Notícias

Apple promove iAds com uma página especial em seu site

Quando falamos aqui sobre o início da implementação da rede de anúncios iAd para outros países além dos Estados Unidos, vários leitores não entenderam como é que alguém pode ficar interessado para ver propaganda. Mas de fato, a proposta é criar algo diferente e interativo, que envolva muito mais o consumidor sem precisar sair do aplicativo.

Para incentivar e promover ainda mais esta nova maneira de fazer pubicidade móvel, a Apple criou uma página em seu site toda dedicada ao iAd. Confira o vídeo:

É normal que muitos queiram conhecer de perto esta novidade, pelo menos no início.

Quem quiser conhecer alguns cases que já estão usando o sistema, pode visitar a página oficial.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • augustolf

    Boa noite,,, sera que com isso o iso 4.2 esta mais proximo,,, não se comenta mais nada aqui no blog,,,,

    Gostaria de saber se alguem tem algum posicionamento quanto a isso,,,

    Valeu….

    • Fabiano Cruz

      Não se comenta? Quase não falamos em outra coisa!! 🙂
      Eu estou torcendo pro iOS sair agora, dia 24. E mais ainda pro lançamento do iPad por aqui… Torcendo!!

  • Tuaregue

    Vou detestar isso!

    Não deixa de ser publicidade chata!

  • augustolf

    :0 Acabo de Fazer um atualização em meu itunes e a apareceu uma atualizalção do SAFARI 5 versão 5.0.3 de 17,21 mb mais alguem ta sabendo disso….

    isso é realmente novidade ou já é coisa velha…..

    blz,,,
    :0

    • Caio

      Safari foi atualizado esses dias sim. Atualizei o meu hoje também;

  • Andre

    Alguem sabe se a propaganda já está contida dentro do programa, ou eu vou ter que fazer download e gastar o plano de dados para visualizá-la ???

    • Bié

      Pô, achei a pergunta super pertinente.

      Infelizmente eu acredito que ela devera ser baixada no momento em que o app é acessado. Ainda mais nesta área onde as propagandas são cada vez mais dinâmicas e contemporâneas.

      Creio que receberemos um link como chamada e tocando nele o app vai carregar o “reclame” para começar a interação, que é o grande diferencial deste tipo de mídia.

      Mais uma vez eu agradeço ao SJ, por proporcionar uma maneira diferente de se trabalhar com comunicação.

      Abraço à todos.

  • Christian Tavares

    Acredito que pra visualizar as propagandas, vai se ter que usar a internet. Até pq se elas estiverem inseridas no app, vai limitar mto ao anunciante. Se for assim, pode mudar a cada atualização do aplicativo.
    Não considero intrusiva e sim, uma nova forma de mostrar produtos e serviços.

  • FERNANDO

    A priori nao gostei da ideia, tenho a sensação de que será uma publicidade invasiva. Sou super a favor da publicidade de bom gosto, hj mesmo me deliciei com duas delas. No entanto, melhor esperar a dinâmica que a apple irá propor para dar o veredito final, afinal a maçã sempre nos surpreende.

  • TiãoGavião

    A tela do Iphone já é pequena + uma tarja de publicidade é fogo. Sei que os desenvolvedores ganham com isso, mas e o consumidor ganha o que?? Menos espaço na tela e mais uma forma de spam pra encher!!

    • Pode ganhar um app FREE, já que a propaganda pode bancar o desenvolvedor.

      • Marcus Malacarne

        Eu não me importaria nem um pouco em ver uma tarja de propaganda num app, se estes começassem a ficar free.

  • Sei lá… é de pensar isso. Pessoalmente eu prefiro pagar UM dólar e não ter porcaria de propaganda alguma. Já uso o AdBlock para navegar por causa do excesso de propaganda que existe nos mais diversos sites.
    Do ponto de vista do consumidor, um dólar é nada. A gente gasta 15 reais no mínimo para almoçar em qualquer restaurante de SP, por exemplo. Gastar 1,9 reais num aplicativo é praticamente irrelevante.
    Porém, do ponto de vista do desenvolvedor e anunciante, as propagandas podem salvar um pouco aquelas aplicações que não tem muito impacto, fazendo com que o desenvolvedor tenha um mínimo de retorno mesmo não fazendo sucesso.

    É uma faca de dois gumes. Nós consumidores também não podemos pensar só na gente, afinal são os desenvolvedores que nos fornecem o que consumir, destacando a necessidade, futilidade ou simplesmente demanda por qualquer outro motivo que seja.

    Veremos se essa nova forma será tolerável… 🙂

    • Samuel

      Concordo plenamente!
      Um dos alicerces que sustentam o sucesso do iPhone (e derivados) são suas aplicações. Portanto deve sempre existir incentivos (leia-se $$$) para os desenvolvedores trabalharem e para novos desenvolvedores se interessarem pela plataforma. É isso que faz os “iApples” bons e é isso que nos faz usuários deles. (e muito felizes)

      Concordo que propagando é um saco, mas sinceramente eu prefiro ter mais paciencia com elas do que abrir mão do meu iPhone.

      Outro ponto pró: Com as propagandas não ganhamos apelas aplicações Free, mesmo porque várias delas já são uma propagando do programa completa. Com as propagandas dividimos um pouco o valor das que pagamos mesmo. Será que os aplicativos sem um propagandinha conseguiriam manter o valor de 0.99, 1.99? Creio que não.

      Obs.: CarlN, você é “antigo” Carlos Nintendo?

      • Eu mesmo meu caro Samuel… e você? 🙂

  • Alexandre

    Galera é folgada mesmo. Quer App de graça e ainda reclama das propagandas. Queria ver um reclamão desses passar semanas ou meses trabalhando o dia todo pra criar um aplicativo e depois disponibilizar de graça pra todo mundo, sem ganhar nada.

  • monoska

    ninguem é obrigado a fornecer o aplicativo de graça.. oferecem pq querem.. agora antes cobrar pelo app do que fazer uma coisa porca cheia de propaganda. esse é meu ponto de vista, e acho que cada um tem que ter seu ponto de vista respeitado.