2011AplicativosARQUIVOiPad

Adobe demonstra um projeto de Photoshop para iPad (com layers!)

O iPad é uma grande ferramenta para diversos tipos de profissionais, mas ainda não supre completamente as necessidades de todos, principalmente para quem trabalha em artes gráficas. Até mesmo para manter este Blog, por exemplo, em viagens somos obrigados a levar sempre um MacBook junto, pois criar imagens mais elaboradas para os artigos não é tarefa fácil no tablet.

A Adobe parece estar interessada em mudar esta situação e já está trabalhando em uma versão do seu mais famoso programa de edição de imagens, o Photoshop, para o iOS. A demonstração foi feita esta semana na conferência Photoshop World 2011.

Atualmente existe uma versão Express para iOS, mas ainda é bastante limitada. O novo aplicativo demonstrado (sem data prevista para versão pública) possui ferramentas avançadas de edição, como uso de camadas (layers), tão importantes em trabalhos profissionais.

O aplicativo ainda está em desenvolvimento e é preciso ver se com os dedos é possível obter a mesma precisão de um cursor de mouse ou uma tablet gráfica. Mas mesmo assim, o projeto em si é suficiente para deixar todos os profissionais da área esperançosos com as possibilidades que devem aparecer.

Acompanhe um curto vídeo da apresentação, feito pelo site Photographybay.com:

Agora é esperar que a Adobe nos presenteie logo com este lançamento. :)

Photography Bay

Botão Voltar ao topo