2011ARQUIVONotícias

Nenhum atual método de jailbreak servirá para o novo iPad 2

Se você é um que gosta do jailbreak (manipulação no sistema que permite liberar algumas funcionalidades do iOS) e o usa com frequência, saiba que o futuro próximo parece ser negro para quem compra novos aparelhos. Segundo vários testes feitos pelo Dev-Team (time de hackers especializado no desbloqueio dos iGadgets), nenhuma atual solução parece funcionar no novo iPad 2.

Tanto os exploits Limera1n como o SHAtter foram completamente bloqueados pela Apple, o que faz com que os hackers devam começar do zero a busca por novas soluções. Visto que o gênio geohot parece estar ocupado demais com outras coisas, uma nova ferramenta pode demorar bastante.

Mesmo para quem não pensa em comprar um iPad 2, a notícia é relevante, pois significa que, a partir de agora, todos os dispositivos que rodam iOS que saírem da fábrica, poderão também ser imunes ao jailbreak, incluindo novos iPhones 4, iPods touch e certamente o futuro iPhone 5. Sem jailbreak, sem desbloqueio para quem comprar o aparelho nos Estados Unidos (iPads e iPods touch não precisam de desbloqueio para funcionar no Brasil).

Como geralmente dizem, “sempre conseguem uma nova maneira de desbloqueio, nenhum sistema é impenetrável“. Com certeza, mas o fato é que, cada vez mais, as coisas estão ficando bem difíceis para quem gosta de liberdade no iOS.

Botão Voltar ao topo