2011ARQUIVOBDI

Após ataque de crackers, Blog do iPhone volta ao ar com segurança para os leitores

Este post é apenas para tranquilizar todos os leitores que estranharam o Blog ter ficado fora do ar durante quase toda a terça-feira (29). Durante a madrugada, crackers conseguiram alterar nossa base de dados e incluir em todos os posts um script de redirecionamento. Ele em si não era um vírus, mas levava a sites que continham códigos maliciosos.

Ao constatar o problema, procuramos tirar o site do ar imediatamente, para a segurança de todos os leitores. Mesmo assim, o tempo que ficou no ar foi suficiente para que o Google incluísse o Blog do iPhone em sua lista negra de sites perigosos. Nosso próximo passo é trabalhar para ter nosso endereço retirado desta lista. Até lá, provavelmente muitos de vocês verão avisos do navegador, indicando que o BDI pode ser perigoso. Já retiramos todo o código malicioso e estamos atentos para que o acontecido não se repita.

Pedimos nossas sinceras desculpas por todo o transtorno que possamos ter causado a nossos leitores e solicitamos que todos que visitaram esta manhã o Blog e que possuam Windows, que utilizem anti-vírus atualizados para conferir se está tudo bem com o sistema. Quem visitou pelo Linux, Mac OS X ou iOS (iPhone, iPad ou iPod) não precisa se preocupar, pois os seus sistemas não foram afetados. ATUALIZAÇÃO: o Google retirou rapidamente o BDI da lista negra e tudo já voltou ao normal.

Agradecemos a todos que nos apoiaram com emails de ajuda ou palavras encorajadoras pelo Twitter. São em momentos extremos assim que o retorno dos leitores nos faz perceber que tudo isso que fazemos realmente vale a pena. Mais uma vez, muito obrigado.

Seguimos agora com nossa programação normal. :)

Botão Voltar ao topo