2010ARQUIVO

[jailbreak] Já está disponível o Faceit, que traz o FaceTime ao iPhone 3GS

Falamos dele ontem e já está disponível gratuitamente no Cydia: é o Faceit 3GS, o programa que prova que a Apple poderia ter incluído o FaceTime também no iPhone 3GS.

De instalação simples e fácil (para quem já tem jailbreak), o hack permite fazer e receber videochamadas em um aparelho 3GS. A imagem enviada é sempre a da câmera traseira, obviamente, o que faz com que o usuário precise usar a criatividade para resolver este problema (geralmente um espelhinho já quebra o galho).

Ele habilita a opção FaceTime em Ajustes > Telefone. O processo de ativação, a partir daí, é o mesmo que o do iPhone 4, o que pode trazer problemas para alguns brasileiros que possuam números incompatíveis.

Em nossos testes, podemos comprovar que ele funciona perfeitamente, com a mesma fluidez de vídeo que o iPhone 4. A imagem gerada pelo 3GS, no entanto, não parece tão nítida quanto a de seu similar mais novo. Em alguns casos também, ela aparece invertida. Fora isso, a solução é ótima para realizar chamadas gratuitas pela rede Wi-Fi (ele também não permite chamadas pela rede de dados) entre iPhones e Macs.

Para instalar no Cydia é preciso primeiro incluir a seguinte source:

http://apps.iphoneislam.com

Aí basta procurar por Faceit-3GS e instalar. Ele funciona com iOS a partir do 4.1.

Se seu aparelho não possui jailbreak, não é possível ativar o FaceTime em nenhum iPhone que não seja o 4.

Claro que isso não substitui por completo toda a experiência que se tem com o FaceTime. Diria até que o aplicativo poderia se chamar simplesmente Time: FaceTime sem “face”. :P

Botão Voltar ao topo