2010ARQUIVO

Jogo brasileiro Copa Placar traz o futebol para o iPhone e iPod touch

Para quem gosta de jogos eletrônicos de futebol, agora terá uma opção nacional: é o Copa Placar, lançado esta semana na App Store pela Abril Digital e OvniStudios.

O jogo é em 3D, onde você deve tentar ganhar a copa com seu time de quatro jogadores. Não existe falta, lateral ou linha de fundo, tudo o que você deve fazer é pegar a bola e fazer o gol. Obviamente, seu adversário tentará não permitir isso. Para isso, a Inteligência Artificial do jogo possui 10 variações de dificuldade, que podem ser configuradas nas opções do jogo.

A movimentação do jogador é feita por controles virtuais na tela, para o direcionamento, o toque e o chute, sendo que o chute pode ser carregado até se transformar em um super chute.

Você pode registrar seus pontos na rede OpenFeint, para liberar conquistas e comparar com os amigos. Infelizmente ele não é compatível com o Game Center, que já vem no iOS 4.1. Mas você pode compartilhar seus feitos com o Twitter e o Facebook direto do app.

Está disponível para download o papercraft do mascote do jogo, para quem quiser imprimí-lo e montá-lo em papel. Uma versão para iPad chegará em breve.

O Copa Placar pode ser adquirido na App Store, pelo preço de 1,99$. Compatível com iOS 3.0.

Botão Voltar ao topo