2011ARQUIVO

[rumor] Operadora Verizon pode anunciar venda do iPhone já no próximo dia 11

Desde 2008 correm boatos fortes sobre o início das vendas do iPhone pela operadora americana Verizon. Isso até hoje não aconteceu porque os Estados Unidos ainda é um dos únicos países em que existe o monopólio das vendas do smartphone da Apple, que desde o lançamento está nas mãos da criticada AT&T. O contrato de exclusividade acabava em 2010 e foi renovado por mais um ano, devendo terminar definitivamente em 2011. Será que agora finalmente vai?

A Verizon irá fazer um evento misterioso nesta terça, somente para convidados, cujo assunto é desconhecido.

Porém, há dois fortíssimos motivos para todos acreditarem que este evento está diretamente ligado à Apple.

1º. The Wall Street Journal

O conceituado jornal afirmou com todas as letras que a Verizon finalmente vai lançar o iPhone. Inclusive isso explicaria outro rumor, que diz que os funcionários da Apple estão impedidos de tirarem férias na última semana de janeiro, sugerindo que haveria um grande lançamento nesta época. Como seria cedo para ser um novo iPad, um iPhone da Verizon é a lógica mais aceitável.

2º. Gizmodo não foi convidado

A segunda pista de que este evento tem tudo a ver com a Apple (mais forte até que a notícia do WSJ) é o fato do pessoal do Gizmodo não ter sido convidado para o evento, logo ele que sempre foi parceiro da Verizon. Depois da exposição do protótipo do iPhone 4, o site entrou definitivamente para a lista negra da Apple, não participando mais de nenhum de seus eventos.

 

Por essas razões, parece que finalmente os americanos terão a opção de operadora se quiserem adquirir o smartphone mais popular e desejado do mundo. O que intriga nisso tudo é que a Verizon não trabalha com a rede GSM e sim com a tecnologia CDMA, o que forçaria uma mudança no hardware. Talvez isso explique também algumas novas carcaças que apareceram, com a aparência quase idêntica do modelo 4, com algumas pequenas mudanças. Mas será que a Apple faria um aparelho especial só para a operadora? É verdade que é atualmente a maior do país, mas considerando que até mesmo ela já está começando a investir em outro tipo de rede (4G LTE), é difícil de entender o porque de se empenhar em uma tecnologia datada.

De qualquer maneira, é bom acompanharmos o desenrolar da história. De longe, porque dificilmente esta novidade atingirá os brasileiros. A não ser que os aparelhos (inclusive os da AT&T) comecem a ser vendidos desbloqueados de fábrica…

MacRumors

Botão Voltar ao topo