Notícias

Aviso: quem precisa do jailbreak não deve ainda atualizar para o iOS 4.2

A qualquer momento o novo iOS 4.2 pode estar pintando em nossos iTunes (que antes também recebe uma atualização) e quem tem seu iPhone, iPod touch ou iPad com jailbreak ou desbloqueado por hack se pergunta: Posso ou não fazer a atualização do sistema?

A resposta, como sempre, é não.

Sempre quando é lançado um novo iOS, o jailbreak é ameaçado, pois a Apple fecha todas as portas abertas pelos hackers. Isso quer dizer que quem atualizar pelo iTunes, perderá todos os aplicativos não oficiais instalados (e nos referimos aqui aos honestos; os piratas devem queimar no fogo do inferno :P).

Para quem tem iPhone bloqueado com operadora estrangeira, a situação é pior ainda, pois o aparelho fica bloqueado na “tela do cabo e o iTunes”, sem funcionar. Para os que atualizam “sem querer”, a solução geralmete é sentar, chorar e esperar semanas até que uma nova solução apareça. Se você comprou um aparelho importado dos EUA, está nessa situação.

Entenda melhor a diferença entre jailbreak e desbloqueio de operadora.

No caso do iOS 4.2, as notícias são animadoras. Com a novela do limera1n, geohot conseguiu fazer com que alguns exploits fossem preservados e não descobertos pela Apple. Com isso, o Dev-Team já conseguiu realizar o jailbreak da versão GM do iOS 4.2 com o redsn0w e provavelmente isso será rápido e fácil na versão final. O problema é o programa Cydia, que ainda não funciona no novo sistema. Os hackers já estão trabalhando em cima, inclusive com algumas novidades gráficas.

Dica: se você não entendeu metade do texto acima, pode clicar nos links para saber o significado de algumas palavras.

Quanto ao desbloqueio no 4.2, ainda não há solução conhecida. Porém, boatos afirmam que geohot já teria um desbloqueio na manga, pronto para surpreender o mundo. Só nos resta esperar.

Portanto, fica o aviso: se você usa e quer manter o jailbreak no seu aparelho, não deve realizar a atualização de iOS, pelo menos por enquanto.

Vale lembrar que jailbreak é um processo autêntico que qualquer um tem o direito de fazer no aparelho que comprou. Ele serve para ativar funções bloqueadas pela Apple por questões comerciais ou de filosofia. Ele não é sinônimo de pirataria, que só destrói o trabalho dos desenvolvedores.

Se, pelo contrário, você não faz questão do jailbreak e tem seu aparelho desbloqueado de forma oficial, pode atualizar sem problemas pelo iTunes. iPods touch e iPads também não correm o risco de bloqueio. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Roney Cezario

    Putz esse é o problema do jailbreak, quando a gente empolga aparece uma atualização. Mas vou atualizar.

  • Fábio

    Mal posso esperar pela atualização do iOS! Hoje o iPhone vai passar o dia inteiro conectado no iTunes.

  • John T

    iLex, ótimo trabalho no blog. Parabéns.

  • Bruno Almeida

    [OFF] Ate que eu queria atualizar, mas recentemente eu formarei meu pc, e não tomei os devidos cuidados com o backup do iTunes, e agora se eu sincronizar a minha biblioteca do iPhone como iTunes, ele apaga tudo, alguém tem uma solução?, procurei no Google, e esse é um problema comum com diversas pessoas, porém não obtive uma resposta

    • Cleberson

      Selecione, no iTunes, a opção “Impedir que iPods e iPhones sincronizem automaticamente”
      Conecte seu iPhone, se aparecer alguma coisa de Sincronizando na tela, cancele imediatamente.

      No iTunes, clique em Arquivo -> Transferir compras do iPod

      Vai pedir sua Apple ID, e acho que é só isso 🙂

    • Rafael Rodrigues

      Estou na mesma situação. Formatei meu PC faz pouco tempo e agora se eu sincronizar o iPhone com o iTunes vai apagar tudo, inclusive tirar meu jailbreak. O problema não é tirar o jailbreak, meu iPhone 4 é nacional comprado na loja da Claro, mas o problema infelizmente é perder tudo. Acho que não tem jeito, uma hora vamos ter de sincronizar com o iTunes, mas tentarei esperar para fazer isso quando sair o jailbreak para o iOS 4.2! 🙁

      • Digoloureiro

        Cara acho que tem solução para não perder tudo, de uma procurada “em buscar” aqui do blog, deve ter algo para isso!

      • Brunoocc

        Rafael, vc conseguiu fazer teu jailbreak no iPhone4 como? Minha versão e 4.1 e meu firmware e 02.10.04.sabe Me dizer se consigo creia com estas configurações
        Obrigado

        • Rafael Rodrigues

          Fiz com o Limera1n, porém o meu iPhone 4 não precisei me preocupar com a base band porque comprei ele na Claro. O seu é iPhone 4 foi comprado nos EUA bloqueado? Porque se acaso sim, sei que existe um site que mostra todos modelos de iPhone para ver se há desbloqueio de operadora e jailbreak disponível. Eu só não lembro o link, mas vou dar uma procurada e achando respondo aqui pra ti. Pode ser? Pois infelizmente nesta parte eu não vou te saber responder. 🙁

    • Hugo Bessa

      Tente instalar um programa chamado SharePod [WIN] ou o iPod Rescue [MAC] para copiar os arquivos do seu iPhone pro seu computador.

    • Beto

      Existem programas para PC e Macs que puxam as musicas do Iphone, ipod e ietc… pelo menos as musicas vc consegue de volta caso decida sincronizar… uma hora acontece…

  • Bié

    Bom, gostaria de saber se para quem está com a iOS 4.2 GM e o itunes 10.1 beta 2 algum aviso sobre a atualização será recebido.

    Tenho um 3GS desbloqueado pela Apple e estou nessa situação, ontem tentei fazer o downgrade para a 4.1 novamente mas não tive sucesso, o iPhone trava na hora da restauração.

    Alguém na mesma situação?

    Obrigado e parabéns pelo Blog, sou leitor frequente deste canal mesmo antes de ter um iPhone.

    Bié Cesa

    • Reginaldo Pereira dos Santos

      A Apple não permite o downgrade para versões anteriores, existe uma solução paleativa , mas pra isso vc deveria ter salvo Ecid e o SHSH nos servidores do Saurik existem vários tutorias na internet ensinando como fazer.

  • Sempre bom lembrar isso, sugiro que re-tweet essa artigo varias vezes ao dia pra garantir que os mais afobados não fiquem chorando mais tarde! (-;

  • Alguem sabe dizer se consigo atualizar o iPad através de um computador diferente do que sincronizo a biblioteca?

  • iLex, para onde enviar um post que estou fazendo? Para talvez aparecer no blog. 🙂

    • Tem um menu ali em cima da página. 😉

  • alefox

    Eu já estou usando a 4.2 (GM) e Itunes (Beta) no Ipad atualizado por outro PC e não o qual uso normalmente…
    Aguardando a FW 4.2 Oficial…
    PS: Parabens iLex pelo Blog….e parabens tbm pela materia do moden wifi Roteador 3g Huawei acabei de adquirir um…!!!!
    Att alefox

  • desde o iOS 4 que to dexando meu iPod 2g “original” ta bem melhor 🙂

    • Hugo Bessa

      Após o iOS 4 vir, resolvi deixa-lo “original” também. Percebi uma melhora bem grande na velocidade e na autonomia da bateria. Só sinto falta do imagem na springboard.

  • GNV

    Eu preciso fazer essa atualização!
    no meu trabalho eu uso o iphone + cabo TV out , e depois desse Jailbreak não consegui mais!
    pequisei na internet e achei varios outros usuarios que não conseguiram mais usar o TV out do iphone após esse último JB

    restaurei o Sistema, fiz o backup e o errinho continuou.

    ta me dando um trabalhão montar DVDs …

    • Marcelo

      Oi
      eu acho que o erro que ta dando eh q o seu backup ficou com as informações do JB
      tenta restaurar o cel sem o backup antigo, mas ai vc vai perde tudo, seus contatos e etc… aí vc que escolhe
      Valeu

  • Takashi

    Como dependo mto do MyWi, que comprei no cydia, vou esperar a solução dos hackers que não deve demorar mto pra sair.

  • HenriqueG

    iLex, quem precisa do unlock pode atualizar com o TinyUmbrella né?

  • Hugo Bessa

    O JB é muito útil, mas por essa e por outras complicações, prefiro deixar meu iPod totalmente “original”. Estou aguardando esta atualização anciosamente para ver se a Apple consegue melhorar o desempenho do meu iPod touch 2G. Alguma melhora confirmada?
    Obrigado desde já.

  • se eu atualizar o meu por engano, pelo menos posso usar como IPod Touch… tenho Chip da AT&T 😀

  • André

    Fico bobim de ver que tem gente que fala que atualizou por engano. Por engano??? Pra atualizar tem que baixar o iTunes novo (+ou- 75 Mb) e mais o nova firmware (+ou- 625 Mb), ou seja, tem torno de 700 Mb baixados !
    Aí o cara atualiza, fode o aparelho, e depois vem falar que foi atualização acidental ou não intencional !!
    Tenha dó !

  • Leandro Boeira

    Estava com meu 3GS (Americano) com jail na 4.0, e ontem cai na besteira de usar o limera1n para atualizar para 4.1. O processo funcionou, mas não me informei que ainda não havia saido o unlock para operadoras brasileiras. E agora, o que eu faço? Já saiu o unlock? Deve demorar?
    Abraço.

    • Unlock da sua Baseband deverá sair em no Maximo uma Semana Apos o Lançamento Oficial da 4.2,Já está pronto e funcionando,Os hackers só estão Aguardando a Apple Lançar o 4.2

      • Bruno Paris

        Óptimo, porque desde o lançamento do 4.1 que estõ sem utilizar o meu iphone.

  • Edivaldo

    Esse abacaxi ficou bonito.

  • Marcus

    Eu também não vejo a hora de atualizar….
    Ainda bem que não dependo do jailbreak….
    Tenho um iPhone bloqueado, mas bloqueado na minha operadora.
    Como nao pretendo mudar de operadora, nem fiz questão de solicitar o desbloqueio.

  • Mariana

    Alguém sabe quando sairá o desbloquieio para Iphones versão 4.1?

  • Digoloureiro

    Vai chegar as 14:00 novamente? To olhando o blog a cada meia hora hehe!!!

  • Marlon

    Acabei de derrubar meu iphone de uma alura de 30cm, e ele parou de funcionar o da metade da tela pra baixo. Decepção total.

    • GNV

      Cara!!!
      eu morro de medo disso acontecer comigo!

      Tava usando alguma capa?
      eu adoro usar o iPhone sem capa, mas pq eu de vez em quando deixo cair, sou obrigado a usar a bendita capa.

      estou triste por vc.. acho que eu perderia até a fome…

      • Marlon

        Estava sem capa. E um dia derrubei sem mentira… de uma altura de pelo menos 2 metros, e nada aconteceu. Hoje com 30cm bastou. Mas ele perdeu a sensibilidade em apenas metade da tela, a metade pra baixo. Acho que pode ter concerto.

        Eu perdi a fome e vontade de trabalhar, inclusive.

    • Diego Mota

      Cara, na real, eu odeio a capinha do iPhone, acho muito feia, mas eu uso, por que ela da uma proteção enorme, já deixei cair várias vezes e não aconteceu nada, eu uso aquela de silicone. Outra vantagem é que o aparelho fica zerado, assim posso vender por um preço melhor para comprar o top (iPhone 4), abraço!!!

    • Diego Mota

      Vai sair 14:00 !!!!

  • Leandro Cardozo

    Olá pessoal!

    Acabei de pegar o iPhone 4 16GB neste domingo que passou. Se o iOS 4.2 sair mesmo hoje, só vou atualizar semana que vem (1 semana depois).

    Sabe como é né?! Neurôtico por ter comprado e não querer estragar, ou seja, correr o risco do iOS 4.2 estar lento, ter alguma falha, etc. Sou metódico mesmo! Rsss…

    Prefiro esperar um tempo e ver a repercusão da atualização, ver como os aparelhos por aí vão se comportar.

    =)

    Leandro Cardozo.

  • No meu tem jailbreak só por 2 aplicativos, MyWi e My3G. Uso o SBSettings tb, mas sempre vivi sem ele…

    É sempre assim, eu começo a me acostumar com o My3G, que sai uma atualização boa. 😛

    Po, ‘command+F’ no safari é uma das coisas mais importantes do update tudo.. 😛 E é o que mais me chamou atenção. 😛 eu vou acabar fazendo o update.. o.O

    • Marcelo BsB

      Pra mim tambem. Contudo, só vou fazer a atualização no iPad (To doido pra ver o bicho com multi tarefa e falando português).

      Pra fazer a atualização do iPhone e perder o JB só se a Apple incluir um teletransportardor de gente em algum futuro FW. He he.

    • Tiago Bonioli

      Coisa (apelido), eu tenho usado o PdaNet no lugar do MyWi devido a achar o preço dele salgado, no entanto você considera ele tão melhor assim?

      My3G começei a usar agora!

  • Rodrigo

    Ilex,

    Tenho um iphone que nao vou atualizar pq tem jailbreak e um iPad sem jail que quero atualizar. Pergunta: é necessário atualizar o itunes? Caso positivo, a atualizacao do iTunes pode atrapalhar o jailberak do meu iPhone?

    • Rafael Rodrigues

      Se o seu aparelho foi comprado nos EUA bloqueado, não faça a atualização (ao menos por enquanto). Agora se ele é nacional, mas tem jailbreak, você pode sim atualizar, porém vai perder o jailbreak e todos os aplicativos instalados através dele. Meu iPhone 4 também está com jailbreak, por enquanto não pretendo instalar a nova versão do iOS. Em relação ao iTunes pode sim atualizar no Apple Software Update para a versão mais recente.

  • Marcus/Sem FT

    Alguém saberia dizer se o IOS 4.2 corrige o problema nos iphones 4 que nao aparecem o Icone do Face Time?

    • Thiago

      ahn? que? cuma?

      • Marcus/Sem FT

        No meu iPhone 4 quando clico em geral-telefone- deveria ter a opcao de ativar o face time, e nao tem!!! Algum expert saberia me dizer se o IOS 4.2 corrigira esta falha??

        • Marcelo BsB

          Aahhh… Foi mal. Infelizmente eu nem sabia que alguém tinha esse problema.

          Boa sorte!!

        • Rafael Rodrigues

          Vá e Ajustes -> Telefone e veja se a opção FaceTime está ativada.

        • O seu problema é na versão dos ajustes da operadora.
          A opção de enviar MMS também não aparece.

          Seu aparelho é desbloqueado pela operadora ou pelo Jailbreak?

          • Marcus/sem face time

            Um blog excelente desse e ninguem pode me ajudar e sabe algo sobre o porque nao aparece a opacao do face time no iphone 4? simplismente nao aparece nas configuracoes do telefone. Alguem poderia dar uma luz!!! Estou pagando pra quem souber solucionar o problema!!!

      • Marcelo BsB

        ahn? que? cuma? [2]

        WHAT???

    • Rafael Rodrigues

      Não existe ícone para o FaceTime, isso apenas no iPod 4 que tem. No iPhone 4 o FaceTime você o ativa quando vai efetuar alguma ligação ou quando a recebe. No menu de opções que aparece quando tu estás em alguma ligação, lá vai estar a opção para ativar uma chamada via FaceTime.

  • Mariana

    Ilex, tenho a mesma dúvida que o Rodrigo:

    “Tenho um iphone que nao vou atualizar pq tem jailbreak e um iPad sem jail que quero atualizar. Pergunta: é necessário atualizar o itunes? Caso positivo, a atualizacao do iTunes pode atrapalhar o jailberak do meu iPhone?”

    • Rafael Rodrigues

      Mariana, sei que a pergunta fora direcionado para o iLex, mas talvez eu possa te ajudar;

      Sim, você pode atualizar o iTunes que não irá atrapalhar o jailbreak, apenas tu o perderás se instalar o novo iOS 4.2. O iTunes precisa ser atualizado para justamente você poder atualizar o iOS, mas não é obrigatório já instalar a nova versão. Você se desejar, pode fazê-lo mais tarde! 🙂

      Espero ter respondido sua pergunta, mas se eu acaso tiver dito alguma besteira, alguém me corrija por gentileza.

  • Amigos,
    Meu iP4 não está com jail e saiu da operadora TIM com a versão 4.1 do iOS! Para atualizar para o 4.2 (quando disponível) sem perder meus dados devo fazer backup no itunes?

    • Rafael Rodrigues

      Geralmente quando se vai instalar uma versão mais nova do iOS, assim que o iTunes terminar de baixar o software, se você sincronizar em seguida vai aparecer a opção de fazer backup. Caso não queira perder seus contatos e/ou configurações do aparelho, é sim recomendável.

  • Rafael Kapela

    Meu iPhone não será atualizado, por enquanto… Exceto se o bug do sensor tiver sido realmente corrigido…
    Agora meu iPad vai agradecer a atualização, com certeza

  • Thiago

    Já estou usando o iOS 4.2 no meu iPhone 4.

    muuuito bom!
    bem rapido e estavel! 😉

    • Marcus/Sem FT

      Como vc esta usando o iso 4.2 se nao saiu ainda???

    • Biaggio

      Não saiu nada ainda. Negocio é esperar. Agora bem rápido é a mentira do Thiago rsrsrsrsss.

      • Ele está Usando a GM,Desenvolvedores tem acesso a Versoes BETAS,os Aparelhos do Blog tb estão atualizado para 4.2,Porem ainda não é a Oficial.

  • Marlon

    Show de bola, vou aguardar pelo cydia pra depois poder atualizar

  • Tiago Guimarães

    E ai moçada,

    Será que alguma alma boa me tira umas dúvidas eternas…
    1) Como é o processo de atualização para quem já tem Jailbreak (no meu caso 3GS com Jailbreakme)?
    2) Como migrar de PC sem perder tudo, inclusive os programas do Cydia?

    Agradeço,

    • Huang

      não sabe ler não???

      -.-“

  • Gustavo Soares

    Olá pessoal, tudo bom?

    Tenho um iPod touch 4G com iOS 4.1 e fiz o jailbreak com o greensn0w. Quando sair a atualização, para eu poder manter meu jailbreak e meus aplicativos instalados por ele, tenho que impedir a atualização correto?

    E para eu evitar que essas atualizações sejam feitas automaticamente, o que eu preciso marcar ou desmarcar no itunes?

    Abraço!

  • Não querendo polemizar mas há controvérsias sobre o texto:

    “Vale lembrar que jailbreak é um processo autêntico que qualquer um tem o direito de fazer no aparelho que comprou”

    Eu, particularmente, acho que o jailbreak não é há algo honesto, você comprou um produto, tem suas regras de uso estipuladas pelo fabricante mas não concorda e quer modificar então você você está fazendo algo contra um acordo e isso para mim não é honesto.

    Se a Apple tem motivos para bloquear alguns apps ou funções no aparelho, você concordou com este contrato no ato da compra.

    Se eu não concordo com um contrato eu não compro.

    Abraços
    Versuri

    • Tiago Guimarães

      É um caso polêmico mesmo, mas parece que até a Suprema Corte Norte Americana considerou legal o Jailbreak. Eu não entendo muito de leis, eles devem entender…

    • Claro que é honesto.
      Quando você faz o jailbreak, isso tem consequências: a perda da garantia.
      E por mais que possa restaurar o aparelho, isso é um direito nosso, não estamos tirando nada da Apple, pelo contrário, estamos utilizando o iPhone da maneira que achamos melhor.

      Não confunda jailbreak com uso de aplicativos crackeados. Isso realmente é ilegal.

    • Então quer dizer que mudar o vidro traseiro do iPhone para um metálico também não é honesto?

      • HenriqueG

        Por ele então “tunar” um carro também não é honesto …

        • Tunar um carro e depois querer reclamar que ele está bebendo demais, queimando vela, falhando e depois querer colocar a culpa no motor????

          • Mas aí é uma opção sua, mudar o carro pode trazer consequências. Mas chamar de desonesto quem o faz, já é bem diferente, não acha?

            • OK, compreendo seu ponto de vista desde que, se algo algo de errado no carro ocorrer, você seja o único responsável, não culpe os criadores.

              Não quero polemizar, sou projetista, trabalho muito com patentes e eu sei como é ruim ter os chamados “engenheiros de obra pronta”.

              The end?

              Abraços
              Versuri

            • Veja este ótimo vídeo do Saurik, que explica um pouco esta relação de alteração de carros e celulares:

      • Foi por sua conta e risco.

        Vou tolerar a parte da desonestidade do jailbreak já que existem pessoas honestas e que não instalam apps de forma ilegal, mas o jailbreak permite esse procedimento.

        “Quando a pessoa não concorda com a lei mas não quer mudar sua opinião então tenta-se alterar a lei ao seu benefício”.

        Deus disse à Adão e a Eva para não comer do fruto proibido mas eles desobedeceram e comeram.
        Eles queriam comer? Sim, tanto que comeram
        Eles conseguiriam comer? Sim, eles tinham boca, pés, mãos, etc
        Eles podiam comer? Não, havia uma ordem contrária.

        Você quer fazer jailbreak?
        Você consegue fazer jailbreak?
        Você pode fazer jailbreak?

        Mas não quero polemizar, essa é apenas a minha opinião, pode ser que vocês estejam certos e eu errado.

        ABraços
        Versuri

        • Engraçado que você joga religião no meio, sai da discussão e não quer polemizar… 😛
          Sabe que arriscou bastante falando nisso, né? Isso pode gerar discussão pra uma semana inteira. 😛

          • Se quiser podemos continuar.

            Essa polêmica nem é minha, muitos concordam, muitos não, vejo o caso nos EUA onde o juiz diz que é direito do cidadão e a Apple promete processar.

            Volto a repetir, eu não concordo com o jailbreak, e quem o faz está assumindo os riscos de instabilidade e falta de garantia e suporte.

            Abraços

            • Frederico – Maringá/PR

              Versuri,

              É complicado isso que você disse aqui, que Jailbreak é desonesto.

              Não é não, tem lá suas conseqüências, é verdade, mas faz quem quer.

              Através dele é possível instalar app piratas, é verdade também, mas instala quem quer.

              Não gosto de julgamentos desse jeito, porque se pensarmos dessa forma, a Apple é desonesta, porque através do iPhone pode-se instalar o JB que através dele pode instalar app piratas. Entendeu meu raciocínio?

              Use-se uma faca para cortar um legume e para matar uma pessoa. É justo dizer que a faca é que é a culpada?

    • Diego Mota

      Bom, acho que aqui no Brasil já somos massacrados pelos impostos, eu acho justo eu ter o jail, pô, já paguei caro no aparelho, sem contar que posso modificar algumas coisas, posso deixar ele do meu jeito. Ex: iBlacklist para bloquear a ligação da ex namorada chata!!! Rs…

      • Não entendi a conexão do Jailbreak x impostos.

        Os Aplicativos da App Store são vendidos sem impostos e a maioria não passa de $2.99.

  • Marcelo

    No meu caso, tive jailbreak no meu 3G por causa da filmagem. Mas depois que comprei o 3GS e agora com o iPhone4, não vejo a menor necessidade de fazê-lo, pois tudo o que quero consigo na loja oficial da apple. Melhor do que ficar preocupado com cada atualização (é um saco). Defendo o jailbreak, somente nos casos de aparelhos bloqueados pela operadora.

    • Bem, o Jailbreak me proporciona o MyWi e Facetime pela rede de dados 3G. Além de muito mais coisas 🙂

      • Você com jailbreak utilizando o Facetime via 3G está infringindo algum contrato? SIM, as das operadoras, mesmo você não concordando com os preços por elas praticado a sua opção é uma infração.

        O jailbreak está beneficiando quem? O infrator.

        • Isso não faz o menor sentido.

          Eu to pegando pelo pacote de dados, que não é barato.

          As operadoras não estão perdendo nada.

          O limite do Facetime pelo Wi-fi é imposto pela Apple. A prova disso é que aplicativos como Fring fazem chamadas pela rede 3G sem quebrar nenhum contrato com operadoras.

  • Jose Henrique

    Ja existe jailbreak do ios 4.2 so o cydia que ainda nao e compativel.

    • Diego Mota

      Se eu não me engano já tem, vem até com o aviso de que não é para atualizar pois não foi lançado ainda, mas eu não tenho certeza, depois vou confirmar isso!

  • Dante

    Versuri,

    Eu concordei em ter um aparelho com as funcionalidades padrão dele. Agora se eu quero mais funcionalidades que terceiros podem me oferecer eu não posso usar??
    Acho que honestidade não é a palavra correta para o caso. Ela vale para quem utiliza do jailbreak para instalar app pagos. nesse caso já seria a falta de honestidade.

    Um paralelo bobo que me veio a cabeça… Eu compro um carro sem som e kit aerodinamico. Eu não posso colocar um som Pioneer nele? Ou um kit aerodinamico de terceiros? Tenho que utilizar apenas os da montadora (FIAT, GM, etc..) ???

    Como já diz o Cydia.. Its A Monopoly For Reason

  • Estou com colegas com iPhone americano sofrendo ja tem um tempao…. Nao compensa comprar iPhone em paises que nao o vendem desbloqueado…

  • Duty

    @Versuri.

    Pura hipocrisia de sua parte. Normalmente quem fala dessa forma são os piores.

    • Frank

      Acho que os “piores” são aqueles que não respeitam a opinião alheia taxando de “hipocritas” etc sem conhecer a pessoa…..

    • Duty, eu não chamei ninguém “diretamente” ou pelo “nome” de desonesto, nem tenho poder para isso mas você está me chamando de hipócrita sem me conhecer, quem é o hipócrita aqui?

      Ter uma opinião diferente do todo é ser hipócrita? Sou sincero, isso sim.

      Abraços
      Versuri

  • Julio Fragoso

    iLex

    fiz o jailbreak nessa versão 4.1… tenho uns aplicativos e uns jogos pirateados e tals… quero me desfazer disso. me arrependi de instalar coisas piratas no iphone.

    como faço para apagar os aplicativos, tirar o jailbreak, cydia , e deixar ele “original” novamente ?

    o meu é comprado aqui no Brasil.

  • ithiago

    Como que eu salvo oprogresso dos meus jogos para atualizar sem perder??

  • guidson

    aaaaaiai iPhone 4²…

  • andreia

    e kem nao precisa do JW mas o Ipad tem, pode atualizar? nao vai ter problems?

  • Esse blog é sensacional, explica tudo direitinho. Nota 10.

  • Diego Mota

    Vou aguardar o Jailbreak, acostumei com meu iPhone tendo cinco colunas!

  • Carlos Arcas Neto

    JAILBREAK – Não tem nada de desonesto.
    Voce compra um carro que para ir no mercado foi estudado o projeto por engenheiros e tudo mais.
    Depois voce , rebaixa a suspensão, troca farois, rodas acrescenta frisos, filma, E DAI? É DESONESTO?
    Não acho.

    • Você está alterando as configurações originais do carro e para aquilo que ele foi projetado, se toda essa tunagem não lhe criar nenhum problemas então tudo bem mas não culpe os engenheiros se um dia seu carro perder os freios na estrada.

  • Anderson Adorno Mattede

    O iOS 4.2 não sai hoje, pelo menos não antes das 18:00 horas. A fonte? É secreta.

    • augustolf

      Gostaria de saber de vc, como vc tem tanta certeza de que não sai hj o ios 4.2 ….

      estamos todos esperando…. aff…

  • Alexandre Soares

    Gente preocupada com Jailbreak, pagam quase R$ 2000,00 por um aparelho e economizam US$ 0,99 em aplicativo … é lamentável … aposto que a maioria que faz isso é para usar joguinhos piratas …

    • Diego Mota

      O GPS e os lançamentos da Gameloft não são baratos.

      • O problema é que sempre querem ter tudo na hora.

        Consegui comprar os jogos N.O.V.A., Gangstar, Prince of Persia e Splinter Cell Conviction por $0.99 cada.

        Sempre tem promoção na App Store. SEMPRE.

    • Rafael Rodrigues

      Jailbreak não é pirataria, mas sim poder instalar aplicativos que não tem na Apple Store. E só mais uma coisa, eu paguei no meu iPhone 4 R$ 1.599,00 com o plano Claro 35 minutos. Na verdade, ainda faltam duas parcelas para quitar e estou praticamente pagando no meu limite para terminar isso logo. Tu achas que eu tenho condição de ter cartão de crédito internacional para comprar aplicativos na Apple Store? Se aceitasse nacional, sem problemas. Porém não é assim que funciona na loja virtual da Apple.

      Não são todos quem tem condições de usufruir de um cartão de crédito internacional e por favor, não me venha dizer que a anuidade do cartão não é tão mais alta assim. Hoje 10 reais a mais em alguma conta pra mim faz diferença, ainda mais porque tenho uma filha para cuidar. O dia que eu tiver um emprego melhor (e peço a Deus por isso), a primeira coisa que quero fazer é pôr em ordem minha vida (sair da casa dos meus pais e ter a minha casa) pra depois pensar em “regalias”, vamos assim dizer, para aí eu poder dispor de condições para comprar aplicativos na Apple Store.

      Abraços e fique na paz!

      • Antonio Marcos

        Sinceramente,

        Uma coisa não justifica a outra.

        Se a sua situação financeira está tão ruim assim, em primeiro lugar você devia ter considerado se a prioridade era realmente pagar R$1.600 num celular.

        Não faz sentido algum dizer que pagar 99 centavos num aplicativo é uma regalia que você, que pagou uma grana considerável no aparelho, não se pode dar. Pelo contrário, você já comprou o aparelho pensando em utilizar softwares piratas. Simples assim. Não minimize esse fato para “justificar” suas atitudes e se sentir melhor com isso.

        Agora, lembre-se que esses softwares só existem porque alguém se deu ao trabalho de construí-lo e, por isso, tem o direito de receber por ele. A partir do momento que esse retorno deixa de existir, os softwares deixam também. Roubo é roubo, não importa o grau.

        • Exatamente.
          Comentário perfeito.

          Até os apps do Cydia merecem ser comprados. Muitos tentam crackear o MyWi e nunca imaginam o trabalho que o desenvolvedor teve. E as vezes reclamam do valor, mas 20 dólares vale muito a pena e você pode instalar em todos os seus aparelhos.

          • A única coisa que critico na Cydia Store é a falta de suporte. Em muitos casos, trocou de aparelho, adeus app…

            • Na verdade, tá tudo linkado com a conta do Google agora.
              Todos que comprei posso instalar em qualquer aparelho 🙂

        • Rafael Rodrigues

          Quero ver tu encontrar um software “pirata” no meu iPhone 4. Eu não baixo aplicativos pagos de graça como tu achas. Uso aplicativos FREE ou quando eles são disponibilizados assim na Apple Store. E te garanto que não o único que usa assim e pensa assim.

          Não fale do que tu não tem conhecimento, não acuse as pessoas em dizer que está “pirateando” algo quando na verdade isso não é verdade. Se estou errado em fazer jailbreak, é muito irônico o congresso americano ter legalizado o mesmo através da maioria dos votos.

          Não estou nadando no dinheiro mesmo, mas sempre honrei minhas responsabilidades e virtudes. Não vou entrar em uma discussão que onde na verdade não vai chegar a lugar algum. Só quero lhe deixar claro que você não pode falar algo de alguém quando se quer nem a conhece.

          E Versuri, só disse minha opinião. Se tu achas errado fazer jailbreak, ok, use seu aparelho como lhe convém. Mas a lei agora é clara, jailbreak NÃO É ILEGAL.

          Obs: Também sou Cristão, graças a Deus.

    • Concordo plenamento, isso sim é hipocrisia.

  • Diogo

    bem, irei formatar o omputador, como fço pr recuperar o bkp do iphone, sendo que uma maquina nova irei sincronizar e vai zerar meu iphone

  • augustolf

    Alguem sabe ao certo se realmente sai hj a ios 4.2 ????

    • Acho que não, acho que será dia 12

  • augustolf

    estamos precisando da ios 4.2…. leberem a atualização…. please……

  • Rafael Rodrigues

    A minha opinião é a seguinte em relação ao jailbreak:

    A partir do momento que estou comprando um produto, estou pagando por ele (Seja caro ou não), se paguei é meu. Se é meu, acredito que tenho o direito de usá-lo como eu bem entender. O jailbreak não prejudica o aparelho, mas sim lhe dá outras formas a mais para usufruir de sua tecnologia. Inclusive o senado ou congresso (não sei quem votou a favor) nos EUA legalizou o uso do jailbreak. E foi justamente por isso que eles justificaram que a partir do momento que tu compras um produto e paga por ele, você tem o direito de usar da maneira que mais lhe convém.

    Mas Versuri, respeito sua opinião. Apenas dei a minha! 🙂

    Abraços.

    • É mais fácil modificar a lei do que assumir os erros. #fato

  • Pessoal,
    Gostei muito de participar da discussão sobre o Jailbreak, cada tem seu ponto de vista, eu tenho o meu, apesar de me chamarem de hipócrita, religioso e até mesmo burro mas ficamos por aqui.

    Continuo com meu iPhone 4 nacional (Vivo), sem jailbreak e muito feliz.

    Abraços
    Versuri

    • Leno

      Eu também.

      • Raphael Sanches

        Eu também, em Janeiro 2010 eu comprei um iphone 3GS nos EUA na loja BestBuy Mobile, e vem bloqueado pela AT&T e usei o App Blackra1n com Cydia e desbloqueou a operadora.. testei T-Mobile e depois voltei no Brasil usei o chip da TIM e funcionou… Cada 2 meses o iPhone travou.. Ai tive formatar e reinstalai tudo denovo com App Pirata… depos 2 meses.. Mesma coisa…
        Ai depois eu falei com o meu primo que moram nos EUA e mandei o cel 3GS e ficou nos EUA o pessoal ja esta usando pela AT&T.
        E comprei o Celular 3GS pela loja da TIM e funcionou perfeitamente sem Jailbreak sem Cydia.. comprei o APP .. gastei moh grana.. MAS VALE A PENA.. Nem da pau, e toda semana vem a nova atualização.. Ficou Muito bom!!!
        E depois, saiu o novo aparelho iPhone 4, e vou esperar lançar aqui no Brasil, e chegou o Brasil a TIM me ligou e me ofereceu o iPhone 4 , paguei 800 reais pois tenho o plano Pos Pago, o Iphone 3GS dei pra minha esposa, e fiquei com o iPhone 4 32GB e fiquei muito mais feliz, nem deu problema FACE TIME, o sinal ficou bem melhor do que 3GS.
        O mes passado o meu primo veio aqui no Brasil e trouxe o iPad 64GB 3G, e comprei o CHIP PRE PAGO e cortei ele (A loja da TIM vende o MICRO-CHIP pra quem tem POS-PAGO), e funcionou bem, pago R$ 0,50 por dia (Acesso ilimitado até 10MB por dia).
        Meu pra mim JAILBREAK NUNCA MAIS.. paguei moh grana o App do iPad mas vale a pena 😉
        SEJA FELIZ.. NÃO PEGA PIRATARIA!!! COMPRE ORIGINAL.. É MAIS GARANTIDO!!!!
        Até mais…

        • Você só usava Apps piratas pq queria.

          O jailbreak não foi feito para isso, se informe melhor.

    • Ei, religioso não é ofensa não! 😛

      Só quis dizer que você estava se arriscando em incluir em um assunto já polêmico a religião que, junto com política e futebol (experiência própria) é um dos assuntos mais polêmicos que tem. 😉

      • Entendi, eu quis dizer que não sou um fanático religioso.
        Sou Cristão só por informação.

        Abraços
        Versuri

        • Corrigindo pois ficou confuso:

          Sou Cristão, para informação de todos.

          • Rafael Rodrigues

            Só pra finalizar, quero deixar claro que não tenho nada contra ninguém aqui. Apenas dei minha opinião, nem todos obviamente vão concordar, mas pra isso existe a democracia. Se eu em algum momento ofendi alguém com algum comentário meu, desde já peço desculpas, pois não era minha intenção.

            A única coisa que peço é por favor, nunca diga algo de alguém quando não se tem conhecimento nenhum daquela pessoa. Mas é isso, encerro minha cota por aqui também.

            Abraços.

  • GNV

    Eu já me arrependi do dia em que fiz um Jailbreak no meu iphone…

    depois desse dia, mesmo ele restaurado, não consigo mais usar TV OUT…
    que DE_CEP-ÇÃO

    • GNV

      eu tenho certeza que vai ter gente reparando se eu separei as sílabas direito!
      hahaha isso é certo!

    • Desculpa, mas isso não tem nenhuma relação com o Jailbreak.

      • GNV

        também achava que não…. mas descobri que não fui o único.

        • Se você restaurou, qualquer traço de jailbreak foi apagado do seu iPhone.
          O problema pode ser no cabo ou no seu aparelho.

          • GNV

            Bom, agora já sabemos que a restauração não desfaz completamente todas as alterações do Jailbreak..

            foi o caso da porcetagem da bateria% , que iPhones 3G não tinham essa opção se não fosse pelo JB, mas alguns usuarias relataram que mesmo após a restauração a porcentagem da bateria permanecia.

            eu li essa notícia aqui mesmo no BDI

            aqui está um tópico de discussão relacionado ao problema do TV OUT após JB.
            (está em inglês)
            http://modmyi.com/forums/general/733012-tv-out-not-working-after-jailbreak-4-1-a.html#post5570006

            • Isso pq a configuração de bateria ficou salva no seu backup, juntamente com o que causava o bug do TV Out.

            • E tem um fix, basta instalar o tweak ‘Resupported’ no Cydia. O problema só afeta a terceira e segunda geração pelo que parece.

            • GNV

              é verdade!
              o que estou fazendo agora mesmo é jailbreak pra pegar esse app no cydia

            • GNV

              obrigado Caio.

            • By the way, tem uma solução free chamada ‘TVOut2 Mirror TV Out’ que além dos vídeos, transmite tudo que está na tela do iPhone/iPad/iPod.

            • Gerson

              Deu certo Caio, pelo menos enquanto eu tiver o JB o tvout2 está fazendo funcionar

  • Bruno Frizzo

    Po galera to com uma duvida, eu tenho um 3gs 16gb , e eu era da vivo, fiz portabilidade para tim e consequentemente usei o ultrasn0w para fazer unlock, ate ai estava usando de boa, mas um mes atras atualizei para o 4.1.2 e fodeu tudo, to esperando o 4.2 mas a questao eh :

    – Para fazer unlock novamente preciso esperar o jailbreak e alguma coisa tpo ultrasn0w?

    – tem outro metodo de eu desbloquear meu iPhone, pelo menos para usar?

    iPhone 3GS 16Gb com iOS 4.1.2

  • Bruno Frizzo

    Desculpa ae encima, minha versao eh 4.1 ne HAHA

  • Bruno Frizzo

    Caio lemos :

    Sim cara, comprei na vivo mas de plano empresarial, sou de curitiba e o aparelho veio de sampa

  • Felipe

    tenho uma duvida,
    sexta feira vai chegar a nova versao, tá…aí eu espero o jailbreak pra 4.2 sair pra eu atualizar..
    só que qnd eu atualizar, vai perder o jailbreak né?e tudo que eu baixei pelo cydia eu vou perder e ter que baixar tudo de novo??Oo

  • Aldrius

    Ilex e Amigos,
    Sobre o Jailbreak, se não me engano, o limera1n não pode ser corrigido por atualizações de firmwares… o exploit usado pelo Geohot é parecido com o shatter(exploit preservado e não usado nas versões atuais de JB), e para ser corrigido precisaria ser alterado o hardware para isso…logo qualquer atualização não tira o JB nos aparelhos suportados pelo limera1n!
    O interessante é manter no FW 4.1(iphones desbloqueados de fabrica) pois o exploit é untethered(não perde o jailbreak ao desligar o aparelho), ao atualizar para o 4.2 ainda é possivel o JB(como citei acima) mas perde-se o “untethered”
    Ou manter no 4.01(iphones com bloqueio de operadora) pois o desbloqueio de operadora nada tem a ver com o firmware e sim com o baseband e na atualização para o FW 4.1 o baseband foi atualizado impedindo a ultima atualização de desbloqueio do dev-team…
    é meio confuso mas pra quem ja meche com frequencia da pra ter noção!
    Bem, só falei o que penso que sei… já mecho com iphones tem alguns anos, então gosto de ler nos blogs visitar o site do dev-tem cronic-dev ver twiter e talz mas o que falei aqui foi apenas a nivel de conhecimento em como as coisas são(pra mim é claro) se vc não fazia algo antes mão faça agora porque leu isso 😛

    bem é isso flwz!

    Att,

  • Diego Mota

    iLex, você precisa fazer uma ENQUETE sobre este assunto. Abraço!