Notícias

Nenhum atual método de jailbreak servirá para o novo iPad 2

Se você é um que gosta do jailbreak (manipulação no sistema que permite liberar algumas funcionalidades do iOS) e o usa com frequência, saiba que o futuro próximo parece ser negro para quem compra novos aparelhos. Segundo vários testes feitos pelo Dev-Team (time de hackers especializado no desbloqueio dos iGadgets), nenhuma atual solução parece funcionar no novo iPad 2.

Tanto os exploits Limera1n como o SHAtter foram completamente bloqueados pela Apple, o que faz com que os hackers devam começar do zero a busca por novas soluções. Visto que o gênio geohot parece estar ocupado demais com outras coisas, uma nova ferramenta pode demorar bastante.

Mesmo para quem não pensa em comprar um iPad 2, a notícia é relevante, pois significa que, a partir de agora, todos os dispositivos que rodam iOS que saírem da fábrica, poderão também ser imunes ao jailbreak, incluindo novos iPhones 4, iPods touch e certamente o futuro iPhone 5. Sem jailbreak, sem desbloqueio para quem comprar o aparelho nos Estados Unidos (iPads e iPods touch não precisam de desbloqueio para funcionar no Brasil).

Como geralmente dizem, “sempre conseguem uma nova maneira de desbloqueio, nenhum sistema é impenetrável“. Com certeza, mas o fato é que, cada vez mais, as coisas estão ficando bem difíceis para quem gosta de liberdade no iOS.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Gabriel

    Isso afeta o futuro unlock do iPhone 4 iOS 4.2.1 ?

    • Diego

      O iPhone 4 iOS 4.2.1 já tem JB. Apenas os iDevices com iOS 4.3 pra cima que não tem.

      abs,
      Diego

      • Daniel Ricarte

        Gabriel perguntou sobre o unlock, não sobre o JB 🙂 espero que o unlock do 4 na baseband 03.10.01 saia logo, não agüento mais usar como iPod srsr

        • kyrii

          Pessoal pra unlockar seu iPhone, a única maneira conhecida é voltar pro iOS 4.0.0 e ir atualizando com os custom firmware do Pwnage Tool até o iOS 4.2.1 pq ele preserva a baseband

          • Rilton

            Não funciona, pois mesmo fazendo o Downgread de firmware (voltar a versão anterior) , a baseband continua a mesma, portanto bloqueada. Não existem ainda nenhum método de desbloqueio, pros atuais iDevices, nas versões 4.2.1.

    • Daniel

      Não, o exploit SHatter só pode ser bloqueado com hardware, logo o i4 ainda poderá ser feito o unlock, só depende dos hackers desenvolveram uma ferramenta.

      • Daniel

        Correção, com atualização de hardware*

  • Raul

    Até agora não achei qualquer função relevante que me leve a fazer o Jailbreak, mas sinto por quem gosta. Parece que está demorando cada vez mais para conseguirem novas maneiras de fazer o Jailbreak, alem de as soluções durarem cada vez menos…

    • JB Junior

      A realidade eh q o objetivo da esmagadora maioria dos JB eh a utiluzacao de soft pirata. Por isso mesmo acho excelente se nao for mais possivel.

      • Lucas

        Da onde você tirou isso ?

      • Renato

        Concordo com o JB!!!
        Todos falam que não, e usam como desculpa liberar as funções bloqueadas do aparelho!!!
        Todas as pessoas que eu conheço que fizeram JB, a primeira coisa que procuram, são os APPs piratas. Fato!!!
        Eu não faço!!! E o desbloqueio, um dia ainda vai nos prejudicar!!!

  • Haha, aposto que até chegar no brasil já vai ter um método! 🙂

  • rodrigo

    ate chegar o meu com certeza teremos jailbreak…hehehhehhehe esse ilex não faz outra coisa alem de abastecer o blog!!! parabens

  • Eric

    Sempre quando saiu novos idevices é a mesma conversa…….rs, daki a pouco,……..booomm acham mais um exploit……

  • Allan

    Eu acredito que os hackers devem esperar ate o iPhone 5 para uma nova ferramenta. Agora, se você fez jailbreak no A5, todos os iDevices com o A5 tem jailbreak .

  • Geohot sempre dá um jeito, rsrs.

  • Cherubini

    Que bom 🙂 Sei que provavelmente serei muito xingado por dizer isso, mas enquanto tiverem pessoas usando Jailbreak para fins de pirataria não tem como apoiar isso. Sei que terá gente dizendo “eu uso jb e não faço isso”, porém os poucos que fazem colocam toda a iniciativa no lixo.

  • Danylo

    É… pelo que vejo iremos ter aparelhos novos, com downgrades para firmwares customizados…
    possa ser q tenha limites nas funções do aparelho por conta dos novos firmwares, mas pelo cydia é em mais vantajoso….

  • Makita

    Ninguém notou que na foto a Smart Cover está de cabeça para baixo? O imã está fazendo a curva pra fora, ao invés de acompanhar a curva do iPad.

    • Não está. Ela está dobrada para trás.

    • JanjaBoy

      Não é o ímã, é a dobradiça. 😉

  • Olá galera tenho um iPhone 3G uso o JB por necessidade mais meu sonho e pegar um nacional e poder ter a liberdade de poder atualizar sem medo!
    Acho que esta história de JB ser solução para alguma coisa e mais uma questão cultural. Nunca instalei nada no meu aparelho que nao foce pago, acho um abssurdo um desenvolvendor criar um programa que vai nos ajudar e ao invés de par pra usar isso, simplismente pegar pirata.
    Isso e a minha opinião! Acho que se outras plataformas oferecem esta tal libertar pq nao comprar ela? Acho que esta filosofia que o errado e certo e meio falta de cultura e respeito!
    Se o Apple nao te da a liberdade que vc que nao compre simples….

    Mais lembrando que e i meu ponto de vista!

    • Bruno Silva

      Eu acho simplesmente um absurdo alguém escrever abssurdo e simplismente, dentre outros erros. Criou-se uma cultura de aceite o que querem te empurrar sem ponderar. Fala sério.

  • graças a deus… jailbreak abre muita porta pra pirataria… e como o rapaz acima disse, nao tem como apoiar isso.

    em qto houver pirataria no JB, acho q ele poderia deixar de existir

    • Natalia

      Serio?

      Eu uso apps piratas pq eu não tenho cartao de credito e so tenho 15 anos, minha mae nao confia em nada comprado pela internet… Mas qdo eu fizer 18 anos eu so vou comprar apps e abandonar o cydia

      • Alex iPilot

        Não julgo ninguém, não tenho esse poder, mas se você me permitir um conselho, converse com sua mãe e explique para ela que por conta do medo que ela sente de comprar pela internet, você esta sendo levada a cometer um crime. Pirataria é crime.

        Peça para ela se informar melhor. A grande maioria das fraudes com cartão de crédito ocorrem em lojas “reais”. Já tive meu cartão clonado e tenho vários amigos com essa experiência. Não há prejuízo, basta ligar para o banco e não reconhecer as despesas. No meu caso, eu nem vi o que aconteceu, foi o banco Itaú que se adiantou e me comunicou a fraude.

        O site da AppStore é seguro para compras. A segurança da internet não justifica a pirataria. Seu pensamento é correto, parabéns, mas você não precisa esperar até os 18 anos.

        Diga a sua mãe que milhares e milhares de crianças morreram ou ficaram aleijadas porque suas mães não confiavam nas vacinas infantis.

        • Bruno

          Boa, Alex! Já ajudou na formação do menino!

  • Maravilha!

  • TiãoGavião

    Boa hora da Apple pensar em “Open Source”, sem Jailbreak = sem Iphone para alguns no qual me encaixo no perfil!
    Mais como foi dito, não existe Sistema impenetrável. No futuro as empresas vão ter que aderir ao gosto do usuario e não ao que elas querem ou acham melhor, afinal quem compra e gasta seu dinheiro é o usuario final!!

  • Érico Ishii

    Como o Alessandro diz, também compro apps pra apoiar os desenvolvedores. O ruim é que, nós brasileiros, não termos acesso aos jogos top estrangeiros. Ou fazemos JB ou então burlamos e criamos uma conta estrangeira, o que acho um saco.

    • Natalia

      Exatamente!!!

  • Bruno

    E cada vez mais, as coisas estão ficando bem difíceis para quem gosta de pirataria no iOS.

    • TiãoGavião

      Novamente vou falar sobre Jailbreak!!! Eu ajudo os desenvolvedores que trabalham para a Apple, bem como aqueles que a Apple bani de sua App Store que tbem merecem credito por seu trabalho. Eu compro na App Store e compro no Cydia, uma coisa não tem nada a ver com outra. A faca não é culpada do crime e sim quem a empunha!!
      Eu sou um defensor da liberdade sobre o que pago, paguei é meu, não mais da Apple. Portanto, faço o que quero com ele ou compro de outra empresa que me de essa liberdade!!

  • Marcos

    Bom dia a todo. Tenho algumas duvidas sobre o iOS:
    Eu comprei um iPhone americano que tinha o iOS 4.1 originalmente. Porem ele foi atualizado pra o iOS 4.2 e posteriormente fiz o downgrede para o iOS 4.1. E agora estou aguardando o unlock para usa-lo na Vivo pois já o uso como “iPod”. Posso atualiza-lo temporariamente para a versão 4.3 e depois voltar pra 4.1 sem riscos? Minha baseband que é 03.10.01 será alterada? É importante manter essa baseband? Obrigado

  • Guilherme Paula

    A única coisa que uso o JB é pra o programa IBlacklist. (paguei por ele, claro)
    Pra mim é muito útil. Preciso bloquear algumas ligaçoes e SMS.
    Pq diabos a Apple não deixa ter m programa na Apple Store que bloqueie ligaçoes? Se tivesse, não precisaria de JB.

    • Sou mais um!
      Tô contigo! Se liberassem só o iBlacklist, bye bye Jailbreak!

  • Helbert

    Muito bom !!!!
    Espero que a Apple realmente feche TODAS as portas.

    Com a quantidade de informações pessoais que carregamos em nossos aparelhos (emails, fotos, arquivos) quanto mais segurança melhor.

    Sem+

    • Neste caso, é só você não fazer o Jailbreak, está pensando só em você?

      • Helbert

        Nao meu caro, na verdade penso em seguranca da informacao, vale para todos.

        Com certeza viu nao viu o topico com um video do JB sendo usado para acessar os arquivos e senhas de acesso de emais, redes, etc.

        Vc tbm nao deve ter visto o video do infeliz hackeando o gamecenter.

        Nao uso JB, um dia eu ate era a favor pois “forcava” a apple a soltar firmwares mais interessantes.

        Sem+

  • Carlos

    Que raiva!
    Se não existisse jailbreak eu nem pensive em comprar um iPad! Com o jailbreak instAlo diversos programas que tornão o iPad praticamente um notebook!
    Que raiva.

  • Já deram uma notícia assim porque mal lançaram o aparelho e já tem Zé perguntando a situação dos JB, pelamor, deixem os caras respirarem!

  • “Visto que o gênio geohot parece estar ocupado demais com outras coisas[…]”
    Ocupado fazendo raps e trollando a Sony. Hehe, esperamos a salvação dele outra vez…

  • Ederlon Soares

    Qual a vantagem de se fazer JB no iPad? Pra mim o mais importante é fazer no iPhone, já que o mesmo fica bloqueado se for comprado nos Estados Unidos.. No iPad é necessidade de menos.. (Meu ponto de vista) 😉

  • Alex iPilot

    Encontrei duas razões para fazer JB no meu iPhone 3G: fazer um hotspot wifi e tornar desnecessário o botão Home… Só quem perdeu esse botão para saber dar valor ao JB, tenho que admitir, hehehe…

    • Reginaldo, Santos

      Qual programa você usa pra tornar desnecessário o Botão home, TAM tenho problemas com o meu.

      • Alex iPilot

        Ainda não pude fazer o JB porque o novo botão que comprei não chegou, está vindo da China. Preciso do botão para colocar o iPhone em DFU.

        Eu pesquisei e o famoso app SBSettings tem esse recurso de simular o botão Home na tela. Há outros apps do Cydia que fazem isso também.

  • Eduardo Penha

    iLex… este post gerou uma duvida: estes novos bloqueios são aplicaveis a novos dispositivos ou uma mera atualização do iOS (como a 4.3) também terá o mesmo efeito?

    A poucos dias foi postado aqui no blog que os metodos anteriores aplicavam-se a nova versão do sistema..

    Abraços e parabéns pelo blog!

    • Gabriel

      Se não me engano, o SHAtter utiliza-se de uma falha no HARDWARE, e não de software. Aparelhos até o iPhone 4( atualmente) Tem JB. O problema é: Nem sempre ele é permanente. A atualização do software acaba apenas com o unthetered( não sei escrever direito, desculpe qualquer erro) e com as ferramentas atuais, mas o exploit ainda é o mesmo ;D Basta adaptarem as ferramentas como o limera1n para as novas iOS, o que geralmente é feito quando o Comex libera a solução Unthetered =)

      • Natalia

        O Limera1n nem pro 4.2 foi atualizado imagine pro 4.3

      • Alex iPilot

        Não precisa se desculpar, o correto é quase isso: untethered… 😉

      • Daniel

        O SHAtter nunca foi usado. O problema é o limera1n, que é usado até hoje nas versões mais novas do JB =)

  • Brunolv

    Ficaram guardando tanto esse Shatter e agora não serve mais pra nada.

  • Picarus

    O problema para se realizar o novo jailbreak deve estar relacionado as mudanças de hardware, especificamente o A5, dependendo da arquitetura utilizada pela Apple pode se levar um tempo ate que apareça uma nova ferramenta

    Agora e impressão minha ou de uns tempos para cá o numero de hackers trabalhando com o iOs diminuiu bastante ?

    • Alex iPilot

      Parece que a dificuldade aumentou ao mesmo tempo que a procura pelo JB caiu… Seria interessante ver estatísticas sobre isso.

  • Gabriel

    Quando vocês acham que vai sair o unlock pro iPhone 4 iOS 4.2.1 ? Não agüento mais usar meu iPhone como iPod touch :/
    Eu tenho um iPad, 1 geração, vocês acham que vale a pena comprar o iPad 2 ou esperar um futuro iPad 3 no próximo ano ?

  • Junior

    Geohot, larga essa porcaria desse PS3 que só da dor de cabeça, e volta para o time de hackers dos iDevices ¬¬

  • Marcos

    Bom dia a todo. Tenho algumas duvidas sobre o iOS:
    Eu comprei um iPhone americano que tinha o iOS 4.1 originalmente. Porem ele foi atualizado pra o iOS 4.2 e posteriormente fiz o downgrede para o iOS 4.1. E agora estou aguardando o unlock para usa-lo na Vivo pois já o uso como “iPod”. Posso atualiza-lo temporariamente para a versão 4.3 e depois voltar pra 4.1 sem riscos? Minha baseband que é 03.10.01 será alterada? É importante manter essa baseband? Obrigado

  • Germano

    Nossa q pessimismo… Já tem tutoriais de jailbreak 4.3 na internet. Claro que não é do jeito fácil de se fazer mas me pareceu que alguém um dia irá liberar um jailbreak completo…

    • Picarus

      Que algum dia vão liberar não há duvidas, o problema e quando.

      O jailbreak untethered do 4.2 saiu a pouquissimo tempo, o iOs 5 deve vir daqui a uns 3 meses com o iPhone 5, e se o jalbreak não sair ate lá, o que e bem possível, o untethered já tenho certeza de que não deve sair mesmo.

      Essa lentidão no jailbreak, causada pelo aumento de dificuldade e redução de interesse dos hackers, pode começar a afetar seriamente quem precisa dele.

    • Paulo

      Germano
      Eu utilizei o snowbreeze no meu iPad com o iOS 4.3.
      Na versao windows o programs nao é mais complicado do que os demais achei até que o boot é mais facil e o processo é todo automatizado.
      Para nao dizer que está tudo funcionando, um ou dois app que comprei no Cydia ainda nao foram compatibilizados.
      O iOS 4.3 é mais rapido mas no conjunto nao achei que valesse a pena por ser tethered e por ter que instalar tudo de novo.
      Mas valeu o teste.

      Abraco

  • Paulo

    Minha humilde opinião:
    Tenho um iphone 4 e um iPad ambos com iOS 4.2.1 com jb.
    Quanto ao Cydia, eles tem muitos aplicativos que liberam funções tais como o uso de qualquer mouse bluetooth com o iPad só para citar um exemplo. Este aplicativo é pago e eu comprei. Como este, existem muitos outros aplicativos que liberam o uso de GPS externo, FaceTime via 3G etc., que a Apple não tem o direito de restringir. É como se comprássemos um carro que só pode fazer um trajeto.
    Quanto aos aplicativos piratas, instalei os que precisei e após testa-los comprei todos no Applestore, tal como o Home 3d, Sygic Aura, Igo, jogo de caça palavras, music studio, Quick Office, entre outros, que são programas caros mas são acessíveis.
    O problema nao é o JB em si mas as restrições impostas pela política da Apple que tira toda a nossa liberdade de usar como entendermos um bem que é nosso por direito. Sem falar da briga Apple-Adobe que nos priva dos aplicativos flash…
    Em resumo, os idevices são maravilhosos fazem coisas incríveis, mas a política da Apple é simplesmente absurda com relação ao uso dos aparelhos.

  • Gabriel

    sinceramente, eles reinventaram o celular e eles tem todo o direito de fazer o que bem entenderem com seus produtos, se voce esta descontente, simplismente não compre idevices ..

    • Paulo

      Gabriel
      Se vc nao tem argumentos, favor nao responda como se a Apple fosse sua. Sao milhares que pensam como eu senao nao ninguem faria JB certo?
      Abraco.

  • João Antonio

    Paulo, lembrando que “JB” não é ilegal.