2011ARQUIVO

Espíritas podem baixar o livro Nosso Lar de graça na iBookstore americana

A iBookstore (loja de livros eletrônicos da Apple) no Brasil ainda não existe na prática, pois conta apenas com alguns exemplares de domínio público; a Maçã ainda não começou suas negociações com editoras nacionais e por isso não há livros a venda. Mas garimpando na loja americana, é possível encontrar alguns bons títulos em português, inclusive de graça. É o caso de Nosso Lar, de Chico Xavier.

O livro (oferecido pela editora Espírito Digital) é um dos clássicos do espiritismo mundial e serviu de inspiração para o filme que foi sucesso de bilheteria em 2010. Ele pode ser baixado na íntegra direto de um dispositivo com o aplicativo iBooks instalado, conectado à uma conta americana (se você ainda não tem uma, aprenda como fazer). Para adquirir sua cópia, basta abrir esta página do Blog no iPhone, iPod touch ou iPad e tocar na imagem abaixo:

Para quem gosta de livros espíritas, há também um outro sobre a vida do médium Chico Xavier, em homenagem aos 100 anos de seu nascimento. Mas este não é de graça e só pode ser comprado por quem possui créditos na App Store. Mas o primeiro capítulo pode ser baixado de graça como amostra, tocando na imagem abaixo (se esta página estiver sendo lida de um dispositivo iOS):

Aproveitando a temática religiosa, há também uma série de livros da Bíblia ilustrada para crianças, em português.

Cada livro custa 2,99$, mas um deles é gratuito: Parábolas e Milagres. Ele pode ser baixado tocando na imagem abaixo.

A torcida é que a Apple não demore muito para oferecer estas e muitas outras obras em português na versão nacional da iBookstore. Afinal, nada como a praticidade de clicar em um botão para ter livros completos e bem diagramados nos nossos iBooks. ;)

Lembrando que atualmente nenhum destes livros funciona em aparelhos com jailbreak.

dica do Evandro Luiz

Botão Voltar ao topo