Rumores

[rumor] Possível tela do iPad 2 vaza de fábrica da China

O site 9to5mac publicou ontem a noite uma peça que diz ser a tela LCD do futuro iPad 2, mais leve e fina que a do tablet atual.

Segundo as especificações do modelo (LP097X02-SLN1), seria uma tela LG Philips de 9.7 polegadas de diagonal (mesma que a atual), com resolução XGA 1024×768 (mesma que a atual) e com tecnologia H-IPS. A atual tela é IPS, definida pela Apple da seguinte maneira:

A tecnologia denominada IPS (in-plane switching), proporciona o amplo ângulo de visão de 178°. Para que você possa segurar o iPad como quiser e ver sempre uma imagem brilhante, com cores e contraste excelentes.

Ou seja, apesar da tela ter as mesmas características da atual, ela poderia trazer uma tecnologia que permitisse uma melhor visualização das imagens. Não é exatamente uma Retina, mas a sensação visual para o usuário já seria diferente.

Obviamente nada disso pode ser confirmado por enquanto, mas vários indícios apontam para poucas mudanças externas no próximo iPad. Só nos resta esperar para descobrir.

9to5mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados