iPadOpinião

iPad no Brasil: comprar ou esperar a próxima versão?

Dos fãs do iPad que esperam ansiosamente a chegada dele em terras brasileiras, muitos estão em um dilema angustiante: comprar agora o tão sonhado tablet ou esperar a segunda versão dele?

É sobre isso que iremos conversar neste artigo, mostrando os prós e os contras da chegada tardia do iPad em terras brasileiras.

Se acreditarmos nas fontes internas do Blog (e não houver mais atrasos na liberação do novo iOS), o tablet deve ser lançado no Brasil até o final de novembro, ou seja, muito em breve. Porém, este enorme atraso em relação à estreia mundial dele (o iPad foi lançado no dia 3 de abril de 2010) faz com que muitos prefiram esperar a próxima versão dele, que deve ser logo anunciada.

Seguindo o cronograma

A Apple costuma seguir um padrão de lançamento em todos os seus produtos. Sabemos que o iPhone ganha uma nova versão sempre em junho e o iPod touch em setembro. O iPad não tem ainda um ano, mas pela lógica, também deve seguir o seu padrão. Com isso, espera-se que o novo iPad 2 (nome ainda indefinido) seja anunciado ao mundo entre final de janeiro e fevereiro, com início das vendas entre o final de março e início de abril.

Mas o lançamento nos EUA não significa que ele seria logo lançado aqui no Brasil. O atraso em 2010 foi absurdo e não deve se repetir, mas mesmo assim ele deve demorar bastante até chegar em nossas terras. Isso quer dizer que quem esperar o lançamento do próximo e não puder importar de fora, terá que aguardar no mínimo uns 8 meses até poder comprar um. Ou seja, para os brasileiros não é um lançamento que está “logo ali”.

Novidades do próximo iPad

Não há como ter certeza do que virá no próximo iPad. Muitos apostam em uma câmera frontal para a realização de chamadas FaceTime e isso é bem provável mesmo. Fora isso, o resto é só especulação.

Implementar uma tela Retina de tamanho tão grande é algo bem difícil de se fazer, por causa da alta resolução (2048 × 1536px). Por isso, é pouco provável que isso aconteça.

Algumas características internas podem mudar, como o dobro de RAM (512MB) ou um processador ainda mais potente (A5?). Um segundo conector lateral para dock também é uma boa possibilidade. Quanto à tela, dificilmente mudará de tamanho, apesar dos vários concorrentes de 7″ aparecendo no mercado. A Apple já declarou que acredita que 10 polegadas são o mínimo para um bom tablet.

Um rumor que corre por aí é a possibilidade de incluir um cartão SIM integrado ao aparelho, que se adaptaria a qualquer operadora. Isso eliminaria a necessidade de ficar trocando de chip quando se viaja, além de poder escolher facilmente a operadora que oferecer o melhor preço no momento. Mas por enquanto isso não passa de rumor.

O forte valor de revenda

Uma característica forte nos produtos Apple é seu alto preço de revenda. Você compra hoje um produto e sabe que, alguns meses depois, pode revendê-lo por um bom valor, mesmo usado. É o que acontece já com o iPhone, em que muitos trocam de modelo revendendo seu aparelho por um bom preço e comprando um novo apenas com uma pequena adição no valor. Em tempos de escassez de aparelhos nas lojas, há quem inclusive consiga fazer lucro com isso.

Por isso, comprar agora o iPad (para os que estão loucos para colocar as mãos em um) pode ser uma boa pedida. Se nos próximos meses chegar um novo aparelho, basta revender o antigo e adquirir o novo. Com isso, se aproveita o máximo todas as gerações, sem ficar na eterna espera pelo próximo modelo.

Conclusão

Nós aqui no Blog somos categóricos: se nos perguntarem se vale a pena comprar o iPad, diremos enfaticamente sim, vale muito a pena. Ele é um aparelho incrível e tem espaço garantido na família, pois serve de entretenimento a todas as gerações. Por isso, aproveite ainda estes dias que faltam para o lançamento e se programe, para garantir o seu assim que estiver disponível no Brasil.

Este artigo é direcionado aos que já se decidiram pelo iPad e não sabem se devem esperar ou comprar logo. Para os que ainda têm dúvidas se ele atenderá ou não suas necessidades, estamos há duas semanas testando o novo MacBook Air e pretendemos fazer em breve uma matéria comparativa entre um laptop e um iPad. Logo logo publicaremos o resultado, não perca. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Cesar

    Otimo artigo, legal, mas no meu caso esperarei, pois quero viajar para os EUA em abril.

    Mais muito bom. Realmente, uma camera pra Facetime seria o mínimo que eles possam fazer. (:

    • Marcus

      Eu também irei esperar.
      Tabém estou com planos de viajar para os EUA no ano que vem, assim, irei comprar por lá.
      Mas que da vontade de já comprar, isso dá…..

    • Dugdig

      Espero que a Apple corrija todos os problemas e falhas no provavel Ipad 2..

      Ai sim eu penso em comprar.

  • André

    Legal, só falto falar de preço.

  • alex amaral

    Vou esperar a segunda versão. Mas que dá uma coceira para comprar este dá.

  • Igo

    Não vale a pena comprar agora…
    Primeiro porque com a chegada da camera frontal no iPod touch 4g e no iPhone 4, fica totalmente fora de época ter um iPad sem tal recurso (facetime)… automaticamente o aparelho se torna inferior…

    E analisando bem, com alguma certeza será lançado em 2011 um novo iPad com camera, tela melhor, mais memoria, etc… O arrependimento seria grande…

    • Thiago

      Concordo, diante ao facetime/camera frontal etc, o iPad 1 já tá digamos que “uma tecnologia ultrapassada” entre a família touch da apple…

    • Mas a espera do próximo iPad aqui no Brasil vai ser longa, que não pode importar um, vale a pena investir agora.

    • Juba

      Tenho um iPhone 4 e mais uns 4 amigos também. Se nossos iPhones não tivessem câmera frontal, pelo menos, até agora, não teria feito diferença nenhuma. Claro que a câmera é um mimo, mas levá-la em conta como o grande diferencial entre se adquirir o iPad já é muito (humilde opinião minha!).
      Se o desempenho mudar muito pode ser que valha a pena o novo! (o meu iPad é de 32GB e pra enchê-lo, só jogando TODAS as porcarias possíveis pra dentro dele).
      Temos sempre uma vontade enorme de termos o mais moderno da Apple, mas temos que ver se realmente é necessário para a gente!

      Abraços!

    • Anderson

      Sinceramente, nao acho que o facetime faz essa falta toda, pra dizer a verdade, acho que essa funcionalidade nem eh essa maravilha toda, isso eh exatamente o mesmo que temos disponivel em pcs comuns desde a chegada das webcams. Tenho certeza que muitos que valorizam o facetime raramente fazem chamadas simples via MSN com video, que pra mim eh exatamente a mesma coisa.

      Tenho o ipad ha 2 meses e a cada dia me apaixono mais por ele, nao me arrependo nem um pouco de saber que em breve teremos o segundo modelo no mercado, farei oq foi mencionado no post, venderei o atual por um bom valor e comprarei o modelo novo. Deixar de aproveitar a tecnologia atual por esse motivo eh perda de tempo, a nao ser que a escassez de dinheiro seja muito grande. Afinal, sabemos que depois do ipad 2 vira o 3, e o ciclo continuara.

      Pra quem tiver a oportunidade de comprar o modelo atual no exterior, nao deixem de comprar, afinal vc certamente vendera ele no brasil por um valor maior do que pago la fora. Comprei o meu 32g 3g por r$1200 e acho q devo vendelo no ano q vem por algo mais que este valor.

      Desculpem a falta de acentos, esse eh um dos inconvenientes de digitar no ipad, eh chatinho acentuar as palavras : )

  • Marcelo Barros

    Ao meu ver, esperar uma próxima versão do iPad é dar um tiro no pé. Você quer um iPad, quer compra-lo no país,está ancioso por ter um e ainda vai ter que aguardar mais 8 meses pelo iPad’2′? No way man. Se não pode viajar e não confia comprar de intermediários, aguarde o lançamento dessa versão do iPad que daqui a alguns dias será lançado em terras tupiniquins e seja feliz. Esperar o ‘iPad 2’ ser lançado aqui para poder compra-lo, ao meu ver, é pura idiotice. 🙂

  • Algus Helm

    Ainda prefiro o Air ao iPad.

    • _g

      Produtos diferentes, focos diferentes. Nem dá pra comparar um com o outro, vai 😛

  • Fernando Ferrari

    Se formos esperar o novo nunca vamos comprar e acho que provavelmente o grande diferencial para o novo iPad deve ser a câm para FaceTime. Possuo o modelo atual e posso dizer que eh muito, muito bom, chega a ser chato kkkk pois ficamos levando para todo lado. Navegar na net nele eh bom demais!

  • Vinicius

    Eu acredito em câmera frontal e trazeira (filmes em HD direto no iPad) e upgrade de hardware (+RAM e melhor processador 1.2/dual core assim como os novos snap dragons).

    E acho que vale sim a pena comprar o modelo atual pela razão da demora para a chegada oficial do aparelho em terras tupiniquins.

  • iRickMafra

    No Brasil o iPad ainda não fo lançado porque não tem o iOS 4.2 com a tradução para o português certo? E acho que os aplicativos para ela que estão na AppStore também tem que estar em português. Aí sim ser lançada. Nossa a Apple demorou. Só 1 atualização para iPad no ano.

  • Chilá

    O preço de revenda foi um ponto muito bom de se tocar iLex. Comprei o iPhone 4 pela TIM por 1320, e vendí o meu 3Gs (para meu irmão hehe) por 700. Então de verdade, paguei 620 pelo meu iPhone 4 e quando chegar o próximo vou fazer a mesma coisa…

    Saliento ainda, que eu fazia careta quando o assunto era Apple, iPod e iPhone… comecei com um iPod nano, fui para o iPhone 3Gs, iPhone 4 e agora adiciono à lista um MacBook…

    Como desenvolvedor Microsoft, para mim não fazia sentido ter um Mac em casa mas agora, vejo que eu estava errado… é uma máquina potente e olha que o meu Book é de 2008 mas com 2.16MHz, 320Gb de disco e 4Gb de Ram não fica devendo em nada para meu desktop, que aliás, já decidí que será substituído por um Mac Mini…

    Para finalizar eu acho que a Apple está se dando bem agora, pois com o sucesso dos “i”s da vida, iPod, iPhone, iPad ela conseguiu alavancar também as vendas de computadores da marca até para aqueles que antes só utilizam PC e não enxergavam necessidade de ter um Mac (como eu… hehe)

    Abraços e o blog é fantástico… Até mais e que venha o iPad… ah adiciona à minha lista aí, iPods de quarta geração para os meus filhos… assim eles param de ficar usando meu iPhone 4 e melecando ele de chocolate… hehehe

    • Savignon

      Vendeu barato ainda. 2 dias antes do lançamento do iPhone 4 vendi o meu 3GS 16gb por R$1150!

      • Pierre

        Em que lagoa você caçou este pato?
        O IBAMA vai te processar.

        • R/SP

          ha,ha,ha… esta é boa!

  • Alberto

    O problema todo será o preço…
    Vamos ver qual facada que será dada.
    No ML os preços estão um ROUBO!!!

  • 3840 x 4080px???? Como você chegou nessa resolução.

    iLex, a tela Retina multiplicou por 2 a largura e a altura dos pixels. Isso dá 4 vezes mais pixels. Acho que você confundiu e multiplicou erradamente por 4 a largura e a altura. Bom, nem assim daria esses números que você colocou lá.

    Se hoje o iPad tem 1024×768 pixels, numa suposta tela Retina ele teria 2048×1536 pixels, algo bem mais viável.

    O que complica a vida dos desenvolvedores não é melhorar a resolução — mesmo que muito — e sim mudar a proporção. O iPad roda as apps do iPhone em modo “suporte” porque a proporção dos 2 aparelhos é diferente. O iPhone 4 tem as mesmas proporções que os modelos de iPhone anteriores e por isso tudo é compatível. A única coisa que os desenvolvedores melhoraram em suas apps para o iPhone 4 é a qualidade dos gráficos. Só.

    • Confundi mesmo. Vou já arrumar. 😉

    • IPC

      Avi, dobrar a resolução do iPad seria ótimo, mas ainda assim, uma tela de 10 polegadas com resolução de 2048×1536 não teria dpi suficiente para ser considerada “retina”.

      • Rafael Costa

        Desculpe mas eu não concordo!

        Os developers tão tendo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO trabalho pra adaptar os apps a DUAS ou TRÊS resoluções ! Quatro seria demais!! God help the devs if that happen!

        Só avisando pra nenhum n00b vim zoar SEM razão

        DUAS = iPhone e iP4
        TRÊS = iPhone 4, iPad, iPhone 3G (S)

  • Guilherme Guedes

    Estou ansioso pela matéria comparativa!

    • Rafael Scott

      [2]

  • o iPad já é ultrapassado.. Eu esperarei a próxima versão sem dúvidas.

  • Concordo que vale a pena comprar um iPad agora. Todos sabemos que o novo modelo virá em breve. Mas o conceito de “breve” é diferente para nós brasileiros quando se trata de produtos apple. Mesmo sem face time, camera, entrada USB ou mais memória, o iPad atual é um aparelho extremamente bem construído e que satisfaz as necessidades.
    Escrevi um post falando sobre o iPad e seus impactos no meu blog:

    http://mais-um-dia.blogspot.com/2010/10/ipad.html

    iLex, não sei se há algum problema em colocar esse link aqui. Caso exista, pode editar o post,

    Abraço!

    • R/SP

      Gostei muito do artigo! acessei-o via Blog do iPhone, link aqui em comentários. Realmente o iPad é um novo conceito que nos fará cada vez mais plugado. É a prancheta p estudos, p o trabalho e p a diversão. O que eu sinto falta é de recursos e linguagens p programação (Assembler, C, Basic, Clipper, Cobol etc… etc…) e da cultura de prgramação como era nos meus tempos de Z80, 6502, 6800, MSX, Amiga e o próprio PC, era comum um usuário se intetessar avidamente, saber programar, criar seus próprios aplicativos. Hj o que se vê é uma grande parte de usuários que se preocupa, se dedica em como obter músicas, vídeos, jogos e programas “sem pagar”, procurando os keygens, seriais etc…

  • Christian Tavares

    Na verdade, o que não vale a pena é comprar no BR.

    Lá fora, o produto é muito mais acessível e por isso que sempre que lançam um novo, as pessoas correm em busca.

    Aqui no BR, com a demora e os preços absurdos fica difícil decidir. Eu comprei o meu no meio desse ano (na Alemanha) e não me arrependo nenhum pouco.

    É a mesma coisa de quem tem um iPhone 4 e parcelou em 12x. Provavelmente antes de terminar de pagar, já vai ser lançado a nova versão. E nem por isso, ele vai ficar ultrapassado.

    Se pensarmos assim, nunca teremos nada e viveremos sempre esperando por algo mais moderno.

  • Rafael Kapela

    Concordo em gênero, número e grau com todas as palavras descritas neste artigo.
    Adquiri meu iPad há um mês e meio, onde um amigo trouxe da França.

    Antes eu achava que o iPad era um iPod bombado e realmente é!
    A questão é que fica muito mais prático, interessante e saudável olhar as mesmas coisas num iPad do que num iPod ou iPhone.
    O tamanho da tela ajuda (e muito) a navegação dentro dos aplicativos e jogos.

    Não só aposentei meu notebook como também meu desktop, para tarefas simples.
    Para meu trabalho, onde apresento projetos, sites, portfolio e etc. É uma mão na roda, sem falar no status que existe quando chego num cliente, apenas com um iPad, sem mochila, nem nada.

    Minha próxima aquisição será um teclado bluetooth, que pretendo comprar mês que vem.

    Eu comprei e recomendo à todos que, se tiverem oportunidade, comprem também!

  • mckoe

    Esperar.

  • Thiago

    Uma coisa posso dizer, já tenho um iPad a uns 4 meses e ele revolucionou aqui em casa, pois é muito usado pelos meus pais para internet, filmes e séries. O iPad esta sendo usado por alguém quase a todo momento

  • mitcha

    Como fiz com o Iphone 1g q nao tinha 3g …vou esperar a proxima versao do iPad.. tem q ter Facetime!

  • TiāoGavião

    Concordo com o que o iLex disse:
    estou com o Ipad desde o lançamento, fantastico seu uso e praticidade. Como ele se encaixa em outra categoria de uso, não tem muita necessidade de ups muito seguidos, qualquer modelo Ipad1 ou Ipad2 vai servir muito bem ao que se propoē. Compre sim!! Vc nåo vai se arrepender, garanto!!

  • Raul

    Eu comprei o meu agora, também estava no mesmo dilema, por isso resolvi comprar um modelo mais básico do IPad (Wifi/16GB), acho que assim o investimento é menos “arriscado” já que logo logo será lançado o IPad 2

    Pra que comprar por exemplo um IPad 3G agora se logo logo vai sair o “IPad 3G com facetime + mais um monte de rumor”

    Att

  • Tales

    É o blog tá mudando….
    Agora falamos de iPad e de Macbook air…
    E ai!? Quando o nome do blog vai mudar para BlogMacalgumacoisa!?

    • TiāoGavião

      Quando descobrirem:
      Quem veio antes, o ovo ou a galinha??

      • Bruno

        Tião, você como um bom Gavião deveria saber que é ÓBVIO que o ovo veio antes da galinha! Qualquer que seja o ancestral galináceo da galinha, ele(a) colocou um OVO para que nascesse a galinha! Não tem como o ancestral dela ser mamífero, ou qualquer outra coisa!

        Nessa linha, como o Mac veio antes do iPhone…

  • Apenas uma informação. Tela retina não é sinônimo de ampliar a área de pixels em 4x. Tela retina é não conseguir distinguir os pixels a certa distância normal de uso do aparelho. Como o iPad tem tela maior e consequentemente não é usado tão próximo do rosto como o iPhone a resolução retina poderia ser menor.

    Tal aplicação da tela retina no iPad sem ser o dobro de pixels em altura e largura pode dificultar um pouco o trabalho dos desenvolvedores. Eu acho que a Apple só deve implementar isso se ela realmente tiver uma solução muito boa.

    Vamos aguardar, esse iPad 2 promete.

  • alberto

    OPINIÃO: compre um ipad.
    espere pelo iphone 5
    então compre também o ipad 2!

  • Saulo Benigno

    Fogo. Só falta a Anatel homologar o iPad, por isso essa demora!!!!

  • Pedro

    Ilex, acabou de ser liberada para todos a versao 4.2.
    Finalmente

    • Ué. Aqui não chegou. Acabo de verificar no Itunes e nada.

  • O Brasileiro precisa deixar de ser idiota.
    Não comprem, esperem a próxima versão.
    Será que não é estratégia da Apple atrasar o lancto no Brasil e enviar os iPad que já não vendem mais no primeiro mundo (que vão esperar o próximo) ? Pois aqui todos compram, aceitam qualquer coisa com serviço ruim e ainda pagam caro ! (me incluo nisso)

  • Gabriel lapa

    To indo para os eua em junho e vou ver se compro o “2” lá

  • Rafael T

    É agora eu acho que não compraria tb… to com o meu pq pedi pra trazerem de fora há uns meses atras…
    To quase entrando nessa situação de compra ou não compra o iPhone… daqui a pouco de tanto esperar… vou acabar pulando pra proxima geração….e pegar um mais barato agora….
    merda de distribuição da Apple…

  • Lucas P.

    Além de chegar ridiculamente tarde os preços também serão ridiculamente altos =/
    Se todo ano ele chegar assim, mais de 6 meses depois do lançamento acho que não vai dar certo não

  • Pool

    Eu estava muito ansioso por um Tablet, tava quase desistindo do Ipad e fui ver um Samsung Galaxy Tab sexta, mas não me empolguei com ele, a idéia de um celularzão não me empolgou.

    Ontem recebo a feliz notícia de que uma amiga volta de NY antes do Natal e bingo! pode me trazer o Ipad.
    Fechei negócio sem pestanejar.

    Eu não aguento até lançarem o novo Ipad, e além do mais, acho que quem já tem o novo Iphone, não sente tanta necessidade do tablet para video chamada, e sim como um complemento para seus “trabalhos” na internet.

  • Fernando

    E no meu caso q vou p/ NY no ano novo: Compro o iPad básico por la que provavelmente será mais barato do que aqui no Br ou espero? Importante deixar claro q nao sei qd voltarei a vaiajr p/ os EUA – essa duvida ta me roendo!!!!

  • Michel Pilla

    Final de Novembro??

    Isso quer dizer que ele pode chegar nessa sexta??

    Qual o dia da semana que a apple costuma lançar produtos??

  • igor

    acho que o proximo A4(5) sera um dual core de 1.5 ghz

  • Takashi

    Quanto ao fato dos aparelhos da Apple serem bem valorizados, eu concordo plenamente o.ob, comprei meu Ipad no dia do lançamento aqui no JP e hoje estou vendendo no leilão e já consegui quase o preço que paguei por ele no dia em que comprei lol.

    Decidi vender e esperar pelo próximo modelo, devido à alguns rumores que rondam a net sobre a Apple lançar o tablet em dezembro p/ o natal, o que acho pouco provável pelo fato de quebrar todo o cronograma que a apple manteve até hoje. MAS como é melhor prevenir doq remediar, achei melhor vender antes que comece a desvalorizar o tablet xPpP

  • Nathan Cordeiro

    Ótima matéria. Já decidi que comprarei um iPad, mas esperarei pela sua segunda geração. 😀

  • Bruno Costa

    Fui pesquisar no Google sobre o ciclo de lançamentos dos produtos da Apple. No site MacRumors tem um guia de compra bastante completo: buyersguide.macrumors.com

    (se não puder postar o link, delete toda msg. obrigado)

  • marcelo_gp (Twitter)

    Siga a receita:

    Ingredientes:

    01 iPad 1g
    01 iPad 2g
    01 esposa/companheira q não liga muito pra tecnologia
    Dinheiro

    Modo de preparo:

    Compre o iPad 1g, use e abuse do aparelho. Após o lançamento do iPad 2g, compre-o tão logo dure sua ansiedade. Pegue o 1g e dê para sua esposa. Todos ficam felizes com os seus iPads.
    Receita simples. Não falha; entretanto, vai depender do último ingrediente.

  • GUTT

    Pessoal,

    Aproveitando, quem pode me ajudar?

    Estou pensando trazer o iPad de fora mês que vem, eu preciso apenas do iPad Wi-fi, se eu comprar fora vou perder alguma funcionalidade? Como eu preciso apenas do iPad wi-fi sem 3G, tenho que desbloquear também?

    Muito obrigado.

    Abraço a todos

    • Neto

      Compre sem medo. Irá funcionar perfeitamente o wi-fi aqui no Brasil. Meu primo trouxe um de lá e beleza.

    • Alex iPilot

      Não terá problema algum… Basta observar que TODOS os iPads que existem hoje no Brasil vieram “de fora”, de algum lugar, e funcionam 100%…

  • Alex iPilot

    Penso que vale a pena comprar agora a menos que você não tenha a menor idéia do que fazer com ele. Se não houver uma aplicação agora, uma vantagem real que ele proporcione de imediato, então espere e não compre.

    Devo ser um dos poucos egoístas que não querem ver uma câmera no iPodão tão cedo, hehehe… Tomara que NUNCA tenha câmera! Se tiver, não poderei levá-lo mais ao meu trabalho… 🙁

    • Bruno

      É, teve amigo meu que tb deixou de comprar o iPhone 4 por causa da interface FaceTime/namorada! hehehe…

  • Fabiano Cruz

    Eu nao vejo a hora de poder comprar o iPad por aqui mesmo. O meu iPhone 4 foi comprado aqui e, dentro do plano que eu já tinha, saiu + ou – o preço dele lá fora.
    Vou comprar com certeza. Já estou com o $ reservado. Não aguento mais esperar!!! 🙂

  • Eu tbm irei esperar pelo novo iPad, pois esse modelo atual é muito limitado mesmo. Quando lançado, já foi muito criticado por todos. É claro que, se a Apple não melhorar o aparelho, irei atras de outro tablet, pois opções não irão faltar ano que vem com a expansão do genero.Quero um tablet que nao só tenha nome como apresente melhores recursos para que eu possa o utilizar como um computador portatil, e não como iPod Touch gigante.
    Espero do iPad uma camera frontal e 1 GB de RAM.

  • Eu acredito que nunca veremos o iPad 1G no Brasil, como de costume quando a Apple lança uma nova linha de produtos eles só chegam no Brasil a partir da segunda geração… Até porque não compensa mais usuários brasileiros comprarem o iPad em Dezembro sendo que possivelmente em Janeiro será lançado o iPad 2G com muito mais novidades…

  • Tarcizio Carbone

    amigos,
    como tenho um ipad 64g 3g a quase 5 meses ja….posso dizer uma coisa pra voces:
    COMPREM!! é um produto que depois de te-lô não se vive mais sem.
    tenho um iphone 4 e pra dizer a verdade…nao tenho mais aquele tesao todo por ele depois que comprei o ipad…..é muito melhor que o iphone em todos os sentidos para ler, jogar, rodar apps, gps e etc….
    o meu cuido dele muitissimo bem para quando sair o novo vender o meu e pegar o da nova geracao.
    o iphone é tudo de bom…agora imagina ele maior e melhor….
    é isso ai…quem quiser pegar um ipad vai com fé!!!!

  • Maurício Cardoso

    Eu tenho o Iphone 4 e afirmo categoricamente que o uso do facetime é raríssimo para todos os usuários…e sou daquele que acha que o IPAD, tem boa memória, tela e não precisa de câmera nenhuma, dado ao seu tamanho. Tem coisas que não cabe em um IPAD. Acho muita viagem da moçada. Se aproveitarem bem os aplicativos para livros, filmes, fotos e revistas pagas, assim para emails e navegar na web, esquecerão certamente essas minúcias que ficam melhor num celular. Não acho o IPAD confortável nem para música. Prefiro escutar no IPHONE. comore. Logo moçada!

    • Brunolv

      Tenho um iPhone 4 mas não estou incluido nesse “todos os usuários” que você diz. Minha namorada tem um iPod Touch 4 e recebo ligações FaceTime dela diariamente. Não é nada “raríssimo” e só tende a aumentar a medida que todos os aparelhos daqui pra frente vão poder usar o FaceTime (incluse os Macs).

  • wlw

    Esperando a proxima versão.Já esperamos tanto por o Ipad. Mas tambem quando sair o Ipad2 vai demorar muito pra ANATEL liberar a versão 2.
    Pode ser que eu pegue um pla Claro, ai sim pego esse e epero pelo “2”, pois o face time é very good.

  • Tiago Floripa

    O 3gs nos eua custa a metade do 4!
    Será que não vai acontecer o mesmo com o ipad?

  • Eu viajo para os Eua agora em Dezembro e estava com duvida se seria util para mim ou nao comprar um IPAS pois eu tenho um MAC BOOK PRO E UM IPHONE 4, e ja trabalho muito com bem com os 2 mas como a apple é uma empresa viciante seria muito legal ter um ipad

    Mas sinceramente, eu costumo comprar somente o que realmente teria utilização para mim, e creio que o Ipad no momento não seria muito util mas quem sabe mais pra frente

  • Fabiano SP

    Uma duvida:
    No iPad a transferencia de arquivos pra ele é somente pelo iTunes e provavelmente no proximo modelo tb, ne? Diferente de um notebook, em que vc transfere qq coisa diretamente nele?
    Quem puder me responder, agradeço!
    Valew!

  • chupa e lambe

    8 meses é exagero.A ANATEL já está ciente.O novo IPAD é semelhante e assim como o IPHONE vai lançar mais rápido.Nossa como eu odeio esse site.Meus comentários nunca aparecem.Sou mágico e fiz um jeitinho de aparecer :).Que bobagem recomendar a compra do novo IPAD, já passou 9 meses do lançamento e o novo vem por aí em 4 meses mais BARATO e MELHOR, como a Apple gosta.O novo IPAD chamar-se-à IPAD WORLD segundo boatos não publicados aqui.Terá Facetime, pelo menos 1 câmera frontal.GSM e tal…seria burrice não lançar isso e ficar atrás dos concorrentes.Ano que vem quando nós menos impulsivos comprarmos nosso IPAD vamos comparar e rir dos que compraram prestes a lançar o novo.Já que terá centenas de recursos novos.Nunca compro a 1ª versão bugada de produtos.E sempre espero a poeira baixar.Aliás a APPLE subiu o preço rapidinho quando o dólar subiu…até agora só arrebenta nosso bolso.FUIIIIIIIIII.

  • Juarah

    Vou esperar o próximo!

    • Juarah

      Vou esperar o próximo !

  • Rob

    Perfeito esse artigo.

    Eu sou um dos que estavam desesperados quando há duas semanas não aguentei mais e comprei o iPad no Mercado Livre e chegou aqui lacrado de fábrica.

    Na boa, mas quem diz que ele já está ultrapassado é porque não teve a oportuniade de usar um no seu dia a dia. O aparelho é realmente mágico e a Apple conseguiu criar uma categoria de produto que eu não sabia que precisava mas agora não consigo viver sem.

    Meu iPhone 4 foi praticamente deixado de lado depois do iPad, já que tudo é melhor de fazer nele.

    Eu não ia aguentar esperar pelo menos oito meses pelo iPad 2. Quero aproveitar agora. Quando o novo chegar por aqui por um preço razoável, seja oficial ou por importação, eu compro o novo e vendo o antigo. E sinceramente, acho que as melhorias do novo, com exceção de uma câmera para Face Time, ficarão no campo do hardware e do peso mesmo, pois em termos de funcionalidades o atual é maravilhoso.

    Acho aquele Galaxy Tab um lixo por causa da tela pequena. A do iPad é perfeita e ficaria muito decepcionado se lançassem um iPad com tela menor.

    E pra não gastar muito agora peguei o segundo modelo mais simples, o Wi-Fi de 32 GB, que me basta.

  • Abrahim

    Sou mais um que vou esperar o Ipad 2, em Março estou indo para os EUA e espero que ~já tenha sido lançado até lá.

  • Rodrigo Rascher

    A VERDADE É……….

    A Apple lança UMA ou OUTRA mudança e la estamos nós comprando achando que eh topíssimo ai a Apple lança em POUCOS MESES outra versão com MAIS UMA OU OUTRA novidade…. La estamos nos devono que NWM DEU TEMPO de aproveitar direito o novo brinquedo e já tem outro melhor !!! mas temos que vender e comprar aquele que eh “BEMMMM MELHOR”

    O Iphone poderia ter 512 ou 1 GB de memoria ou um provessador melhor ainda mas isso vai ser Bemmmm aos poucos lançado para que a Apple possa SOCAR BASTANTE A MÃO NOS NOSSOS BOLSOS!!!! várias vezes em quantidade e EM MENOR TEMPO POSSÍVEL!!!!

    É assim que eu enchergo !

    • R/SP

      Concordo plenamente!

  • Fernando

    Eu já vou comprar agora sabe pq? Qd lançar o iPad 2 la fora ate chegar aqui, já vai estar pra sair o iPad 3 por la e assim sucessivamente numa cadeia de consumo viciosa, portanto no meu caso q nao viajo oradora do pais, pq nao injetar meu didin nas nossas lojas? Já vou comprar e aproveitar meu novo brinquedinho q tenho certeza q mm velhinho nao vai me decepcionar, o q diga meu iPhone 3GS

  • Chega esse mês meu iPad de 32Gb Wifi… paguei R$1.100,00 no final do ano que vem venderei ele por um preço parecido ( moro em cidade pequena, então mesmo R$1.000,00 parece muuuuito barato ). Com o dinheiro compro o iPad 2 \o/ que minha prima vai lá pra fora \o/

  • R/SP

    No InfoAbril, anuncia que o “iPad 2” estará POSSIVELMENTE disponibilizado no mês de abril próximo. (04/2011)

  • R/SP

    Vale a pena pagar um iPad 1, 64GB, WI-FI, 3GB por R$ 2.800,00? eu desisti oficialmente. Prefiro esperar e quem sabe, a concorrência se supera. Nós, consumidores, é que agradecemos.

  • Ivan

    Já vendi o meu, brinquedinho inútil pra que já tem iphone há mais de 3 anos.