2011ARQUIVO

Aplicativo para iPhone da banda Ultraje a Rigor chega à App Store

Cada vez mais bandas criam aplicativos especiais para iPhone e no Brasil não é diferente. Exemplo disso é o novo app do Ultraje a Rigor, que acaba de chegar à App Store. Quem nos avisa é o próprio Roger, leitor de longa data aqui do Blog.

O aplicativo é bem organizado e atende perfeitamente as necessidades básicas de todo o fã, com fotos, vídeos de shows, clipes e toda a discografia da banda que ajudou a revolucionar o rock nacional nos anos 80. Tudo na palma da mão, sempre no seu bolso.

Há também o calendário de shows, mas de uma forma inteligente: o aplicativo adiciona um calendário na própria agenda do iOS (assim como o Blog fez na época da Copa). Ou seja, você não precisa nem abrir o app para acompanhar a turnê do grupo.

Nas fotos faltou apenas a adição de uma descrição para cada uma delas, pois por enquanto só aparece o nome genérico do arquivo, o que não é lá muito bonito. Os vídeos, no entanto, são um tesouro a parte: gravações inéditas feitas por fãs ou pela própria banda, garantindo horas de diversão. Destaque para a versão de “Born to be Wild“, no último vídeo. ;)

Todo o material é em streaming e por isso é necessária uma conexão internet para ter acesso às músicas e vídeos. As ilustrações foram feitas pelo ótimo Ricardo Gimenes, que já nos deu a honra de nos agraciar com uma caricatura do Blog em seu Behind the Websites. O desenvolvimento foi realizado pelo Marcelo Marsson e Aloisio Mello, da Wrapit Tecnologia.

O aplicativo Ultraje! pode ser baixado gratuitamente na App Store (link) e é compatível com iOS 4.1 ou posterior. Quem baixar e quiser ajudar a banda, não esqueça de fazer uma avaliação do aplicativo lá mesmo na App Store. ;)

Botão Voltar ao topo