2011AplicativosARQUIVO

Aplicativo Earphone Camera permite tirar fotos no iPhone com a ajuda do fone de ouvido

Tirar fotos de si mesmo com a câmera traseira do iPhone (ou iPod touch) nem sempre é fácil. O fato de não existir um botão físico para ativar a câmera, precisando tocar em um lugar específico na tela, nos obriga geralmente a fazermos malabarismos. É justamente isso que tenta resolver o aplicativo Earphone Camera, que dispara a foto com a ajuda do botão físico do fone de ouvido do aparelho.

Você só precisa abrir o aplicativo, conectar os fones e direcionar a câmera para onde você quer. Ao apertar o botão do fone, ele dispara a foto ou começa a gravar o vídeo. É um verdadeiro controle remoto com fios para a câmera.

A Apple não costuma aprovar aplicativos que mudem as funções nativas do aparelho (o Camera+ sentiu na pele isso) e por isso, ele corre o risco de ser retirado da loja a qualquer momento. Se você estava procurando algo do tipo, aproveite enquanto pode.

O Earphone Camera está disponível na App Store (link) pelo preço de $0,99. É compatível com iPhone 4 e 3GS, iPod touch 4g e o novo iPad 2. Necessita do iOS 4 ou posterior.

 

Botão Voltar ao topo