Notícias

Gartner divulga vendas do iPhone no Brasil em 2010: 364 mil aparelhos

O blog Zero e Uns divulgou hoje os números do Instituto Gartner a respeito das vendas de 2010 (feitas por operadoras) do iPhone no Brasil. Segundo os números, as vendas cresceram, mas a participação da Apple no mercado nacional de smartphones diminuiu: 7%.

Diferente dos outros anos, o Instituto não divulgou em novembro os números do terceiro trimestre do ano, mas se considerarmos os dados fornecidos no começo do mês pela consultoria IT Data, a estimativa é que tenham sido 44 mil unidades do 3º trimestre e 150 mil no 4º, totalizando 364.000 no ano.

Se esta estimativa estiver correta, percebe-se que muitos parecem ter esperado o lançamento do iPhone 4 no Brasil para comprá-lo, o que fez cair as vendas entre julho e setembro.

Historicamente, são no total 711 mil iPhones vendidos pelas operadoras em circulação no país, segundo o Gartner. Se contarmos os comprados no exterior, certamente passa de um milhão.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados