2011ARQUIVONotícias

Lançamento europeu do iPad 2 deverá acontecer mesmo na próxima sexta-feira

Apesar de faltar apenas 5 dias para o lançamento previsto do iPad 2 em outros 25 países (Europa, Austrália, Nova Zelândia, México e Canadá), o temor de um adiamento ainda continua no ar, provocado pelo total (e tradicional) silêncio da Apple. Para piorar, a notícia de que 5 fornecedores de peças de iPad foram atingidos no desastre natural que ocorreu no Japão aumenta ainda mais a suspeita de que faltará unidades do tablet para suprir toda a demanda.

Mas a proximidade da data sem nenhum aviso de adiamento também é um forte indício de que os planos estão ainda de pé, apesar de todas as dificuldades.

A imagem acima foi tirada da página da Apple da República Checa, que foi alterada hoje pela manhã devido a um erro de tradução que fez diversos sites internacionais se precipitarem ao afirmar que o lançamento tinha sido adiado no país. Segundo os próprios tchecos, a página da Maçã lá é pior que a brasileira, com traduções mal feitas da versão americana. Hoje, porém, a data já é a correta, 25 března (março), reforçando que os planos de lançamento não foram alterados.

Para um grande lançamento deste tipo, a Apple precisa se preparar com dias de antecedência, enviando lotes de produtos a todos os países com no mínimo uma semana de antecedência. Ou seja, se fosse cancelada a data, ela já saberia e teria informado a todos.

Mas o limite dos estoques é algo que ainda preocupa. A Foxconn, montadora chinesa do iPad e do iPhone, já declarou que possui um estoque de peças capaz de garantir a produção normal por 3 semanas. Mas se as fábricas japonesas não se recuperarem até lá, há o risco de começar a faltar iPad no mercado a partir do mês que vem.

Com tudo isso, fica impossível prever uma data de lançamento em outros países, como o Brasil. Tudo vai depender dos acontecimentos dos próximos meses. Quem quiser muito garantir o seu, deverá encontrar uma maneira de adquiri-lo o quanto antes. Ou então aproveitar a baixa de preço da primeira versão.

Botão Voltar ao topo