2011ARQUIVO

Game Center hackeado: ou ‘o maior inimigo do jailbreak é a idiotice humana’ (atualizado)

Sempre defendemos aqui a pureza do jailbreak, que na essência é o ato de fazer com o seu iPhone (iPod ou iPad) coisas que a Apple não permite oficialmente (mas que existem em vários outros celulares), do tipo trocar a imagem de fundo, copiar/colar ou o fazer a sincronização com o iTunes via Wi-Fi. Ou seja, ter funcionalidades que, por um motivo comercial ou oportunista, não são disponibilizadas, apesar de serem possíveis.

O problema (como está sendo discutido neste momento em outro acalorado tópico, que obteve mais de 100 comentários só na manhã de hoje) é que a liberdade e a democracia não estão imunes à idiotice humana. O mau uso do jailbreak por uma minoria sem escrúpulos acaba denegrindo e sujando toda a sua imagem. É o caso agora de alguns ‘adolescentes metidos a hacker‘ que criaram uma ferramenta para enganar as pontuações do Game Center.

O Game Center é uma das novidades mais legais do iOS 4, que até então estava dando certo. Um lugar único que concentra todos os pontos e rankings dos usuários, podendo-se comparar e até tentar superá-los. Tudo agora não tem mais sentido, porque os scores passam a não ter mais credibilidade.

Um cidadão postou hoje um vídeo do novo HackCenter, programa do Cydia que permitirá determinar a pontuação de qualquer jogo e enviar para a central da Apple como se fosse autêntico:

O que pode acontecer? A Apple pode tentar encontrar uma maneira de impedir que quem tenha aparelho com jailbreak use o Game Center. Aí o usuário que só hackeava o iPhone para poder colocar o seu nome no lugar da operadora se verá prejudicado por culpa de pessoas que não souberam usar com responsabilidade a sua liberdade.

Eu, como grande fã que sou do Game Center, estou revoltado com o cidadão acima. Jogos como o Infinity Blade acabaram de perder a graça neste instante…

9to5mac

ATUALIZAÇÃO (18h24)

Pois é, a repercussão negativa foi tão grande que o tal hacker desistiu de lançar a ferramenta no Cydia. Mas agora é tarde, pois já deu a ideia.

Além disso, ele não se mostrou muito disposto a não distribuí-la a outras pessoas:

Botão Voltar ao topo