bluetooth, e qunado finaliza ele desliga automaticamente.. mas pra desligar automaticamente ele demora um pouco.. cerca de 1min mais ou menos.. e nesse tempo não da pra vc desligar manualmente no ajustes, pois o bluetooth fica desabilitado.. tem que esperar desligar mesmo..

      • Regix

        O problema é com o SBrotator.

        @regix1 we will contact @limneos to see what he’s mucked up, for now assume SBRotator is incompatible with Celeste 🙁

        Tirando isso ele funciona, mas a meu ver deveria ser uma versão beta ainda. O app ainda tem muitos bugs que precisam ser corrigidos.

        • Jamesson

          Mas eu não uso o SB Rotator.. eu até usava.. mas desistalei.. será que ficou algum resquício?

  • Valdery Brito

    Muito importante a noticia. Agora gostaria de fazer uma pergunta, eu tenho um Iphone 4 e até hoje não tive coragem de fazer o tal jailbreak. compensa mesmo??? eu tenho interesse e ao mesmo tempo medo de fazer e prejudicar o aparelho de alguma forma.
    Att..

    • Fazer o jailbreak significa sair da zona de conforto. Estar disposto a imprevistos com o seu iPhone.
      A liberdade tem seu preço, inclusive possíveis instabilidades e incompatibilidades, como casos citados aqui mesmo nos comentários deste artigo.

    • Gregz

      Como o iLex falou, pode ser que aconteça algum imprevisto, mas nada que um ‘Restore’ (opção disponível no iTunes que ‘volta’ o iPhone para as configurações originais de fábrica) e uma restauração a partir do ‘Backup’ não resolva.

      Minha recomendação é: faça o JB, teste, use… Se não gostar, restaura o telefone e recupera do Backup.

      Esta página ajuda a descobrir qual programa você deve utilizar para realizar o JB de acordo com seu aparelho e versão do iOS http://pwnmyi.com/gui/.

      Acessa o site e clica em “Let’s PwnMyI”. Depois é só selecionar seu aparelho (3GS, 4, iPad 1…) e a versão do iOS.

      Precisa manjar um pouco de inglês, mas acredito que isto não seja um problema.

  • André Ricardo

    To fora……

  • Tom

    Testado e aprovado no iPhone 3GS IOS 4.21!
    Abraços

  • Brian Gonçalves de Souza

    Com certeza vou comprar mas deve dar cheio de bug já que é a primeira versão para não pegar raiva e passar vergonha na hora de transferir um arquivo é melhor aguardar algumas correções!!

  • João Navarro

    Fones de ouvido bluetooth como s9HD, s10HD, BH -505, BH – 503 entre outros funcionam perfeitamente em um iphone 4 ???

    • Gregz

      Sim. Eu uso um da Nokia BH-501

    • Leandro.ES

      Funcionam beleza! Eu uso o Motorola HT820.

  • Mazz

    Agora sim, matéria de respeito!!!!

    Seria bom se ele passe por um dia na app store “sem querer”, que nem o Mitube (MxTube) para eu comprar sem ter quer fazer o Jailbreak (eu tenho uma teoria que o jailbreak “mexe” com arquivos da memória do iPhone aonde ficam armazenados os dados do modem celular e ele não atualiza mais sozinho, exp de 2 anos de jailbreak em 2 iPhones diferentes).

    Outra coisa legai seria o Airdrop que a apple vai implementar, via wi-fi eu acho… ta no MacOS Lion… ai sim a coisa ia ficar realmente interessante.. mesmo que não fosse possível com as músicas…

  • Léo da Neve

    A noticia é boa, mas a Apple deverá bloquear esta funcionalidade no próximo firmware. A suspeita disso é que só funciona a partir do iOS 4.2.1 e não em qualquer FW. Não existe no iPhone porque a Apple não quer, pois tá ai uma prova pelos hackers de que é possivel.

    Valeu a noticia!

  • Anderson

    O meu aki não funcionou, só aparece a msg: “celeste activation failed due to a network error”

    • Jean Paul

      NÃO FUNCIONA! Paguei e está dando o erro: Activation failed due to network error!

  • Gui Ashcar

    Eu sei que é meio “novato” fazer esse tipo de pergunta, mas é o seguinte:

    Eu fiz o jailbreak no meu iphone 4 com o limera1n, quando o iOS era 4.1.

    Um tempo atrás acompanhei o lançamento do greenpoison para iOS 4.2, que inclusive executei no meu iPad.

    MAS, eu nunca achei nenhum tutorial que ensinasse a fazer o jailbreak para quem tem um aparelho que JÁ TEM o jailbreak em versão anterior.

    O próprio site que o amigo postou acima com tutoriais só aborda quem tem o iphone sem jailbreak ainda.

    Alguém tem uma luz?

    grato.

    • Gregz

      Quando você faz um upgrade de iOS, o iTunes primeiramente restaura o seu iOS às configurações de fábrica, inclusive apagando todas as informações do telefone como contatos, mensagens e APPs, inclusive o Cydia. Somente depois é que ele efetua o upgrade. Após o upgrade ele recupera o backup salvo (contatos, mensagens, apps, etc). Daí você faz o upgrade.

      O que eu faço é:

      1. Realizo um backup do telefone;
      2. Atualizo;
      3. Faço o JB;
      4. Recupero do backup.

      O problema é que você ainda está com iOS 4.1 e se você atualizar pelo iTunes seu iOS para o 4.3, versão que ainda não possui JB untethered.

      Minha dica é: espere sair o JB untethered pro iOS 4.3 e faça o procedimento descrito acima.

  • Gabriel Rimi

    Pergunta: recebi uma musica via Bluetooth. Ao sincronizar meu aparelho com o iTunes, essa musica ira sumir? Se sim, la se vai grande parte da utilidadedo app =/

    • Pedro

      Não. Está na descrição do aplicativo no Cydia que quando você compra o Celeste, você ganha também o Gremlim, que faz exatamente essa transferência pro itunes do arquivo que você recebeu por bluetooth.

      • Gabriel Rimi

        Pois é, ja vi la, obrigado =) Comprai para aproveitar o desconto, mas meu iPhone esta no 4.1, ja que não tinha visto uma razão boa para atualizar até agora… infelizmente não da para atualizar agora para a 4.1, só para a 4.3 … e até o Comex fazer sua magia negra, não vou atualizar…

  • transferir coisas por bluetooth é tão old school.

  • Helbert

    Nunca precisei de bluetooth. Pra falar a verdade nunca nem habilitei o mesmo.

    Não farei um JB pra isso e ainda ter que pagar 7,99.

    Esse é mais um aplicativo que facilita a pirataria (ex. músicas).
    Eu falo : É IMPOSSÍVEL não associar JB com pirataria.

    Dou razão pra Apple em não aceitar JB.

    • Ninguem ta te obrigando a fazer nada.

      • Helbert

        Leia direito.
        Depois leia novamente.
        Agora leia vagarosamente mais uma vez.
        Mais uma vez agora pra ter certeza.

        Onde eu escrevi que estou sendo obrigado a fazer JB ?

        Eu hein. Cada um…

        Meu deu até dó o iLex agora.
        Por isso toda hora eu vejo um comentário dele assim: “leia novamente o texto” ou “Eu escrevi isso?”.

        No Blog devia ter um help ou FAQ com o tópico : “Aulas de interpretação de texto online” com um link para algum material didático da sexta série.

        • Gerson Junior

          Se você não sente falta de poder mandar para o seu amigo uma foto que tirou no seu celular, azar o seu..

          Agora associar bluetooth com pirataria é demais.
          Até parece que as pessoas ficam passando milhares de músicas umas pra outras.

          Se tem algo que promove a pirataria, esse algo se chama sites de armazenamento de arquivos, não bluetooth…

          • Helbert

            ^^
            “Agora associar bluetooth com pirataria é demais.
            Até parece que as pessoas ficam passando milhares de músicas umas pra outras”

            Aff cara.
            Passe o olho aqui mesmo neste tópico.
            Tem várias pessoas falando em enviar músicas.
            Justamente por isso entra o conflito com questão de pirataria.

            Tenho MP3s, tenho MKVs aos montes.

            Mas não estou aqui pra pagar de certinho, de santo, e falar que esse recurso não será usado pra pirataria. Vai sim !

            Se é pra uma ou milhares de músicas, não sei. Mas não deixa de ser pirataria.

            Deixo a pergunta aqui a todos (coloquem a mão na consciência pra responder):
            – Se vc tivesse esse programa no celular (pagou ou não) que permitisse vc enviar ou receber musicas por BT, vc não vai usá-lo porque é pirataria ???

            Pois é, não precisa responder que já sei a resposta.

            😉

            • Por isso que o certo é cortar a internet pra não haver a pirataria!

              Concorda Helbert?

  • Leandro.ES

    Fala sério! É só aparecer algo interessante e útil no Cydia que o povo levanta novamente a polêmica do jailbreak. Quando não havia disponível no iOS o Ponto de Acesso Pessoal e esse recurso surgiu por meio de alguns aplicativos em repositórios do Cydia, foi a mesma discussão de ser contra ou a favor do jailbreak.

    O foco do tópico é o aplicativo Celeste! Se alguém comprar o palicativo e tiver algum parecer a dar sobre seu funcionamento, vai ser ótimo deixar o depoimento por aqui! A idéia é essa mesmo! Mas se a pessoa não comprou o aplicativo ou não usa jailbreak porque não gosta, ou porque entra em depressão e fica triste, ou porque a mãe não deixa, ou por qualquer outro motivo, então é melhor esperar por algum outro tópico que acha interessante em vez de ficar falando besteiras por aqui. Ficar discutindo aqui se o jailbreak é bom ou ruim é uma grande bobagem! O fato é que ele existe e permite a utilização de muitos aplicativos excelentes não disponibilizados pela Apple, sendo estes para suprir alguma demanda (como a do bluetooth) ou pelo simples motivo de serem úteis para outros fins. Se traz riscos para quem utiliza, isso não faz a menor diferença para quem está com vontade de usar ou já usa! E outra coisa… quem usa ou não o jailbreak tem que ter o plano “B” com backup e tudo mais para eventuais emergências. Se ainda não tem, então prepara um, porque está para surgir o dia em que software e hardware funcionarão em harmonia 100% segura! Já vi muitos iPhones, iPads e iPods tendo problemas de funcionamento e travamento sem nunca terem recebido qualquer procedimento de jailbreak. E tem mais… eu uso PC com Windows, MacBook e iMac com MacOS e posso garantir que tudo isso trava e “dá pau” do mesmo jeito! Quem quiser conferir, basta ir ao YouTube e assistir aos vídeos que estão por lá comprovando o que eu disse! Entretanto, é uma grande verdade que em se tratando de computador com sistema operacional a estabilidade é bem maior nos equipamentos da Apple (por várias razões). Até o Windows funciona melhor e mais rápido num iMac ou MacBook… com VM ou Dual Boot… tanto faz!

    Enfim… falei! E gostei do Celeste! Logo em breve eu digo aqui como foi minha experiência com esse aplicativo.

    Grande Abraço!

  • Rafa

    Estou a espera do jailbreak do ipad2

    Já saiu algum método de jailbreak pro Ipad 2 ??????????

    abcs

    • Leandro.ES

      Quase saiu!

      • Pedro

        Então onde eu posso “Quase Baixar”?

  • Renato

    Poxa! So funciona na versão 4.2.1. Uma pena. Ainda estou usando o 4.1 por falta de jailbreak nas outras versões. Sao apps assim q provam a importância da liberdade. Parabéns ao criador. Se tivesse com versão mais atual já teria comprado la no Cydia Store.

    • Leandro.ES

      Mas a 4.2.1 já tem jailbreak funcionando beleza. Como seria possível usar o Celeste sem jailbreak? Já pensou nisso?

  • Juliano

    Eu não sinto falta nenhuma de transferir arquivos por Bluetooth! Fotos mando pro e-mail, musica se gosto uso o SoundHound pra pegar o nome e depois baixo em casa um arquivo de qualidade…

    Uso mto o bluetooth do iPhone com meu fone de ouvido stereo da Nokia e outro no carro que é mono para ligações.

    Engraçado que tanto meu iPod como meu iPhone se conectam ao mesmo tempo nesse fone stéreo da nokia que eu tenho.
    Se estou ouvindo musica no iPod, e o iPhone toca, automaticamente o iPod para e o iPhone passa a usar o fone de ouvido. Depois da chamada encerrada o iPhone solta o fone e o iPod continua a reproduzir a musica, exatamente onde parou! Adoro isso!

  • Lucas

    Desculpe postar por aqui, mas acho meio mais facil de resposta que no forum, mas eu instalei tudo beleza.. nao apareceu nenhum icone.. eh normal isso ? comprei tudo certinho.. apareceu no cydia q esta instalado, mas nao vi icone nenhum.. =/

    • Gregz

      Não existe aplicativo, apenas a Interface do Usuário muda aparecendo a opção de transferir via Bluetooth.

      • Lucas

        Valew cara.. agora entendi.. abracos

      • Kerllon

        Amigo… acabei de instalar o celeste e o testei com fotos mas não consigo achar uma música que acabei de baixar. Aqui no artigo eles dizem que ela iria pra biblioteca do ipod, mas não está lá! Alguma dica??

        • Kerllon

          Ache!!! A música está na biblioteca do iPod mas com outro nome, ou melhor, com o nome da faixa original como ela foi criada e não com o nome do arquivo mp3 criado pelo windows. Essa é a dica!!!!! Heheheheheh

        • Evandro Luiz

          Tem que ver se a musica que vc transferiu está com as tags corretas, se não estiver vai aparecer alguma coisa bagunçada ou até mesmo nada.
          Eu mantenho meus álbuns todos organizados então achar pelo coverflow é mais rápido para mim.
          E caso não esteja lá você pode achar o arquivo na pasta /var/mobile/Received

  • João Navarro

    e com musicas como faz pra mandar e receber ?

    • Rodrigo Del Monaco

      Para enviar músicas, escolha a música no seu dispositivo toque no titulo da musica e segure por 2 segundos. Vai aparecer uma caixa com a opção de copiar ou enviar o arquivo.
      Moleza!!!
      O único porém que encontrei com o aplicativo é que está bagunçando com meu viva voz bluetooth do carro. Pelo Celeste não está funcionando. Ele pareia comk o dispositivo, mas não executa as funções. De resto, funciona muito bem!

    • Jamesson

      pra mandar musica vc deve manter o dedo pressionado durante mais ou menos 2seg em cima da musica.. vai aparecer a um menu com algumas opções.. uma delas é “SEND”…. é so escolher essa opção e mandar pra pessoa

  • JEK

    Pessoal eu comprei, agora tô na dúvida, quando reiniciou ele falou alguma coisa para funcionar baixair mais alguma coisa… não vi direito por causa da pressa apertei.

    Precisa baixar mais algo?

  • Luiz

    Temos que torcer para que a Apple que combate tanto o não uso do jailbreak , resolva incorporar esse app. Porque por mais que falemos que não usamos o bluetooth funcional desta forma faz falta S I M .

  • Dudu

    mudando do assunto viram que o GeoHot pode estar na argentina, devido a pressao da sony pelo desbloqueio do ps3??

    • Pedro

      Só mude de assunto se valer a pena, amigo. Ele foi pra la porque tinha planejado essa viagem há um bom tempo.

  • Marcos Poffo

    Antes tava fuçando nos coisas do Celeste e tudo ok, funcionou 100%.
    Mas agora quando fui pegar meu celular quando apertei no home pra desbloquear eu não conseguia, a barrinha onde fica a hora e bateria tava invertida tava na lateral do celular de comprido, e não desbloqueava pq a tela ficou meio com um Zoom e não dava pra correr o dedo até o final pra destravar.( Esqueci de tirar print :~ ) Como uso o SBsettings peguei dei um respring e ele voltou ao normal. Mais achei meio estranho!

  • Nuno

    Comprei tambem, to fazendo alguns testes aqui porem ta bemm instavel ainda pelo jeito!

    O primeiro teste que fiz foi pra enviar arquivos, tenho um sony k800 encostado aqui, e usei ele pra testar! Todo arquivo que enviei do iphone, ate mesmo musica veio tranquilamente pra ele!

    Eles sincronizam aparece na tela do iphone o pin, quando inicio esse processo pelo k800, porem o contrario nao consigo 😛

    Enviando arquivos pro iphone que ta o problema, assim que instalei foi a primeira coisa que fiz, apareceu na tela do iphone o request e começou a transferencia, la pros 50% travou e deu transfer failed! Estranho que depois disso nao consigo enviar mais nada pro iphone!

    E pra terminar, eu nao sei pra que serve o sbrotator, porem acredito que seja pra rodar a home tambem neh? Nao tenho isso instalado aqui, porem quando tento fazer transferencia, ou do nada, começou a jogar minha tela na horizontal, a tela nao, soh a barra de cima onde fica o relogio e sinal, inverte e fica la 😛 tenho que apertar sleep, destravar, que normaliza! Detalhe: NAO TENHO SBROTATOR instalado!!!

    Concluindo: Beta -1 ainda 😛 pelo menos pra enviar ta funcionando, espero que melhorem rapido

  • Dante

    Estranho… aki nao funciona…
    ele nao acha ninguem, tenho que pedir para alguem me achar… ai ele parea, mas nao conecta e nem envia/recebe nenhum tipo de arquivo….

    tentei com android, V8 e com o PC (Win7)

    alguma dica?

  • ricardo

    alguem pode me ajudar não consugo fazer downgrade 4.2.1 da erro 14 e 3194 no itunes tento fazer downgrade com tinyumbrella tenho iphone 3gs

  • Iago Macedo

    Tinha o iBlueNova antes, eu usava. Era muito fácil e prático, não tinha tanta integração mas jogava as musicas no ‘iPod’ e as fotos no ‘Rolo’

  • ifelix

    Ilex eu só tenho a te agradecer, e a todos do blog também pois só contribuíram para a minha decisão final que foi comprar um iPhone 4 cujo qual estou teclando agora muitíssimo obrigado mesmo ilex vocês são superprofissionais no que fazem valeu mesmo eu to super feliz e não esquecendo de dizer que eu contagiei todos os meus amigos com a febre do blog do iPhone. Mas ilex estou tentando fazer jailbreak no meu iPhone com firmware 4.2.1 faço tudo certinho, ele ate aparece a tela branca e depois uns comandos na tela preta mais o jailbreak nem termina e o telefone volta tudo ao normal como se eu tivesse acabado conecta-ló ao pc, e agora o q faço desde já agradeço a sua atenção.

  • Hendrix

    Um pouco contraditório: você cria um aplicativo para que os usuários não paguem música mas cobra a instalação do aplicativo. Qual a diferença para a Apple, então?

    Nunca gastei um real com aplicativos e nem acho que eu vá gastar, ainda mais com um aplicativo recém lançado e que deve ter muuuuitos erros a serem corrigidos.

    Magnífica a realização, mas aguardarei mais um pouco.

  • Rafael Nogueira

    Nossa, muito show!! Matéria muito bem elaborada!
    O app vai ser útil quando eu possuir alguma música nova no meu computador da praia (que não posso sincronizar, vez que está configurado para o aqui de casa), e é claro ,eventualmente quando utilizar o bluetooth com smartphones diversos!

  • Fernando

    Eu que sou meio neófito gostaria de entender: o Bump faz a mesma coisa pelo menos com fotos colocando diretamente no Rolo de Câmera, não? Tudo bem que com músicas ele não funciona. Qual a diferença? Ele não usa o bluetooth?

  • Gabriel

    Ta com a ideia errada amigo, pirataria, no Brasil é quando voce vai obter lucro em cima de algo que nao te faz direito. quando voce baixa um filme, musica ou whatever na internet voce nao esta cometendo o crime da pirataria, mais quando voce distribue em troca de lucro sim. Entao passar musicas, filmes pros seus colegas nao é pirataria se voce nao estiver cobrando nada em troca.

    • Helbert

      “Entao passar musicas, filmes pros seus colegas nao é pirataria se voce nao estiver cobrando nada em troca.”

      ^^
      Hauahauhaahuhuahauuahuahhuauahhua

      Cara procura se informar melhor.
      Distribuição é crime em qualquer lugar do mundo.

      Agora se vc é solidário e faz isso de graça pros seus amigos te faz aos olhos de legalidade um “criminoso sem fins lucrativos”.

      Hauahauhaahuhuahauuahuahhuauahhua

      • RASCHER

        Mas os meus CDS COMPRADOS eu posso passar tudo para MP3 e usar em qualquer lugar !!

        ISSO NÃO É PIRATARIA !

  • RASCHER

    PIRATARIA DE MÚSICAS ??

    Para aqueles que falam sobre isso e de bloquear a transferência só de músicas…… digo o seguinte apenas….

    Eu tenho os MEUS CDS ORIGINAIS COMPRADOS ! quero passar eles para MP3 e enviar por bluetooth para meu iphone ! ISSO NÃO É PIRATARIA !!!! PONTO !

    E sobre essa belezura do Celeste eu já sabia que uma hora ia sair…. quem não lembra e não usava o ibluetooth ? MÃO NA RODA !!!

    Agora sim !!!

    E PARA QUEM FALAVA PRA QUE SERVE JAILBREAK ?? Eu falo o seguinte…. hehehehe

    O meu envia tudo para qualquer celular e o seu ? kkkkkkkkkk

  • Roberto Oe

    Uma pena que o jailbreak precisa ser compatível com a versão do iOS e o aplicativo cydia também . O que requer conhecimento e dedicação que na pratica nao compensa para o usuário médio . Isso quando o processo não obriga uma restauração do iOS !

  • Júnior Felippe

    Seja a ser ridiculo o Bluetooth nativo do iOS. Nem ao menos compartilhamento de fotos… Eu não culpo a Apple, é tudo por causa dos desgraçados dos engravatados dos direitos autorais!

  • di

    Ola, estou tentando desbloquear meu iphone 4 comprado nos estados unidos, mas a nao ate agora nao consegui.
    Fiz um procedimento que baixa o limeira1n depois seguara o home e power juntos e etc, mas depois disso meu cel ficou pedindo para inserir o PIN e dizendo SIM invalido.
    Alguem ja passou por e pode me ajudar?
    Qual seria o metodo mais facil de fazer isso?

    • Hendrix

      Sem chances, amigo …

      Ou compra um aqui desbloqueado ou espera os caras fissurados nisso acharem um jeito para desbloquearem, pois até hoje não conseguiram apesar de tantas tentativas.

      Abs

  • William

    Não instalem essa porcaria, vai travar os celulares de vcs, dica, tá cheio de bugs, além que é pago, não gastem dinheiro com isso, será que vale a pena se incomodar? Abraços a todos.

  • Bruno Valente

    Eu acho que a Apple não libera o bluetooth por outro motivo! Pois as músicas que eu compro pelo iTunes Store eu posso muito bem gravá-las em CD e distribuir para meus amigos, não posso? A função de somente transmitir fotos por bluetooth não iria desagradar nenhuma gravadora, ora.

    Por isso que concluo, que deve haver outra razão…

  • ricardo

    alguem conseguiu fazer downgrade para 4.2.1 da erro 1015 e usei fixrecovery mais nem funciona o programa alguem sabe uma solução?

  • Raphael Lins

    O Bluetooth só uso pra ouvir musica no meu carro,pra mim nem me importo com tranferencias de musicas,fotos ou iBooks.

    abraços

  • Auguimar Júnior

    Comprei e já tentei transferência de imagem com dois celulares diferentes, um Xperia X10 (Android) e um Xing-Ling Wang Tung (OS: Deus Sabe), resumo, não consegui transferir pra nenhum deles. 🙁

  • Leticia

    Ola ilex! Tenho o iPhone a uns 3 meses . E Ei sou nova nest negoço de jailbreak. Gostaria de saber como install ele. E como desbloqueio o iPhone :). Muito obrigada 🙂

    Leticia lima 12 anos

    ( quem souber sobre o tema po favor me ajudem ) grata ^^

  • Matheus

    Vocês só podem estar de brincandeira! Gravadora fazendo pressão para a Apple? Claro que é só por interesse próprio. A Apple quer vender as musiquinhas e nada mais. Inclusive deve dar muito balão em gravadora e Músicos.
    Onde está a pressão das gravadoras na Nokia, na Motorola e em todos os celulares que trocam qualquer arquivo?
    Foto e vídeo troco por e-mail com qualquer um. O BUMP aprisiona a gente aos iphones trocando a mais que por e-mail os contatos e dados da agenda.
    Agora tem uma coisa que me deixa muito chateado: tente gravar os contatos do seu iphone no chip para transferi-los para outro celular! Já era. Até dá para enviar um por um por e-mail, mas e pra outro celular que é o seu backup quando o iphone acaba a bateria? O iphone aceita ler o chip, mas não aceita copiar para ele? Pq? Pra te prender no iphone!! Quando você pensa em copiar 1238 contatos com 3 telefones cada um, vc dá um tiro na cabeça, mas não troca pra outro celular. Se existe como transferi-los para o chip me ajudem, pois não sei.
    Podem perder a esperança de liberação de bluetooht para as coisinhas (livros e Músicas) que a iphone rola de ganhar dinheiro. Se abrir para vídeos e fotos, as pessoas vão renomear e vai abrir um furo para entrar outras coisas.
    Para os coitados dos músicos, artistas e escritores e nem tão coitadas das gravadoras é isso aí ou nada. Pelo menos as gravadoras estão sentindo na pele o que faziam com os músicos. A cada 10 discos vendidos pagava ao músico 1. A Apple agora é a gravadora!
    Dinheiro não é um iphone, mas bloqueia muita coisa.

  • Junior

    Chupa Apple!

  • Roberto

    O unico problema q eu acho em esses aplicativos serem pagos eh pela dificuldade q eu axo em comprar eles. O que eu quero dizer com isso eh q se tivesse uma loja bem ali na esquina q vendesse eu com certeza compraria, isso torna meu interesse muito maior em esperar pelo produto pirata..

  • Do jeito que falam veremos 2 babacas sentados horas transferindo 32gb de musicas um pro outro.
    Você vai pegar uma música ou outra a qual se interessou e não sabe que canta etc.
    Se quiser lotes de músicas vai baixar por torrent ctz.

  • Clayton

    como é o passo a passo para comprar alguem da uma luz por favor

    • Regix

      Não tem dificuldade. Cria uma conta no Paypal e lá vc cadastra um cartão de crédito. Depois, na área do app, no cydia, vc clica em purchase, escolhe como método de pagamento o paypal, coloca o login e a senha (do paypal), clica em pagar. Depois irá aparecer o install no canto superior direito e pronto. Clica lá e instala.

  • gabriel

    ai eu pesquisei na app store americana e nao achei.

  • Alexandre S. Campos

    Bom eu tenho um IPAD wifi e descobri recentemente que ele não tem GPS, ou seja não funciona o TOMTOM Brasil.

    Quero comprar então um Bluetooth GPS Receiver. E minha pergunta é? Será que com esse aplicativo vou conseguir conectar o receptor GPS via bluetooth?

  • RASCHER

    AJUDA !!!!!!!!!!!!!!!!

    Aconteceu com alguém ????

    Comprei o CELESTE e não instala !!!

    fala que tem uma DEPENDS – ACTIONMENU !!!!

    Instalei o actionmenu mas NADA !!! continua falando que tem essa dependência .

    O que fazer ?? aqui ninguem falou oe teve esse problema…. acho que sou o primeiro do post.

  • junior

    alguem ae já sabe como te-lo sem ter que pagar por ele????

  • Rafael

    Funfa no iPad tbm, certo?

  • LeRc

    Instalado, testado e funcionando. 3GS + iOS 4.2.1 + JB + Celeste + FW 06.15 = Alegria 😀

  • Esse erro q aconteceu com o RASCHER, eh por causa do iOS 4.3.1.

    Eu já to fazendo um passo-a-passo de como instalar no iOS 4.3.1….
    Eu fiz no meu 3GS + iOS 4.3.1 e funfou belezinha !! \o/

    • Jonathan

      mano, baixei ele mas nao instalou, nao sei oq aconteceu :S

      iPhone 4 iOS 4.3.1 …

      pode da uma ajuda ai ??

  • Diego Resende

    Não funciona com iOS 4.3 em diante, uma pena!!

    Fiz o jail só pra instalar iBlacklist e Celeste!!

  • Diego Resende

    Não funciona com iOS 4.3 em diante, uma pena!!

    Fiz o jailbreak só pra instalar iBlacklist e Celeste!!

  • Anderson

    Consegui transferir do iphone 4 para um sony ericsson, pórem o oposto não. Alguém pode me ajudar. VLW.

  • Renato

    Olá gente boa, estou tentando baixar mas não consigo, tenho iphone 4 com o 4.3.1. Alguem sabe me dizer o porque?

    Abraços

    • Mateus

      Tô com o mesmo problema !

  • Thiago

    Ele funciona no OS 4.3.3 ?

    pq quando vai para se baixá-lo diz que não.

  • Lukas

    O Bluetooth me faz falta.
    Quantas vezes eu precisei enviar um arquivo para outro celular e não conseguia =/

  • Kah

    Ok… E no caso de enviar a agenda de um celular p iPhone?

  • Não funciona com iOS 5.0.1, tentei agora e fala que não é compatível… sabem de algo? =/

    • Michael

      Não estou nem encontrando esse celeste na cydia estore…

      Encontrou recentemente?

  • Guathan Medeiros

    Testei também e ele pede o tal do gremli porém não acho em lugar algum.

  • everson

    meu iPhone não tem o cydia store para baixar. como faço?

    • Michael

      Você tem que usar o JB caso queira instalar o aplicativo.!

  • Richard

    Como colocar esse app no ios 5, tentei esse e o ibluetooth mas nenhum funciona, alguem dá uma luiz ae
    vlw

    obs: o meu ja ta com jailbreak

  • cida

    olá pessoal não consigo transferir meus arquivos do computador para meu iphone já tentei de varias formas valeu

  • eduardo

    ele funfa na versao 4.3.2 ?

  • Michael

    Boa tarde, alguem sabe me dizer se o aplicativo celeste do Cydia, funciona na versão IOS 6.1?

    Grato

  • Baduca

    Se o grande problema é a música, por que não bloqueia os arquivos de musica e liber os arquivos de texto e fotos, entre outros ???