Notícias

Já desmontaram o novo iPod touch, que revela só possuir 256MB de RAM

Mais uma diferença a ser adicionada na nossa tabela comparativa com o iPhone 4: o novo iPod touch só vem com metade da memória RAM, 256MB.

A Apple nunca anuncia detalhes técnicos dos aparelhos (como RAM ou velocidade de processador) e geralmente quem descobre isso para nós é o pessoal da iFixit, empresa especializada em desmontar gadgets. Eles já colocaram as mãos em um novo iPod e dissecaram ele todo.

Eles começam mostrando que o aparelho, comparado com o modelo anterior, é bem mais fino e mais leve. Ele também traz um real alto-falante externo, parecido com o do iPhone.

O processador A4 encontrado é o mesmo do iPad e do iPhone 4, ou seja, 1GHz de velocidade.

A memória RAM, apesar de ser a metade daquela do iPhone 4, é igual a do iPad e do iPhone 3GS.

Como era de se esperar, a tela não conta com a tecnologia IPS, que permitiria uma boa visualização de imagem mesmo com ela inclinada. Nem com a camada oleofóbica, que diminui as marcas de dedo no vidro.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Denilso

    Blz, no final do ano eu vo compra um itouch, ja que eu nao uso muito celular!

    • Willian

      [2]

  • Scofield

    tah então.. vou comprar um iPhone 4 msm… 🙂

  • Henrique Seckler

    E enquanto no canadá, frança e etc a diferença é de 300 dólares, aqui é de 1900 reais. Droga. Vou ter que me contentar com o iPod Touch….. 🙁

  • Justiça ao valor x hardware em comparação com o iPhone 4 que em meu ponto de vista é 3x melhor que o iPod Touch (e não iTouch bahhh)!

    • Vicenzzo Paiva

      yeah, só não acho 3x, mas umas 2 é sim, sem comparação, mesmo assim cara, brasil é o maior preço do mundo ..

      E É IPOD TOUCH E NÃO ITOUCH CAMBADA !!!! ¬¬’
      odeio isso também

  • Johnny Mattos

    eu fico então com o iPhone 4 !!!! hehehehe

  • Luciano Cardoso

    Isso só comprova q os 512mb do iPhone são mais para acabar com a concorrência do que para uma necessidade de hardware para melhorar a experiência do usuário.

  • ocleiton

    Cara.. me dá agonia quando alguém fala “iTouch”..rs

  • André Henrique

    Isso não é de todo ruim, pq memória RAM não é sinônimo de velocidade, veja o iPad só tem 256MB e é bem mais rápido que o iPhone 4, e é bom q a apple mantenha esse nível de memória para que os desenvolvedores não exagerem e deixe os programas ainda mais restritos. por exemplo, o Touch 1G, 2G, iPhone 3g já são descartados para muitos jogos e programas. Se eles começarem a lançar programas que exigam 512MB isso iria descartar quase todos os iGadgets.

    • Cristhian

      Concordo com vc. A compatibilidade deve ser mantida acima de tudo. E ate mesmo para a satisfação do usuario das antigas gerações.

    • Eu achei muito ruim, tudo bem que um programa nunca tende a usar todos os cento e poucos MB livres nestes 256 MB de memória, mas certamente quando há vários programas em background, mesmo os que não fazem nada de processamento (como o Twitter), todos continuam ocupando espaço em memória.

      Quando menos memória, mais programas em background têm que morrer pra que outros possam rodar.

      • André Henrique

        Do ponto de vista do multitasking realmente mais memória é importante, para manter o “snapshot” do aplicativo ativo! Provavelmente a Apple ainda esta satisfeita com os 256MB do iPad e do 3GS para isso, mas antes de comprar um iGadget com 256MB eu esperaria lancarem o novo iPad, pq se o novo sair com 512MB há uma grande chance do Touch 4G se tornar obsoleto ou “engasgar” (q nem o iPhone 3G) mais rápido.

        Agora q vc comentou isso fiz um teste rápido no iPhone 3GS, qquer pessoa pode replicar. Abra o jogo Epic Citadel (free – esta na categoria entertainment – tem no Brasil) que é um dos mais pesados com suporte ao multitasking, quando ele tiver carregado na cidade, aperte home para voltar para a SB, abra algo simples como o Notas, dpois no menu de multitarefa retorne ao epic citadel, voila!!! ele estara la rodando onde parou!!! Agora saia denovo do epic citadel, e abra outro joguinho ou navegue no Safari um pouco, e dpois tente voltar para o Epic Citadel…. Dessa vez ele não vai ta onde parou, vai voltar para o loading inicial…. possivelmente pq o sistema precisou de memória e teve que MATA-LO para liberar memoria… Adoraria testar isso em um iPhone 4, mas acho q isso não iria acontecer nele por causa dos 512MB!!!

    • LGA

      Onde vc viu que o Ipad é mais rápido que o iphone4?? Nos comparativos, a diferença é pequena mas o iphone4 é um pouco mais rápido…

  • Luciano Cardoso

    iBruno. Nos Estados Unidos ele é popularmente chamado de iTouch mesmo. Então não vejo necessidade de vc corrigir ninguém. Se vc quiser fazer isso vai ter q fazer umas 100 mil vezes por dia na terra natal do iPhone e do itouch.

  • Felipe Torres

    Até entendo o fato de ter menos memória, câmera com menor resolução, sem GPS. Só fiquei sem entender o motivo de não incluir a mesma tela do iPhone, com tecnologia IPS. Desanimador.

    • Vicenzzo Paiva

      Também não entendo muito o porque disso ..
      Ta blz, ja colocaram câmera inferior , nem venham com essa de que pra video eles são iguais, porque não são, só tem a mesma resolução .. vai comparar uma câmerazinha de camelô de 200 reais com uma Canon 5D MK 2 , é impossivel não notar a diferença de qualidade.. é quase a mesma coisa no iPod e no iPhone ..
      Outra coisa também, são os 256mb de RAM, como muitos aí ja disseram , o iPhone PRECISA de mais memória , até mesmo por causa das funções a mais que ele traz, que demandam mais espaço.
      Mas a tela, porque ? o custo pra eles colocarem um IPS’zinho nela seria de menos de 50 cents por tela .. e mano, camada oleofóbica, PRA QUE TIRARAM ?
      Fizeram uma cagada em relação à tela, mas ao resto, é com certeza absoluta pra acabar com a concorrencia entre os mercados consumidores .. O iPod Touch tava quase tomando o lugar do iPhone.. Ok, Ok, iPod Touch + 3G + GPS + Câmera = iPhone, ja que queriamos tanto uma câmera nele, se colocassem, ficaria uma coisa parecidíssima ao iPhone.. muitos só usam por causa dos joguinhos e aplicativos ,pra que pagar quase ou mais que o dobro do preço pra isso, se você não vai utilizar ? Ja tiveram que diferenciar o design deles, porque ja tava igual, e manter do mesmo jeito ia ser mancada .. ia chegar uma hora que não saberiamos em que estariamos mexendo ,se as coisas continuassem como estavam ..
      Bom, continuo achando -> iPod Touch = Público jovem / iPhone = Publico jovem que quer celular também,e pode pagar mais por isso + Pessoas que realmente necessitam de um celular completo pra trabalhar
      Logico que todos gostariam de ‘ganhar’ um iPhone .. mas se não precisa, pra que comprar ? pegue um iPod ! 256Mb podem não fazer muita diferença, mas 1.100 reais, vão fazer SIM !
      Desculpem o coment grande (:

      • Vicenzzo Paiva

        Corrigindo –
        iPod Touch = Público jovem + Pessoas interessadas somente na parte multimídia do aparelho / iPhone = Publico jovem que quer celular também,e pode pagar mais por isso + Pessoas que realmente necessitam de um celular completo pra trabalhar.

        revoltei, KK brinks !

    • Alex

      Eu estava em duvida entre o iphone 4 e o novo ipod. Mas agora depois de sua opinião vou ficar mesmo é com o iphone4.
      Pois além de ter melhor qualidade, possui 3g o que o torna mais útil no dia a dia e em qualquer lugar. O ipod eu acho ele mas caseiro, ou seija, serve mais para se usar em casa com wifi, e se for para se usar em casa prefiro o ipad.

  • guihenrks

    A tela do iPod touch da 3°geração já não era oleofóbica?

  • João Paulo

    ok ok… mas qual será a data de lançamento aqui no Brasil???

    • Willian

      Provavelmente dia 17, junto ao iPhone4.
      Nao vejo a hora de ter um iTouch4 *-*

  • Christian Tavares

    O iPod Touch é tentador por todos os seus novos recursos, mas depender só de internet wi-fi deixa o produto pela metade.

    Eu comprei um iPod 2G em 2009 e logo vi que a minha necessidade era maior e por isso, comprei um iPhone.

    Quando resolvi comprar o iPad, não tive dúvidas em escolher o 3G. Pra mim, é isso que mata o iPod. Depender só de wifi é uma bosta.

    • Brayan Schroeder

      Sim amigo, mas o iPod Touch visa outros usuários, porque o óbvio é:

      iPod Touch + 3G + Alguns bônus = iPhone

      Quer 3G, compre um iPhone 😉
      Mas mesmo assim, para mim também não teria utilidade um iPod touch, viso que uso o 3G quase todo o tempo.

  • Camille Fróes

    Tem gente com raiva da galera que fala “itouch” … que frescura! Conheço pessoas que moraram um ano ou mais nos EUA, voltaram pro Brasil falando “itouch” e foram ridicularizadas…não é pra tanto, né?

  • Hugo Bessa

    Vai estar na minhas mãos em fevereiro (:

    Acho que 256mb é o suficiente. O que me faz comprar ele é a camera e claro, a qualidade de som.

  • cbarros

    ficou bem claro que manter a opção de telefone.. que tem q ficar em background o tempo todo demanda muita memória… eh por isso q o ipad e o itouch tem essa memória mais baixa…. soh isso…