Aplicativos

Eleições 2010: Acompanhe a apuração dos votos no seu iPad, iPhone e iPod touch

Dia nacional de votação e todos os eleitores, após cumprirem com seu dever com a pátria, ficarão ansiosos para saber o resultado das urnas. Na primeira eleição presidencial da Era iPhone em nosso país, vários desenvolvedores disponibilizaram ferramentas relacionadas ao pleito, como já comentamos aqui (leia “Aplicativos para iPhone ou iPod touch que ajudam você no processo eleitoral“). O que mostraremos agora são os aplicativos dedicados ao momento pós-votação: o da apuração dos votos, para você estar informado, onde quer que você esteja, do resultado da eleição.

Já eleito pela equipe aqui do Blog como um dos ícones mais bonitos já feitos em aplicativos brasileiros, o Apuração 2010 tem como objetivo a cobertura completa do resultado das urnas em todos os Estados. Com uma boa apresentação gráfica, ele indica quanto cada candidato (a presidente, governador e senador) fez em cada região. Um dos únicos compatível com iPad.

 

 

Entre várias funções, o aplicativo do jornal O Globo também informará o resultado em tempo real da apuração dos votos. Pena que, apesar de possuir versão separada para iPhone/iPod, somente no iPad será possível acompanhar o resultado.

 

 

Já comentamos sobre ele no artigo anterior, o iDivulga pretende também atualizar minuto a minuto o desempenho dos candidatos no Brasil inteiro (Presidente, Governador, Senador, Deputados Federais e Estaduais). Não possui versão específica para o iPad.

 

Este não entrou em nossa seleção anterior por ser limitado a apenas dois Estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O aplicativo da RBS (Rede Brasil Sul), além de notícias, vídeos e guias, faz também a apuração em tempo real de todos os candidatos, inclusive para Deputado Federal. Se você mora no Sul do país, é uma boa pedida.

 

Bom voto a todos! 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados