2010ARQUIVO

Sistema iOS 4.2 para iPad, iPhone e iPod touch será lançado em novembro

Entre as várias novidades anunciadas no evento musical de ontem, uma diz respeito a tão esperada atualização do sistema do iPad, que praticamente não mudou desde o seu lançamento. Como esperado, Steve Jobs anunciou para novembro o lançamento do novo iOS 4.2, que trará para o tablet todas as novidades da versão 4 do sistema (multitarefa, Fast App Switch, folders, etc).

Mas o curioso é que a página atual da Apple revela algo que não ficou claro para todos na apresentação: o sistema será também compatível com iPhone e iPod touch.

O sistema de todos os dispositivos será finalmente unificado, contendo a mesma numeração. Hoje o iPhone/iPod possui o iOS 4.0.2, enquanto o iPad usa o 3.2.2. Números diferentes podem causar certa confusão nos usuários e isso é o tipo de coisa que a Apple sempre procura evitar.

Como novidades anunciadas para o 4.2 estão a impressão de documentos via rede sem-fio, busca de palavras em páginas da internet e o novo AirPlay, que possibilita assistir vídeos e fotos sem o uso de fios no novo AppleTV ou então escutar músicas em caixas de som wireless compatíveis.

A previsão é para novembro, ainda sem data definida.

Mas para usuários de iPhone e iPod touch, ainda é muito cedo para pensar nisso. Afinal, estamos esperando pela versão 4.1 do iOS, que sairá na próxima semana.

via

Botão Voltar ao topo