iPadNotícias

Filas recordes marcam lançamento do iPad 2 fora dos Estados Unidos

Em relação ao ano passado, pode-se dizer que o iPad 2 movimentou muito mais gente no dia de seu lançamento que o modelo de primeira geração. As filas ontem nos países que começaram a vender o novo tablet da Apple surpreenderam e, a exemplo do que aconteceu nos EUA no dia 11, mostrou o quanto as pessoas estão animadas com ele.


Londres, Inglaterra — Foto do leitor Francfloyd, via Twitter

De fato, quem demorou e foi comprar seu iPad só às 17h (horário oficial de início das vendas) arriscou ficar sem, tamanha era a quantidade de pessoas que esperavam para entrar. Em Paris, o primeiro da fila da loja do Carrousel du Louvre chegou às 5h da manhã, o que lhe rendeu 12h de espera.


Paris, França — Foto: © Blog do iPhone

Aliás, o museu mais visitado da cidade mais visitada do mundo teve que dividir seus visitantes entre interessados pela Mona Lisa e pelo iPad. O número de franceses (e obviamente estrangeiros com intenção de revendê-lo pelo dobro do preço em países do leste europeu e Ásia) foi bastante grande, resultado talvez do fato das vendas começarem no final da tarde, o que não obrigou ninguém a levantar cedo para ir para a fila. Provavelmente esta lógica foi prevista pela Apple ao determinar este horário.

Em Genebra, na Suíça, não foi diferente, como constatou nossa leitora Hanna Martinez:


Genebra, Suíça — Foto de Hanna Martinez

O Blog do iPhone entrevistou algumas pessoas na fila em Paris para entender o que levava elas a esperarem horas de pé para comprar o iPad 2. Segundo a maioria dos entrevistados, o medo de não encontrá-lo nas lojas nas próximas semanas é grande, principalmente depois da notícia de fábricas atingidas pelo desastre do Japão (leia aqui nosso artigo a respeito). O interesse pela revenda também motivou russos e chineses a suportarem horas de fila.


Londres, Inglaterra — Foto de Tim Roberts/National News, via The Guardian

Em Paris, aliás, após 4h do início das vendas os estoques das duas lojas da cidade já não tinham mais nenhum modelo Wi-Fi. Apesar de alguns acharem que isto é uma tática de marketing da Apple (tática burra, se fosse verdade), a enorme quantidade de pessoas que se viu diante das lojas faz realmente pensar o quão difícil é ter estoque suficiente para suprir tamanha demanda. Não há nem espaço físico nas Apple Stores para guardar tantas unidades assim, por isso a necessidade de ir repondo conforme eles vão sendo vendidos.

Ao mesmo tempo, nas lojas online da Apple a espera já aumentou para 3-4 semanas em pedidos feitos hoje.

No Brasil, ainda não é possível fazer nenhuma previsão de quando começará a ser vendido oficialmente. Para brasileiros que estão ansiosos para colocar as mãos em um, a solução é buscar vendedores alternativos.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Francisco junior

    Sempre que lança um iPad tem um problema para atrasar mais ainda no Brasil. Ano passado foi o iOS do iPad que não estava em português e a homologação do carregador de 10w. Esse ano vai ser o desastre do Japão.

  • ivolanski

    Estou querendo comprar um no ebay
    Que o vendedor vai enviar e lacrado não tenho duvida ele já vendeu 1300 ipads 1
    Meu medo é se perder nos correios ou parar na alfândega e me cobrarem taxas absurdas
    O que acham ?

    • Melhor não arriscar.

    • Monty

      Eu diria que a chance de ser pego na alfândega é mais próxima de 100% do que de 90%. Não creio que seja amostragem, pois tudo que recebo de fora vem com carimbo da alfândega brasileira.

      • O meu iPod veio dentro de um ovo da páscoa, do Canada. Estava morrendo de medo dele nao passar, imagina um iPad que é muito maior.

        • kyrii

          Sério?:P
          Com o iPad vai ter que se um ovo de 5 kg…

  • Muito bom. Agora, vamos esperar a nossa vez.

    Na época do lançamento do iPad1, eu não acreditava muito no poder do aparelho, mas acompanhei de longe o lançamento no Brasil e, em especial, em Porto Alegre. Fazia pouco tempo que tinha adquirido meu primeiro produto da Apple, o iPhone 4. Por destino, a história da compra do meu iPad1, que era praticamente 0 KM, acabou ocorrendo no dia do lançamento no Brasil (ele apareceu até na imprensa), embora ele chegasse às minhas mãos somente em fevereiro (se alguém tiver interesse na história, é só dar uma olhada no meu blog, que tem toda a história no post de 19 de fevereiro de 2011).

    Desta vez, quando ocorrer o lançamento no Brasil, certamente estarei em alguma loja para acompanhar o acontecimento, embora ainda não tenha me decidido “definitivamente” se o upgrade vale a pena ou não, para o meu caso. Com o passar do tempo, entendi o motivo que leva as pessoas a ficarem na fila aguardando os lançamento da Apple.

    Novamente, parabéns pela cobertura.

    • Dr. Branco

      Vc teve problemas de entrega com a Apple Store BR ?

      Passa o link do seu blog !

      • JanjaBoy

        O link é o nome dele. 😉

        • Desculpe, agora entendi o que quiseste dizer. Da próxima vez, não adiciono o link como informação na parte textual, embora o outro colega, assim como eu, não tenhamos “captado” a ideia num primeiro momento.

      • Não foi problema de entrega. A cliente que comprou o iPad no dia do lançamento, fez a compra por dizerem que era o lançamento do ano, mas ela não sabia do que se tratava. Assim, ela acabou não usando o equipamento e como ela é tia de uma colega minha, acabei fazendo o cerco até comprar o iPad dela. Se olhares no blog (www.inftechno.blogspot.com) tem vários posts que fiz de como eu ia “sonhando” com a compra, até a finalização da mesma.

  • edu

    o meu vai chegar hoje estou muito contente branco 32gb wi fi .

  • DMML

    A Apple já iniciou o processo de homologação no Brasil?
    Entrei no site da Anatel, mas só consegui ver os que já tinham sido homologados/certificados.

  • Aqui no Brasil nem dá tempo para formar fila, com a demora na chegada a maioria já comprou fora.

  • ii, aqui no Brasil somente em setembro por aí =\

  • Acredito em uma tremenda falha de logística. Hoje o dep. de desenvolvimento de produto deixa a Apple bem a frente de seus concorrentes, mas se o bicho estivesse pegando mesmo, queria ver estas falhas de logística ou estratégias(burras) estariam sendo aplicadas.

  • Denilson Zanon

    Alguma informação se ainda existem modelos disponíveis em lojas físicas da França?

    • Ah, se essa informação estivesse no texto…

      • Denilson Zanon

        ehehe!! No ótimo texto (como sempre) consta que após 4 horas os modelos Wi-Fi tinham acabado, sendo óbvio (é claro) que sobraram só os modelos 3G. Entretanto, a expressão “após 4h do início das vendas” faz presumir ser uma informação de ontem (25/03) e não de hoje (26/03). Isso também é óbvio, penso eu. Eu só queria uma informação mais atualizada sobre a disponibilidade de iPads hoje. Só isso, nada mais. Reitero, como já fiz diversas vezes aqui, os elogios ao BDI e parabéns pelo execelente trabalho.

  • Homero Machado

    Alguem sabe se tem fila pra comprar o XOOM????

  • João

    Achei engraçada a imagem do cara vendendo o lugar na fila.

  • Victor

    Será q até a semana Sta. as vendas se estabilizão?

  • iLex, quais são as vantagens ou desvantagens do iOS 4.3.1?
    • Há melhora na autonomia da bateria?
    • O bug do botão home foi Consertado?
    • Autocorreção?
    Atualizei pro 4.3.1 e, o home ainda esta a mesma coisa, a auto irré ao (autocorreção) também…

    • Pedrão

      se você atualizou, e continua com o problema do botão e auto-correção, eu acredito que não melhorou 😛

    • Marcus

      Posso estar enganado, mas sinto que o desempenho melhorou um pouco no meu 3GS (que andava meio lento, dando umas travadas).

      A autocorreção continua bugada, assim como a tradução do AppStore, que tem algumas cosas em inglês, outras em espanhol, tudo misturado….. Mas talvez esses sejam problemas que afetam apenas usuarios da língua portuguesa, e como a Apple normalmente ignora nossa existência, nem é de se estranhar que não concertaram.

      Quanto a bateria e o botão Home não posso dizer nada, pois nunca notei nada de anormal com eles no meu iPhone.

  • Lucas ramos

    É né tenho que esperar chegar aqui, eu não vou pagar quase o dobro só pra ter o iPad 2 tão rápido. Pelo jeito aqui no Brasil será uma boa opção de presente de Natal… =)

  • Mauricio

    Minha irmã está em Londres e irá trazer um Ipad2, mas como o padrão de tomada lá e diferente e o carregador obviamente não será compatível com nosso sistema, a pergunta é: o cabo que carrega o Ipad é o mesmo que carrega o Iphone e que pode ser encontrado facilmente aqui no Brasil?

  • Beaguinho

    A Apple devia fazer lançamento mundial ao mesmo tempo, ia acabar com essa frescura das pessoas comprarem e revender em outro país por um preço absurdo.

  • JanjaBoy

    OFF—
    Mais uma para o MobileMe sobre os bandidos. 😉

    Fonte: JH

  • Jean Carlos

    O mais engraçado,é a primeira foto,viram como aquela gordinha de cachecol creme olha pro cara que está tirando a foto. #TENSO

  • edu

    ja estou com meu mais novo precioso nas mao ipad 2 branco 32gb wi fi como e realmente fino muito fino .

  • Arnaldo

    Estou em Miami e os estoques de iPad 2 estão sendo repostos diariamente.

    Contudo, as pessoas estão chegando na fila às 00:00 para comprar o iPad 2 3G (pouquíssimos aparelhos a venda, o que gera um preço no mercado negro de até US$ 1500,00) e saindo apenas às 10:00 com o aparelho em mãos.

    Detalhe, cada loja tem aproximadamente 100 equipamentos para a distribuição, que são todos vendidos.

    Os aparelhos que ainda não tem boa saída, mais fácil de comprar, são os 3Gs da Verizon, por motivos conhecido de todos.

    Desta forma, quem estiver nos EUA e quiser adquirir o iPad 2 tem que se preparar para a fila, mesmo mais de 15 dias de seu lançamento.

  • Marcio

    Ola a todos…

    Estive em Londres do dia 31/03 ao dia 06/04 e após passar por duas lojas da Apple(Covent Garden e Regent Street) fui informado que para comprar o iPad 2 bastava acessar o site da apple UK e efetuar a reserva para retirada no dia seguinte.

    Apesar de ser um processo simples, fiz tentativas por 4 dias seguidos sem sucesso! Tentei reservar o aparelho as 21:00 e as 21:05 já estavam esgotados.

    Bom! Depois da frustação de Londres, vim para Paris no dia 06/04 e na mesma noite, após as 21:00h, fiz a reserva sem problemas do iPad 2(máximo de 2 por pessoa) para retirada na Loja do museu do Louvre.

    Após uma fila de uns 30 minutos, fui muito bem recebido e encaminhado a parte da loja que esta reservada para as vendas do iPad 2! A grande euforia foi pegar o iPad na mão mas esta só não foi maior do que a de ver um balcão com, pelo menos, uns 60 iPad’s aguardando a sua retirada pelo seus novos donos!

    Boa sorte a todos!
    Abraço
    Marcio Albero

    • Anne

      Boa tarde Marcio,

      Como você fez para reservar seu IPAD em Paris?Foi pessoalmente ou pela internet.Você poderia me ajudar?

      Att,Anne

      • Marcio

        Anne,

        Fiz pela internet… Acessei o site http://www.apple.com/fr/retail/carrouseldulouvre/

        Click no botao Mes reservations.

        E segui as instruçoes do site.
        Ele so pediu para selecionar o modelo(maximo de 2 por Pessoa) e o seu Apple ID…

        Acho q foi isso!
        Att,
        Marcio Albero

  • Gui Esquiçato

    Sei que nao tem nada a ver com o post mas, nao consigo ver nenhum topico no forum. Ja até registrei mas nao aparece nada o que pode ser?