2010ARQUIVO

Jornal The New York Times ganha versão eletrônica para o iPad

Já era mais do que hora do maior jornal do mundo marcar presença no tablet da Apple.

Após oferecer aos usuários o improvisado (e limitado) NY Times Editor´s Choice, finalmente chega ao iPad a versão completa desse que é um dos jornais de maior tradição do mundo, com o aplicativo NYTimes for iPad.

O novo aplicativo, disponível apenas em inglês, apresenta o conteúdo integral da edição de papel, com suas mais de 25 seções e acesso a uma coletânea de blogs de seus principais articulistas.

É a chance de conhecer e acompanhar de perto, por exemplo, os artigos de David Pogue, um dos mais conhecidos jornalistas de tecnologia e responsável pela famosa série de livros “Missing Manuals”.

O aplicativo possui boa integração com e-mail, Twitter e Facebook, permitindo o rápido compartilhamento de seus artigos, fotos e vídeos. Seu sistema de navegação também foi melhorado e, se ainda não atingiu a elegância e fluidez de alguns outros aplicativos de noticias, certamente trouxe maior praticidade e conforto ao usuário.

Importante observar que o acesso ao conteúdo integral da publicação depende de um cadastro feito no próprio aplicativo, e será (boa notícia!) totalmente gratuito até o início de 2011. A partir daí, passará a funcionar mediante assinatura que, se seguir o modelo implementado no Times Reader – plataforma para leitura eletrônica do jornal em computadores – não deve passar de US$19,99 por mês.

O NYTimes for iPad está disponível na App Store (link) e pode ser baixado gratuitamente. Compatível apenas com o iPad.

Botão Voltar ao topo