2011ARQUIVONotícias

De surpresa, Apple libera atualização do iOS 4.3.1 para iPhones, iPods touch e iPads

Em um dia completamente atípico para lançamentos de sistema (sexta-feira), a Apple pegou todos de surpresa e liberou publicamente o iOS 4.3.1 para iPhone (3GS e 4), iPod touch (3g e 4g) e iPad (1 e 2).

Segundo a documentação oficial, esta atualização corrige uma falha gráfica no iPod touch que fazia aparecer riscos na tela. Também resolve erros de ativação e conexão com algumas redes de celular, que causava perdas constantes de sinal.

Apesar de não ser explícito, vários problemas que os usuários vem enfrentando desde o lançamento do iOS 4.3 (leia “Atualização para o iOS 4.3 ainda traz problemas para alguns usuários“) podem ter sido resolvidos. Com a melhora do bug na recepção, haverá menos perda de sinal e também menos consumo de bateria, coisa que tem perturbado vários leitores. Só os testes na prática poderão nos dizer se vale a pena ou não atualizar.

Todos os que tenham aparelhos comprados com operadoras brasileiras e não alteraram o sistema (jailbreak) podem atualizar tranquilamente direto pelo iTunes. Porém, os recentes problemas nos fazem recomendar a todos que aguardem mais um pouco antes de atualizar, para saber se o sistema está funcionando bem.

Quem quiser usar o jailbreak ou tem aparelho comprado nos Estados Unidos, não deve fazer esta atualização por enquanto.

Botão Voltar ao topo