Notícias

[rumor] Operadora Verizon pode anunciar venda do iPhone já no próximo dia 11

Desde 2008 correm boatos fortes sobre o início das vendas do iPhone pela operadora americana Verizon. Isso até hoje não aconteceu porque os Estados Unidos ainda é um dos únicos países em que existe o monopólio das vendas do smartphone da Apple, que desde o lançamento está nas mãos da criticada AT&T. O contrato de exclusividade acabava em 2010 e foi renovado por mais um ano, devendo terminar definitivamente em 2011. Será que agora finalmente vai?

A Verizon irá fazer um evento misterioso nesta terça, somente para convidados, cujo assunto é desconhecido.

Porém, há dois fortíssimos motivos para todos acreditarem que este evento está diretamente ligado à Apple.

1º. The Wall Street Journal

O conceituado jornal afirmou com todas as letras que a Verizon finalmente vai lançar o iPhone. Inclusive isso explicaria outro rumor, que diz que os funcionários da Apple estão impedidos de tirarem férias na última semana de janeiro, sugerindo que haveria um grande lançamento nesta época. Como seria cedo para ser um novo iPad, um iPhone da Verizon é a lógica mais aceitável.

2º. Gizmodo não foi convidado

A segunda pista de que este evento tem tudo a ver com a Apple (mais forte até que a notícia do WSJ) é o fato do pessoal do Gizmodo não ter sido convidado para o evento, logo ele que sempre foi parceiro da Verizon. Depois da exposição do protótipo do iPhone 4, o site entrou definitivamente para a lista negra da Apple, não participando mais de nenhum de seus eventos.

 

Por essas razões, parece que finalmente os americanos terão a opção de operadora se quiserem adquirir o smartphone mais popular e desejado do mundo. O que intriga nisso tudo é que a Verizon não trabalha com a rede GSM e sim com a tecnologia CDMA, o que forçaria uma mudança no hardware. Talvez isso explique também algumas novas carcaças que apareceram, com a aparência quase idêntica do modelo 4, com algumas pequenas mudanças. Mas será que a Apple faria um aparelho especial só para a operadora? É verdade que é atualmente a maior do país, mas considerando que até mesmo ela já está começando a investir em outro tipo de rede (4G LTE), é difícil de entender o porque de se empenhar em uma tecnologia datada.

De qualquer maneira, é bom acompanharmos o desenrolar da história. De longe, porque dificilmente esta novidade atingirá os brasileiros. A não ser que os aparelhos (inclusive os da AT&T) comecem a ser vendidos desbloqueados de fábrica…

MacRumors

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fejão

    Bom, mesmo sendo desbloqueado esse aparelho não serviria muito aqui pro Brasil por ser, pelo o que parece, um modelo CDMA, não?

  • Só não entendi sobre os aparelhos desbloqueados.

    De qualquer forma não funciona aqui, onde é tudo GSM(exceto algumas velhas redes 2g da Vivo CDMA)

    • Não o CDMA, mas o GSM da AT&T.

      • Fejão

        É verdade, perdendo a exclusividade de venda, pq vender bloqueado… Tanto o GSM quanto o CDMA.
        Aí sim fica interessante pra nós.

        • Vinicius

          nem tanto: o preço do iPhone lá avulso atualmente é só para clientes AT&T e com preços a partir de 500 dolares…

          e o aparelho q vc comprar lá, a assistência das operadoras aq não cobre pela garantia, por causa da falta de uma loja e assistência oficial da apple no nosso pais.

  • Bruno

    mesmo q saiam desbloqueados, a maioria das operadoras no Brasil hj eh GSM…

  • Edu

    O motivo de investir numa tecnologia “datada” é o mesmo que o iPhone suporta redes Edge e GPRS: legado e maior alcance de cobertura. Um iPhone puramente LTE não teria base nenhuma em áreas rurais, cidades pequenas, e várias cidades médias e grandes. Como a operadora Verizon opera em CDMA (e suas evoluções), obviamente deveria suportar a tecnologia base da operadora até que haja migração.

  • Ariel M.

    é poisé a AT&T passou a bola da vez para a verizon, eu acho q é bem possivel q a AT&T venda iPhones desbloqueado para não ser tão afetada com a falta de exclusividade pois com isso ela deixara de vender muitos, mas muitos iPhones

    • LTerassi

      O problema é que se a AT&T vender desbloqueado e a pessoa colocar um chip da Verizon, não irá funcionar muito bem, pois a Verizon utiliza outro tipo de tecnologia.

      • Como vai usar chip da Verzion sendo que não existe chip da mesma? Ooo a ta –‘

      • Daniel

        Verizon sequer chip tem, já que não é GSM! Com CDMA a linha é atrelada ao aparelho, se não me engano. Nem lembro mais de como isso funcionava, eu sempre fui grato do Brasil migrar pra GSM 😛

        E não sei se a AT&T venderia desbloqueado, isso me parece mais o tipo de coisa que a própria Apple faria. (Quanto aos usos, poderia ser usado na T-Mobile ou no resto do mundo)

      • Ednilson Rosa

        Exatamente! Por este motivo, creio que a entrada da Verizon não teria porque alterar a política de venda de aparelhos bloqueados da AT&T. O que pode acontecer, aí sim, é uma queda dos preços do iPhone nos EUA, pois hoje o americano é forçado a pagar o preço que a AT&T quiser para ter um iPhone. Havendo concorrência, os preços tenderiam a cair por lá…

  • Marcos

    O q é tecnologia datada? Superada?

  • Daniel

    O modelo não precisa ser exatamente exclusivo da Verizon. Existem alguns outros lugares no mundo ainda usando CDMA, notavelmente o Japão (que, por sinal, também tem uma operadora com exclusividade no momento). Também poderia ocorrer futuramente da Apple oferecer o aparelho na Sprint, a outra grande operadora americana que ainda usa CDMA.

    De qualquer forma, o mercado da Verizon é tão grande que sozinho pode valer todo esse custo. Não é surpresa alguma que os EUA sozinhos vendem mais iPhones que grande parte do mundo somada, e isso trabalhando apenas com uma operadora bastante impopular (que é a segunda maior dos EUA basicamente por causa do iPhone). Imagine agora pegando a operadora número um, a que mesmo sem iPhone consegue ser maior que a AT&T.

    • JanjaBoy

      E imaginar que o fundador da AT&T, foi o inventor do telefone, e nem assim, eles condenem fazer um bom serviço.

  • Leandro Melo

    Pessoal… se nao me engano a Nextel tambem pode operar em CDMA…a BoostMobile nos EUA já tem aparelhos CDMA sendo vendidos e isso abriria as portas do iPhone para esses clientes..

  • Andre Leoncio

    Irei fazer um flash pra usar na metropcs.
    Cancelo meu contrato e migro pra eles, pq não tem contrato e liga pra qualquer parte do mundo sem limite de minutos.
    😉

  • Sinto falta de usar um celular CDMA.. é MUITO melhor que a tecnologia GSM..
    Não muito tempo antes d’eu migrar pro iPhone (3G), eu ainda era um dos pouco que ainda usava um celular CDMA da Vivo..

    realmente sinto falta.

    • Marcus

      Eu sou outro…
      Antes do meu primeiro iPhone 3G, eu tinha um Palm Treo, com tecnologia CDMA da Vivo, com o triste windows mobile de OS.
      Mas até que eu gostava.
      Porém hoje não quero mais voltar.
      Tenho até hoje o aparelho guardado, de recordação.

  • iSath

    Quem disse que o CDMA é inferior ao GSM e que está “datada” nao conhece nada de telefonia movel.

    • Quem leu que o texto diz que o CDMA é inferior ao GSM não entende nada de interpretação de texto. 😛

      E se pra você uma tecnologia que está desaparecendo cada vez mais (a própria Verizon pretende no futuro passar totalmente para a 4G LTE) não tem data para morrer, então você deve ser um verdadeiro gênio da telefonia móvel. 😉

  • JanjaBoy

    Curiosidade: já que aqui em terras brasilis, o iPhone é desbloqueado, por quê a Apple não vende iPhone em sua loja virtual?

    • Guilherme

      A meu ver, só por uma razão: fugir da responsabilidade de oferecer assistência técnica.

    • Na Vivo e na Claro os iPhones vem bloqueados…
      Mais pedindo eles desbloqueiam na hora…

      • JanjaBoy

        Eu sei. O meu é Vivo.

  • neto

    pois é… pensei nisso tb “A não ser que os aparelhos (inclusive os da AT&T) comecem a ser vendidos desbloqueados de fábrica…”

    Seria ótimo se começassem a vender desbloqueado.

  • JanjaBoy

    Bem, depois de “navegar” no site da Verizon, acho que vem aí um iPhone 4G LTE. Imagino que seria uma maneira do iPhone não ficar defasado em relação aos fabricantes que já têm aparelhos com a tecnologia 4G LTE. Acho…..

    • Eu também vejo bastante sentido nisso.

  • Rodrigo Padula

    Acredito que vai ser lançado usando redes antigas primeiro, na época do primeiro iphone o 3G já era difundido e mesmo assim o primeiro foi EDGE só.
    4G LTE não está tão difundido ainda no território americano.
    e ainda existem outras operadoras CDMA nos eua, tem a Sprint….
    e além do mais, muito gringo vai parar de reclamar que a rede da att é porcaria (que de fato é) quero só ver eles “Bitching about” internet lenta na vermelha….

  • Thiago A.

    Bom, recebi por forma de status no meu facebook, de uma amiga, que o grande evento será o iPhone para a Verizon….