2010ARQUIVORumores

[rumor] Vivo, Oi e TIM já realizam testes internos com o iPad no Brasil

Segundo informações obtidas com algumas fontes muito próximas das operadoras e reveladas com exclusividade para o Blog, as operadoras Vivo, Oi e a TIM já estariam testando o iPad para a realização de treinamento com seus funcionários. Infelizmente não pudemos ainda confirmar se a Claro também está realizando os mesmos testes.

Isso pode indicar que a venda deve começar nas próximas semanas. O aparelho em outros mercados não é vendido diretamente pelas operadoras, mas os testes podem servir para criar planos especialmente dedicados ao tablet. Nos Estados Unidos, a compra e cancelamento de dados é feita no próprio aparelho, coisa que não acontece em todos os países.

Além disso, o site Geek divulgou nesta terça-feira um rumor de que o iPad pode começar a ser vendido por aqui na quarta, dia 10 de novembro, daqui a 3 semanas. Nós aqui do Blog acreditamos que ele possa ser lançado antes, mais provavelmente em uma sexta-feira (alguém aí disse 5 de novembro?), como foi o caso da Argentina e outros países sul-americanos.

Em termos de preço, ainda não se sabe oficialmente quanto será, mas segundo nossas estimativas realizadas ainda em março, o preço do modelo mais barato não deve ficar muito além de R$1.700, apesar de grande parte dos nossos leitores achar que será bem mais que isso.

A última peça do tablet que foi homologada pela Anatel foi o carregador de 10W, na semana passada.

Botão Voltar ao topo