Notícias

Dev-Team esclarece sobre a situação do jailbreak com o iOS 4.2.1

O Dev-Team (um dos grupos de hackers responsáveis por soluções de desbloqueio do iPhone) publicou hoje um artigo em seu blog onde explica a situação do jailbreak com a chegada do novo iOS 4.2.1. Com o título de “Ação de Graças com a Apple“, o grupo conta as boas e más notícias do novo sistema.

A boa notícia fica para os proprietários dos aparelhos mais antigos, como o iPhone 3G, 3GS de velha bootrom e o iPod touch 2G não-MC. Os atuais exploits, presentes no limera1n, poderão continuar destravando os aparelhos para a instalação de aplicativos não oficiais (porém legais) através do Cydia. Para estes, o jailbreak sempre será possível.

A coisa muda para os aparelhos mais recentes, como o iPhone 4, iPhone 3GS novo bootrom, iPod touch 3g, 4g e iPad. Eles poderão fazer o jailbreak, mas de forma temporária (tethered), ou seja, se o aparelho ficar sem bateria ou tiver que ser reiniciado, perde toda a modificação e tudo deve ser refeito.

Em relação ao desbloqueio, no dia de hoje não há como desbloquear iPhones com o iOS 4.2.1. Uma solução deve chegar logo para os aparelhos mais antigos e demorar um pouco mais para o iPhone 4, mas quem depende do ultrasn0w e atualizar seus aparelhos diretamente no iTunes, ficarão com eles sem funcionarem com chips brasileiros.

Assim que tivermos novidades, avisaremos aqui. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Luis Tini

    Eita…sem jail nos novos….enfim….vou perder uns dollares em apps de novo

  • Felipe

    O unlock da bb 02.10.04 para Iphone 4 estava sendo dito por ai que iria sair logo após a 4.2, agora vão liberar somente o desbloqueio para o 3G e o 3GS, dizendo que para o Ip4 poderá ser impossível… e agora?? será que sai ainda o desbloqueio para o 4??

    • Luiz

      Desde o inicio foi falado que unlock pra 4.2 ia demorar mais q 3G. Eu só n sabia q ia ser tethered. Pqp alem de ter q esperar mais ainda n pode reiniciar o device.

      • Luiz

        * unlock pra i4 ia demorar mais do que pra 3g…

        • Fábio Brasil

          O que é tethered é o jailbreak! 😉

  • Henrique Andrade

    Primeiro Post!
    Bom, vamos fazer valer a pena….
    Tenho iPhone 4, não tenho AppleTV, impressora para AirPrint, tenho o MobileMe comprado e estou com a 4.1 jailbroken e com Ultrasn0w rodando 100% (baseband 1_59).

    Pra quê atualizar pra 4.2???? Não ganho nada!!!

    Vou esperar com gosto o jailbreak untethered e a atualização do Ultrasn0w!

    Veio em boa hora para os iPads, só!

    Abraços e boa sorte a quem precisa do unlock, Serif Hashim disse q vai demorar um pouco ainda…

    • Henrique Andrade

      Droga, demorou pra postar não fui o primeiro…. 🙁

      • iAlex

        kkkkkkkkkkkkkk

  • João Alberto

    Agora lascou, ainda tem esse negócio de bootrom, sei nem o que diabos é isso!
    Recebi meu Iphone desbloqueado de um amigo que foi no EUA, aí eu atualizei mês passado (inesperiência). Tou todo esse tempo com um ipod e não com um iphone.
    Enfim saiu a IOS 4.2, tou com pena agora da tecla F5 do meu computador, acho que lea vai perder a cor ainda hoje.
    Ilex tu sabe me dizer qual o horário que o pessoal do dev team geralmente lança seus programas?
    Vlw parceiro, seu blog é muito massa!

    • Eric

      João,

      Me preocupei com teu comentário… Eu encomendei um iPhone 4G da Espanha, de onde vem desbloqueado. Mas não sabia dessa de que se atualizar (atualizar o que, falando nisso?) ele fica bloqueado…
      O que exatamente vc fez que não devia ter sido feito?
      Abraço…

      • Eric, aparelhos americanos não são como o seu espanhol. Leia mais aqui: http://iphonewiki.com.br/index.php?title=Desbloqueio

        • Eric

          Tu é o cara…
          Muito obrigado pela ajuda que vem dando a nós todos nestes últimos tempos. 😉

      • João Alberto

        Cara o meu Iphone é dos EUA, lá o Iphone é vinculado à empresa de telefonia AT&T, um verdadeiro monopolio que jamais a Anatel aceitaria no Brasil. Eua não sabia disso, aí entrei no Itunes e Atualizei para a IOS 4.1, pronto perdi o desbloqueio e estou esperando que o hacker’s liberem outro unlock.
        Bem, quando ao seu Iphone, eu não sei te dizer, pois ele foi comprado na Espanha e eu não tenho a minima ideia de como as coisas funcionam por lá.
        Boa sorte parceiro.

        • Marlon

          Na real das reais, eu uso JB apenas para desbloquear, meu proximo iPhone vou pegar nacional e desbloqueado de fabrica, ae o JB que se dane.

  • Daniel

    Nós da nova bootrom ficamos no aguardo então 😉

  • Gabriel Lucas

    E o Cydia iLex? ele já funciona?

    • Luis Tini

      no blog dos caras eles avisão que o Cydia não funciona no 4.2.1……mas creio que seja tempo até mudar….instalei….vou aguardar e enquanto isso comprarei alguns apps e outros free.

  • Leandro Tavares

    E recomeça “the fight!”

  • Evandro

    Como graduando em Computação e futuro desenvolvedor para o iOS, sou totalmente contra o JB, conheço muita gente que usa o JB pra baixar os apps da appstore na internet e usá-los sem pagar, não sei se todos fazem isso, mas acho muita sacanagem quem rouba um App que custa 0.99 dólares.

    Entendo que a Apple corte funcionalidades do iPhone, que o JB libera, mas pra mim, quem usa o JB pra roubar aplicativos tão baratos é um fanfarrão haha

    Quem usa o JB apenas para liberar funcionalidades e tal, de forma legal, acho justo afinal pagou pelo aparelho, mas pessoalmente nem gosto do JB.

    Mas certamente daqui a pouco vai sair uma solução definitiva, esses caras são uns genius hahha

    • João Alberto

      Acho dificil a Apple ganhar dos hacker’s. Tenho computador faz 10 anos e nunca o Windows venceu.

  • Willian Sousa

    O mais interessante é que não vão usar o SHAtter.

    • Lucas Moreira

      Li que algum hacker descobriu um exploit no processador A4, ou seja, jailbreak pra sempre no iPhone 4, iPod touch 4G, Apple TV e iPad. Confirma iLex?

      • Luiz

        Isso é verdade. Só que a falha pode ser usado apenas tethered. Isso pq me parece q o iOS verifica todo o sistema antes de iniciar e se houver alguma coisa fora do normal, ele informa erro. Ou seja, se encontrar diferença no a4, ele n liga, precisando reconectar no pc

  • Fellipe Brandao

    Deixa ver se eu entendi…quer dizer que posso fazer jailbreak do 4.2.1 no iPad mas ele tethered?

  • rapha

    eu preciso do desbloqueio , faz um mes que to usando meu iphone cm ipod , eu atualizei para a versao 4.1 usando o tinyumbrela mas axo q fiz algo errado ,pq atualizo tudo juntamente c a baseband ,fico na espera da atualizaçao do ultrasn0w .

    • Lucas Claro

      Já pensou em restaurar?
      Vai no iTunes e volta pra um antigo sincronismo uai.

  • Gabriel

    Acho que o sherif quis dizer que para o iPhone 4(4.2) será demorado para lançar unlock, porém para o iPhone 4(4.1) com baseband atualizada deve sair logo, alem do mais ele disse antes que já estava tudo pronto só esperando o iOS 4.2 mas se o unlock para o 4.1 for demorar até o ano que vem…. vai ser muita sacanagem, nunca dei bola para as barrinhas de sinal do meu iPhone 3G mas elas estão fazendo uma falta no meu iPhone 4 o aviãozinho é muito feio coitado…

  • Marcus Malacarne

    Eu to numa agonia aqui….. Nao sei se atualizo…..
    Acabei agora de fazer o download do novo iOS, nem uso JB atualmente, mas fico na dúvida, vai que amanha ou depois o iLex divulga que conseguiram liberar o Find My iPhone pra celular jailbroken, dae vou ficar puto por ter atualizado, até porque pelo que parece nao tem tantas novidade assim, pra usuarios de 3GS.

    • Joby

      o Find My iPhone ta liberado oficialmente pela apple nessa atualização… o app ta até na appstore

  • IPod 3G, eu não vou fazer, mas quem for me diga qual o motivo, até agora não vi nenhum, o find é só pra 4ºGeração, air é só pra quem tem caixas de som com o sistema, nem sei onde vende, o mobileMe ainda é pago, o que tem pra nós mortais da 2º e 3º geraçao??

  • Brunolv

    Espero que o Geohot volte e atualize de surpresa o Limera1n. Ficar dependendo de jailbreak tethered é complicado.

  • Marcos Vinicius

    iLex quando sair de vez o jail para o iPhone/iPod vocês poderiam fazer um tutorial de como faze-lo passo a passo..Pqe como eu tem muitos novatos com apple.. 😀
    irei agradecer muito se fizer isso

  • Willian Bahia

    Por essa e outras que deixei de pagar 1480 em um iPhone 4 de 32 importado para pagar 2160 em um de 32 nacional endesbloqueado.

    IPhone importado já mais

    • Samuel

      Obs.1: iPhone importado, jamais!
      Obs.2: Pagou caro em amigão? Tá parecendo ingresso comprado de cambista…

  • Dionisio Campos

    entao o desbloqueio da versao 02.10.04 no iOS 4.2 vai demorar mais ainda? se puder por favor responder … nao estou entendendo mto.. a minha versao eh a 4.2 com esta baseband, trouxe dos USA e ate agora nao consegui desbloquear, estava previsto para o dia 24…. porem cada dia fica mais complicado o entendimento…

  • Rafael

    Caso atualize meu iPad para o novo iOS 4.2 posso realizar o jaibreak com o as ferramentas disponiveis hj ou terei que aguardar o “ok” do Dev-Team assim como alguns usuarios de iPhone?. Pergunto pois tanto nesse artigo quanto no do blog do Dev-Team não é mensionado o iPad e isso me gerou uma certa duvida.

  • Roberto

    Perguntas/ sugestões para próximos assuntos:
    1-) Com o 4.2.1 o iPad funciona como modem? Não vi essa opção no meu
    2-) Tb n achei a opção de imprimir. Abri arquivos no Pages e Keynote, mas nada de opção
    3-) Idem o Air play, mas como não tenho caixas compatíveis e minha Apple TV ainda não chegou, será que é por causa disso?

    Agradeço a quem puder iluminar . . . 🙂

    • Eric

      Roberto,

      1) Vc diz usar o iPad 3G como um roteador? Não sei se isso vem nativo no 4.2.

      2) Para usar o AirPlay via Keynote, vc tem que atualizar a tua app para a versão 1.3.
      Veja que ela já está na Apple Store.

      3) O AirPlay funciona show de bola com o Apple TV (já testei aqui) e com o AirPort Express (tb testado). Pode ficar tranquilo… 😉

  • Atualizei o meu iPhone 3G Nacional e ele atualizou a BaseBand para 05.15.04, mas eu andei pesquisando na internet um pouco e quase todos os sites dizem que quando lançarem o UNLOCK vai desbloquear essa BB também, é verdade ?

  • Tchunz

    Ainda bem que eu desisti dessa história de Jailbreak.
    A dica que eu posso dá a vocês é: Esqueçam isso.

    (A não ser que o iPhone de vocês sejam bloqueado, claro)

  • Leandro Faria

    Pessoal, tenho iPhone 3G desbloqueado originalmente pela TIM, com iOS 4.0.1.
    Posso atualizar e continuar instalando os IPA’s free?

    Abs!

  • João Alberto

    Vi no twitter do sherif hashin que o desbloqueio so nao vai dar anda pro Iphone 4, o 3g e 3gs vai dar certo. Acho que eles estão só ajustando o Cydia pra rodar no ios 4.2….

  • CarlosBastosGnt

    no blog DEV TEAM
    perguntaram:
    Currently, I do not JB any of my 3 ip4s just yet. I have two that were purchased with ios4.1 already on them with the latest bb. My iphone 4, i upgraded to ios 4.1 but used the TU method to block the bb install. That means my ip4 has bb 1.59.00 and both my wife and son ip4s have bb 2.10.04.

    Can i use the same method that I used last time on my phone and update all 3 to ios4.2.1 and keep their respective bb from updating as well? As of this moment, I am not looking to JB or UL but will in the future.

    Thank you to all that reply.

    responderam
    Semaphore said he would come out with a new TinyUmbrella within the next two days that supports 4.2. Look for that.

    resumindo:
    é possivel que estejam terminando um TinyUmbrella que suportará 4.1 basebands e 4.2
    será ?
    ficamos no aguarde !!

  • araújo

    O meu iphone 4 veio de miami, com versão 4.1 e bb 02.10.04.ja fiz o JBe estou esperando esse UNLOCK faz um tempao + não aguento mais essa novela!!!
    Quero saber se tem como regredir(downgrade) a versão e/ou baseband, para fazer o unlock.
    Eu quero é usar o TELEFONE,!!!!

  • CarlosBastosGnt

    hi! please the 02.10 unlock, i cant wait to use my iphone!!
    Report
    Reply1 reply · active 2 hours ago
    +2
    dhlizard118p · 1 hour ago

    A quote from the blog post above “ultrasn0w unlock: After redsn0w is officially released with the new Cydia and kernel patches, we’ll be able to assess the unlock situation. It’s already looking very promising though, so expect the unlock for the 3G and 3GS to be coming this week. The i4 unlock is taking more effort though, and no further concrete info is available about that yet.” Maybe next time you could read it for yourself.

    citação do blog acima “ultrasn0w desbloquear:. Redsn0w Depois é lançado oficialmente com o novo Cydia e patches de kernel, vamos ser capazes de avaliar a desbloquear a situação Ele já parece muito promissor, porém, assim que esperar o desbloqueio para o 3G e 3GS estar chegando esta semana. i4 O desbloqueio está cada vez mais esforço, porém, e nenhuma informação mais concreta sobre o que está disponível ainda. ” Talvez da próxima vez você poderia lê-lo por si mesmo.

    A DEIXA NO FINAL É A EXPECTATIVA PARA 4.1 BASEBAND 02.10 UNLOCK PARA TRABALHARMOS COM NOSSOS IPHONES LIVRES TOTAL .

    EM BREVE

  • Dione

    Tenho um Iphone 3G 8gb q tava na firmware 3.1.3 com jailbreak e desbloqueio de operadora por software…resolvi que ia atualizar para a firmware 4.1 custom com uma baseband q pudesse desbloquear a operadora…Tive varios problema e não consegui tirar o iphone do modo DFU…depois de varias firmware para downgrade sem sucesso resolvi atualizar para 4.2 pelo itunes…o processo correu sem problemas. Quando ele reiniciou apareceu a tela de somente emergencia..após alguns segundos uma mensagem no itunes dizendo que meu iphone estava desbloqueado…e ele reconheceu o chip (vivo) e esta funcionando normalmente. Não sei c foi cagada…mas….agora só faze o jailbreak…hehe

  • iTiago

    Preciso de uma ajuda, fiz a atualizacao para o 4.2.1 em meu 3G Nacional

    fiz o JB mais nao pedi pra instalar o CYDIA, porem ja havia tentado, ele instal o CYDIA mais nao abre

    Pro 3G Nacional com 4.2.1 ja tem CYDIA pelo JB ?

    • b0fh

      cydia ainda não funfa no ios 4.2… tem que esperar atualizar.

  • Righi

    Pois eh…

    Eu peguei um 3gs num rolo, passei meu 3g + cash e o tel travou logo no 1o dia, so ficava em DFU, dai atualizei e perdi o unlock

    mesmo ele sendo nacional ele nao pega sinal de nenhuma operadora, vamos ver se com o novo UNLOCK ele vai funcionar. Meu medo q ele esteja na tal blacklist dai vou gastar uma nota com isso

    na torcida aki, abraco

    • Não existe nenhuma blacklist.

      • Fabiano

        Entao por qual motivo um 3G, nacional nao aceita nenhum chip de operadora nacional na 4.1?

  • A Apple ta fechando o cerco mesmo, antes era moleza fazer jailbreak nos iPhones, hoje ja tem que esperar um bom tempo, e torcer para sair o desbloqueio para usar quaquer chip no aparelho. Cada vez mais, me interesso menos pelo jailbreak!

    • TiãoGavião

      E eu me interesso cada vez menos pelas atualizações da Apple, cada vez mais bugadas e cheio de mudanças que na realidade só favorecem a ela..controle sobre tudo que vc faz e como faz. Em vez de se preocupar com o que eu faço no meu aparelho(jailbreak), sim..se comprei e paguei caro é meu!! Ela não corrige os bug/erros de software e hardware que vem se repetindo a cada atualização..me poupem!

      • Lucas Claro

        APOIADO \o/

        Sumemo.!

  • iEmp

    Aff alguem comseguiu criar a conta gratuita no mobileme? Pq eu nao consigo! Toda hora tem algo errado estou tentando criar pelo ipad

  • TiãoGavião

    Não a vida sem jailbreak!! Vou rezar para o santo GeoHot das causas impossiveis!!!
    Não atualizo enquanto não sair jailbreak completo, Ipad/Iphone4 vão sentir muito, Ipad mais ainda, kkkkk

  • Leandro Souza

    O desbloqueio da Baseband 05.14.02 vai sair? Será que vai dar pra colocar chip brasileiro ?

  • Leandro Souza

    ILEX meu iPhone ta na 4.1 será que terá o desbloqueio pra operadora

  • Lucas

    Como posso ver se meu 3GS é old bootrom?

  • Marcus Malacarne

    Eu instalei o Find My iPhone no meu 3GS. Ele so nao funciona, mas eu instalei… Hehehe… Nao sei se ele ta instalando normal pra galera, mas eu acho que quando eu tinha tentado instalar direto pelo celular, a AppStore acusava que tinha que ser num gadge de ultima geração, e recusava.

    Eu baixei ele pelo iTunes, no computador. E depois mandei atualizar o iOS. Depois do iOS atualizado, ele começou a sincronização, e no fim acabou instalando o app no iPhone.

    Só que se eu tento logar com minha conta do iTunes, ele pede para antes ativar o Find My iPhone lá na conta do MobileMe. Mas se eu tento ativar, ele fala que o meu iPhone nao é compatível.

    Ou seja, nao serve pra nada. Por enquanto.

    • Guilherme

      O find my iphone fico gratuito apenas para ipad, iphone 4 e ipod touch 4G, e eventuais aparelhos posteriores, eu comprei o mobileme assim q adquiri o i4, assim tenho acesso aos demais servicos. acredito q nao era para dar problema na instalacao do app msm q direto do aparelho, afinal o mobileme nao eh novidade… apenas a gratuidade do servico…

      • Eu estou conseguindo usar o Find my iPhone tanto no 4 quanto no 3GS, já testei e funcionou perfeito.

        • Marcus Malacarne

          Mas voce teve que ativar primeiramente via iPhone 4, certo?
          Deve ser isso, pra quem ainda nao era assinante do MobileMe, provavelmente só vai conseguir criar a conta free via gadge de ultima geração, depois consegue usar o serviço Find My iPhone em todos.
          Porque criar a conta free no 3GS nao dá.

    • TiāoGavião

      Bom saber dissso, então a intensão da Apple com Find My é obrigar vc fazer uma conta no MobileMe! Eles querem empurrar a ” Nuvem” de qualquer jeito, sem que se perceba. Bom saber, taí outra coisa que não vou usar!!

  • Wesley Moura DF

    Tenho um 3GS. Como saber se é novo bootrom ou velho bootrom? Alguem?

    • Wesley Moura DF

      Olha o que eu achei:

      Muita gente que tem iPhone 3G ou 3GS na hora de saber se pode fazer o jailbreak não sabe se o seu aparelho contém o antigo ou novo bootrom (old bootrom /new bootrom). Isso serve para dizer se é possível ou não fazer o jailbreak e também desbloquear o iPhone para usar em todas as operadoras, por isso é fundamental detectar para poder usar as ferramentas corretamente sem danificar seu aparelho.

      Uma forma rápida e eficiente para saber se o seu iPhone é old bootrom ou new bootrom é usando o programa iDetector desenvolvido pelo hacker iH8sn0w, responsável também pela ferramenta snowbreeze.

      Para usar o iDetector, você deve ter o iTunes instalado para que ele funcione corretamente.

      Baixe ele nesse link
      http://ih8sn0w.com/index.php/products/view/idetector.snow

      Como usar o iDetector?
      Vocé deve colocar o seu iPhone no modo DFU da seguinte maneira:

      Conecte seu iPhone no computador
      Pressione os botões de ligar/desligar juntamente com o Home (botão circular) por 10 segundos.

      Solte o botão de ligar/desligar e continue pressionando o botão Home por mais 10 segundos.

      Basta abrir o iDetector que ele dirá se seu iPhone é antigo ou novo bootrom.

      OBS: Para sair do modo DFU, você deve pressionar os dois botões por 10 segundos.

      Os iPhones com antigo bootrom são mais fáceis de se fazer o jailbreak.

      Testei e o meu é New bootram 🙁

      • R/SP

        Parabéns pela informação! ajuda bastante! enriqueceu mais ainda este sensacional blog!

  • Bruno Almeida

    Afinal de tudo, temos o jailbreak mas e o Cydia? Já esta pronto para versão nova?
    Ate ontem o dev-team falou que não o Cydia não estava totalmente pronto, sendo assim, a versão beta do redsn0w faria o jailbreak sem a instalação dele.

  • Vinícius

    É….

    IOS 4.1 BB 02.10.04 ='(

    Papai Noel! Quero o Unlock do DevTeam! Sou um bom menino! rsrsrsrs

    • No redmond pie foi anunciado que o Cydia já está pronto

  • Será que ainda será lancada uma solução definitiva para o 3GS nova bootrom?

  • Alexandre Soares

    Eu tenho um Iphone 4 32gb comprado na TIM. Eu não sei mesmo se atualizarei, pois tenho visto muita gente reclamando desse 4.2.1 e não sei se teria algum benefício real para mim ..

    Me adicionem no gamecenter: alexandre.soares

    Abraços

    • Fabrício

      Vc tem jailbreak nele? Os ópticas nacionais não precisa ficar se preoculpando com atualização de baseband pois eles já vem desbloqueados? Abs

  • Marcelo

    Ilex, no seu texto vc fala em todos os aparelhos, menos o IPAD. Afinal ele tem o boot novo ou velho ?
    O JB dele é de forma temporária (tethered) ou definitiva ?

    “A boa notícia fica para os proprietários dos aparelhos mais antigos, como o iPhone 3G, 3GS de velha bootrom e o iPod touch 2G não-MC. ”

    “A coisa muda para os aparelhos mais recentes, como o iPhone 4, iPhone 3GS novo bootrom, iPod touch 3g e 4g.”

    • Esquecimento meu. Vou arrumar já. 😉

  • Guathan

    Bom não entendi, quando saiu o jail para 4.1 falaram que descobriram um novo exploit de hardware onde só poderia ser corrigido no lançamento de novo hardware, agora estão falando que o jail é thetered ???

    • TiāoGavião

      Pois é, taí coisinha que gostaria de saber!! Propaganda enganosa é crime, kkkk

    • réu

      Omissões do iLex:

      * O atual JB para novas bootrom (a partir dos 3GS de novo hardware) no 4.2 é TEMPORARIAMENTE THETHERED, estão trabalhando para resolver.

      * DESBLOQUEIO: O que define não é o iOS e sim a BASEBAND. Posso ter meu 3GS importado e com 4.2.1 desbloqueado se eu PRESERVAR MINHA BASEBAND. Para isto basta atualizar ele com uma FIRMWARE CUSTOMIZADA, o que é feito, no windows, pelo progarma greenpois0n (ih8sn0w.com). Até o momento ainda não saiu para versão 4.2.1, aguardar.

      * REGRA GERAL PRA QUEM TEM IPHONE IMPORTADO BLOQUEADO: JAMAIS INSTALE NOVAS FIRMWARES ASSIM QUE SÃO LANÇADAS —- SEMPRE + SEMPRE + SEMPRE INSTALE FIRMWARE CUSTOMIZADA, QUE VC NUNCA VAI PERDER O UNLOCK!

      • réu

        * onde lê-se greenpois0n, leia sn0wbreeze.

      • Mariana

        Réu,

        Você sabe se já existe desbloqueio para Iphone 4, versão 4.1, baseband 02.10.04?
        Comprei o meu nos EUA e não vejo a hora de desbloqueá-lo.

        • réu

          Mariana,

          Tenho um na mesma situação. A solução de desbloqueio dele deve estar muito perto. Agora que o novo iOS saiu do forno, a atenção volta para o JB e o Unlock novamente…

          Por garantia, salve os SHSH Blobs dele! (se não sabe o q eh, leia sobre o Tiny Umbrella, ou baixe em thefirmwareumbrella.blogspot.com, isso pode assegurar que vc consiga rodar o 4.2.x com Cydia e untethered.

  • Yuri Ferraz

    afinal, Jb e cydia funcionam na 4.2 GM ?

  • Bruno Tamanaka

    Quem está ansioso pro jailbreak + unlock da nova versão 4.2.1 levanta a mão \o

    hahahaha,
    só nos resta torcer e esperar!

  • Saiu o Jailbroken do iOS 4.2.1 Final Version usando o Redsn0w 0.9.6b4!

  • Luiz Alexandre

    Alguém aí, após a atualização do iPhone 4 para o iOS 4.2.1, conseguiu resolver o problema com o sensor de aproximação?
    A única coisa que me interessa nessa atualização, para perder o JB, seria isso.

  • Yuri Ferraz

    tem algum comando ou dica pra rolar a tela ate o final?

    • END

      • Desculpe, eu queria dizer, navegando pelo safari, no Iphone.
        So sei rolar pra cima usando a barra do relogio, ja pra baixo é uma briga.

  • Victor Carneiro

    Ainda bem q esperei um pouco mais e deixei pra comprar o meu iPhone 4 por aqui mesmo ao invés de pedir a alguém pra trazer dos EUA.
    Agora o aparelho está atualizado sem dor de cabeça.

  • bruno back

    ios 4.1 baseband 02.10.04 alguma noticia sobre unlock ?

  • Lexpenna

    O que eu gostaria de saber de fato é se existe a possibilidade de usar o TinyUmbrella para manter o baseband no 4.0.2 e atualizar para o 4.2 ou 4.2.1 e conseguir desbloquiar isso vai ser possível?

  • Felizmente (ou infelizmente), neste caso, donos de iPhone 3GS não perderão nada deixando essa atualização de lado. Menos ruim. Vou continuar com o iOS 4.1, onde tenho o jailbreak garantido.

  • Ricardo Pagano

    O Jailbreak já saiu, o redsn0w foi atualizado para a versão 0.9.6b4 suportando os gadgets com o firmware 4.2.1, mas como dito anteriormente, proprietários do iPhone3G, iPhone3GS com bootrom antigo, e iPod touch 2G MB, o jail é untethered, já os mais atuais, iPhone 3GS (novo bootrom), iPhone 4, iPad, iPod touch 2g MC, 3g e 4g são tethered.

    Abs!

  • Marcelo

    Existe algum programa que “desliga” (stand-up) o iphone em um determinado % da bateria. Evitando assim o seu completo desligamento e o terrível THETHERED ?

  • iTiago

    Afinal o Redsn0w 0.9.6b4 vem com cydia no 4.2.1 ?

  • Maribondo

    IPAD funcionando com Cydia e Jailbreak Tethered. so nao reiniciar o iOS (Tudo funcionando bem até agora.)

  • Alexandre

    o Meu aparelho 3g já tá com o 4.2.1 e com JB pelo Redsn0w0.9.6b4 lancado agora a pouco…

    mas com esse 4.2.1 não sentí a diferença de velocidade prometida não…

    • Maribondo

      Alexandre, qual a sua BaseBand? o seu é nacional?

      • Alexandre

        Nacional desbloqueado pela operadora…

        base: 05.15.04

  • Vinícius

    Gostaria de SAber o que é esse “SHSH blobs”

    Não faço a menor idéia do que seria isso. (Novato na área)

    • Alexandre

      pergunta pro google!!! se você buscar por shsh blobs o primeiro post tem uma ótima explicação!

      resumindo:

      é uma forma (a única) de você poder fazer downgrade do seu firmware.

  • Vinicius

    A coisa começou a ficar meio complicada para quem precisa de unlock. Segundo o Tiny Umbrella, nessa nova versão do iOS 4.2.1, parece que se tornou obrigatório a atualização da Base Band, pois ao tentar “burlar” a atualização da mesma, o mesmo entra em um modo de recovery em que o Tiny Umbrella não consegue tirar por enquanto, dificultando assim quem irá precisar do unlock daqui pra frente.

  • Leandro Souza

    Unlock Baseband 05.14.02 alguém sabe quando teremos

  • Carlos

    Ilex, uma dúvida: o q o DEV-TEAM quer dizer com ter o SHSH 4.1 salvo no Cydya? Tendo o 4.0.1 instalado e com SH salvo para futuro restore, mas a pergunta é: preciso efetivamente atualizar para o 4.1 se, futuramente resolver usar a solução q eles estão procurando (unthetered)?

    obrigado,

  • Guilherme Gasparini

    iLex ou leitores,

    Com o lançamento do Update#1 ( Redsn0w 0.9.6b4) a instabilidade do Cydia foi resolvida ou somente pessoas avançadas conseguem utiliza-lo?

    Atenciosamente

    • Vinicius

      O Saurik postou em seu Twitter que já está pronto. Ele só está esperando um jailbreak “eficiente” sair, para liberar oficialmente.
      E quem depende de unlock pro iPhone 4 com BB atualizado, os mesmos disseram que precisam de tempo e não garantem que saia ainda este ano. Pelo visto a Apple deu uma carcada legal nessa versão contra isso.

  • Marcus

    fiz hoje o jailbreak no meu iPhone 4, deu tudo certo e tal, até eu instalar o SBsettings, depois do reboot não ligou mais, só fica na tela da maça e nem forçando e reset ele volta, nem reconheçe no PC, felizmente a vivo vai trocar pra mim, pois comprei sexta passada.

  • Humberto

    SÓ HOJE POSTEI 3X E NÃO PUBLICA, O QUE ESTA ACONTECENDO ILEX

    • R/SP

      Para mim aconteceu p mesmo mas foi no site, por aqui, nenhum oroblema.

  • Marcelo Seidel

    iPhone 3GS Boot velha, atualizado, feito o jjailbreak, tudo funcionando numa boa! 🙂

    • Rodrigo

      Marcelo
      Vc utilizou o limera1n para fazer o jailbreak?

      • Marcelo Seidel

        Utilizei o Redsn0w 0.9.6b4

      • Marcelo Seidel

        Hoje pude constatar um problema, que acredito ter mais haver com a versão de algumas bibliotecas para funcionamento com o iOS 4.21 e não com o jailbreak em si. Aplicativos que utilizam a barra de status para algum tipo de informação colocam o iPhone em “safe mode” toda vez que precisam acessar este recurso. Mas como disse, acredito ser alguma biblioteca precisando ser atualizada. É o preço de querer instalar logo de cara a atualização… hehehe. Mto aplicativo ainda precisa ser ajustado para que tudo realmente volte a funcionar bem. Que puder esperar um pouco mais, compensa a espera.

      • Marcelo Seidel

        A situação acima já foi normalizada e o problema citado foi resolvido.

        • Eduardo

          Olá Marcelo exatamente estou enfrentando esse problema do safe mode , você saberia como me ajudar a resolver isso ??? já que disseste que resolveu o problema !!

  • vitor visentainer

    ilex isso ocorreu comigo comprei um aparelho na italia desbloquiado ja de fabrica e fui atualizar so que o iphone 4 travou e na sai da tela dde colocar o softwear.e agora como vou fazer para botalo novamente par funcionar,falei com algumas lojas da apple e eles disseram que logo virá o desbloqueio para o sistema mas eles n sabem quando como eu posso fazer para ele voltar a funcionar sem o cydia pois ele era desbloquiado mais nao continha o cydia.
    obrigado dese ja
    preciso mt dessa ajuda quem poder por favor me ajudem obrigado
    tenho um outro post no link abaixo que falao sobre o iso 4.2 onde explico melhor entao quem poder leia la e se puder me ajudem rapido
    obrigado

  • Tenho um 3g compença atualizar para o ios 4.2.1???
    Obrigado

  • Tiago Camargo

    Fiz no Itouch 2g MB e não funciona o Multitarefa, aconteceu com mais alguem???? Me ajudem já fiz tres vezes, tudo perfeito menos o multitarefa……..

  • Wilson Jr

    Pessoal, sou novo nesse mundo e acho que diz minha primeira má escolha… Estava com meu iphone4 iOS 4.1 + JB funfando td certo, agora atualizei pra iOS 4.2.1 e fiz o JB “temporario” e pronto, mo merda.. Se o cel desligar ou ficar sem batera tenho que fazer o processo td denovo senao ele nem liga… E o pior, nao sei como voltar pra iOS 4.1.. Ou seja, me lasquei ne.. Alguem tem algo a dizer sobre isso? Rss algo animador ou dica funcional? Agradeco ao melhor blog para iphone e derivados…..