App StoreBugsNotícias

Bug na App Store desativa temporariamente algumas contas, inclusive no Brasil

Um susto presenciado pelo Blog ontem parece ter sido um problema geral e não individual. Devido a um aparente bug na iTunes Store, algumas contas da Apple apareceram como desativadas, sem nenhuma razão ou explicação. Mesmo com contas brasileiras, tendo um cartão de crédito válido registrado.

Para muitos, a situação já voltou ao normal. Se acontecer com você, não se desespere e aguarde algumas horas antes de enviar um email para a Apple, pedindo explicações.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcio Pupin Mello

    Obrigado por alertar-nos!

  • Minha conta americana não foi desativada, mas todos os dados do GameCenter sumiram… Obrigado Apple =/

    • Windsor Perera

      Fez jailbreak com o greenp0sion? Um amigo meu fez e aconteceu a mesma coisa

      • Robson Ricardo

        Fiz sim… Será que tem algum jeito de voltar ao normal?!

        • Rafael Housan

          Amigo, na boa, culpar a Apple por um cel jailbroken é foda!!

          Não sou contra jailbreak, até apóio, se não for pra pirataria. Mas quem faz jailbreak no iPhone no minimo tem q saber que o iPhone não será mais ou mesmo e instabilidades podem ocorrer!

          faça me o favor….

  • Francisco junior

    Bom saber.

  • Caetano

    Aconteceu comigo 2 dias atrás! Fiz uma busca no suporte da Apple e segui a recomendação de redefinir a senha da conta. Foi o que fiz e tudo voltou ao normal. À princípio pensei que fosse algum problema de tentativa de invasão na minha conta, algo assim.
    Mas vendo agora que outros têm tido o mesmo problema, parece que é algo maior…

  • D4ni3lXclio

    Nem sei se a minha Ta desativada ou nao,faz tempinho que nao entro na AppStore.mas vou testar.bom saber…

  • Marcelo Pavão

    Meu iPhone 4 ontem, resolveu adiantar 1 dia no calendário… Quando eu coloquei as configurações em Manual e depois em Auto novamente, ele voltou a data correta. Estou na Claro. Algum FanBoy aí teve essa esquisitisse?

  • Eduardo

    Aconteceu comigo,há 2 dias atras,com a conta americana. Achei que fosse por causa do Gift card comprado no ML e enviei email para a Apple mas eles me responderam,dizendo que iriam verificar. Espero não ter alertado os gansos para minha conta com endereço fakeh hehe.Abraço.

  • Ednilson Rosa

    Não cheguei a ter a conta desativada, mas tive alguns problemas com atualizações. Apesar do aplicativo App Store do iPhone identificar que havia várias atualizações disponíveis, alguns delas simplesmente não instalavam com nenhuma de minhas contas. Era dava uma mensagem de que eu precisava ter a versão anterior (que eu tinha) para poder atualizar o aplicativo e perguntava se eu queria comprar ele. Óbvio que eu respondia que não. Só consegui atualizar sem problemas pelo iTunes no computador, pois no iPhone não ia de forma alguma. Depois disso, já consegui atualizar outros aplicativos pelo iPhone então acho que isso também já foi corrigido…

  • Algus Helm

    Por aqui tudo normal. Mas é bom saber para caso de emergências.

  • Ronan

    Aminha conta já está desabilitada a três dias, sera que vale a pena entrar em contato com a Apple? Obs: meu endereço é fake.

  • Tomas Soares

    A minha esta desabilitada há 3 dias. Ainda nao me responderam.

  • Vlademir Asis

    Quando eles anunciaram 25 bilhões de downloads, e ficaram fora do ar, apareceram vários avisos dizendo que meu “cartão não era válido na loja do Brasil”, pedindo que eu atualizasse os dados, feito isso, derrepente aparecereram várias compras que não fiz nem autorizei.

    Só reconheço a compra do espaço de armazenamento iCloud que realmente comprei, as compras todas irregulares são de março/2012 tem de ser erro, não reconheço. #bugappstore #bugappstorebr