2011ARQUIVO

Apple libera Xcode 4 versão GM para desenvolvedores

Pelo que parece, tempos de mudança se aproximam no mundo da Maçã. Além dos rumores de que em breve a Apple deve realizar um evento especial para apresentar o novo iOS 4.3 (e quem sabe, o futuro iPad 2), ela também liberou ontem a todos os desenvolvedores registrados a versão GM (Golden Master, que servirá como base para a final) do Xcode 4, que estava em modo Preview desde julho do ano passado. A ferramenta é a base de programação para a criação de aplicativos para iOS e Mac OS X.

O Xcode 4, além de ser mais rápido e dinâmico, integra várias ferramentas em uma só, facilitando ainda mais a vida do desenvolvedor. Se você é um deles, não deixe de conferir todas as mudanças.

Geralmente a versão GM é lançada próxima de algum grande evento da Apple. Oficialmente não foi divulgado nenhuma data, mas acredita-se que ele aconteça entre a metade e o fim de fevereiro. Como ela costuma avisar com uma semana de antecedência, a possibilidade de um evento especial para a semana que vem está praticamente descartada.

Botão Voltar ao topo