Notícias

Site Relatório Reservado confirma informações sobre interesse da Apple no Brasil

No mesmo dia que trouxemos a público a informação de que a Apple tem grandes planos para o Brasil, o Relatório Reservado (site de informações de bastidores, exclusivo para assinantes) também divulgou a notícia que confirma com precisão vários pontos apresentados aqui. Além disso, movimentações internas em algumas operadoras dão a dica de que há algo diferente pairando no ar.


Crédito da imagem: Guilherme T.

Não é de hoje, aliás, que o site Relatório Reservado insiste na mesma tecla. Desde 2008 ele vem divulgando os supostos planos da Apple em montar uma fábrica no Brasil (leia “Apple pode estar pensando em fabricar o iPhone 3G no Brasil“). Mas o fato disso ainda não ter acontecido parece estar mais associado à uma mudança de planos da Maçã do que uma eventual falha da informação. Para chegar a essa conclusão, basta juntar informações de outra fonte, o jornal Folha de S. Paulo, que afirma que a empresa já estaria há tempos tentando uma maneira de negociar uma entrada mais efetiva no país, mas encontra sempre dificuldades na burocracia nacional. Segundo o mesmo jornal, ela teria interrompido e retomado várias vezes as negociações.

Junta-se a isso algumas movimentações “diferentes” nas operadoras, segundo informações de bastidores levantadas aqui pelo Blog. A Vivo já contaria com vários terminais do novo aparelho em algumas lojas, com o objetivo de treinar seus funcionários. Isso pode parecer banal, mas no Brasil nunca as operadoras tiveram acesso prévio aos aparelhos nas lojas; os treinamentos eram sempre feitos em centros específicos, com todo o segredo que a Apple exige.

Ao mesmo tempo, a Claro faz mistério, possuindo o micro-SIM (chip reduzido especial para o iPad e iPhone 4) em suas lojas, mas mantendo um certo segredo sobre isso. Por que ter um grande diferencial comercial em mãos e não divulgar? Somente uma boa razão oculta para justificar isso.

As informações que divulgamos ontem (também presentes no Relatório Reservado) não dão datas específicas para a implementação de uma fábrica própria e de uma iTunes Store no país, apenas dizem que há uma intenção da Apple em investir no Brasil e mudar sua situação por aqui. Mas o ponto que diz que o lançamento do iPhone 4 será especial e diferente dos outros anos bate com os dados que estamos recebendo das operadoras.

Só nos resta esperar. Não há como saber quando e se tudo isso irá se concretizar antes de qualquer confirmação oficial. Mas o bom é que já poderemos ter uma ideia da veracidade das informações caso o lançamento do iPhone 4 no Brasil (estimada para acontecer entre setembro e outubro) realmente for diferente dos outros anos.

Fiquemos na torcida. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Carlos Schmitt

    To torcendo horrores!!!!!!!!!!!!

  • Quem nao investir no Brasil nos proximos anos, realmente estara perdendo o bonde do sucesso. Copa do mundo, olimpiadas, multinacionais faturando mais do que em suas sedes europeias e americanas, Présal… Voces acham que isso é apenas coincidencias? Nao… o país esta realmente aumentando seu poder economico no cenario mundial.

    • Lucas

      Isso aí, boa afirmação. Só esperemos que o próximo (a) presidente (a) não perca o ritmo. 🙂

  • Rennan

    Woow. Legal
    To no meio da aula dematematica lendo isso kkkkkk
    Vlw iLex

    Ixi a professora ta vino flw

  • Andre Renovatto

    Que venha o Iphone 4 o mais breve possivel, eu estou a dois meses analisando a melhor forma
    de comprar o 3gs, mas não sei se vale a pena esperar mais um pouco para pegar o 4,
    que acredito que sera bem mais caro $$$ que o 3gs.

  • Espero que seja verdade, esperando muito por isso

  • Rodrigo Rosenthal

    pessoale quanto as exigencias da anatel sobre a assistencia tecnica para o iphone para poder liberar a homologacao do iphone 4.
    se nao tiver isso podemos correr o risco de nunca mais termos um modelo de iphone no Brasil

  • Thiago

    Espero que a operadora TIM se mobilize mais. Assim posso negociar meu up de celular…

    iPhone 4 QUE ME AGUARDE!!!!

    UAHAUHAUHA

  • Estou aguardando ansiosamente o lançamento do iPhone 4 e dessa revolução da Apple aqui no Brasil.
    Tomara que realmente tudo se torne verdade.

  • iEaf

    Como sempre no brasil, estamos todos em modo de espera. Que a especulação se concretize e vire um bom investimento por aqui.

  • Daniel Taiguara

    Eu quero muito um iPhone 4 logo !!! kkkkkkkkkkkkkkk

  • André Luis

    Tenho um iphone 3g. Moro no Japão e encomendei o iphone 4 já faz uma semana. Me disseram q vai levar 3 semanas pra chegar. Já roí todas as unhas de ansiedade…
    Quero meu iphone 4 logooooo!!!!

  • Nathan Cordeiro

    Todas essas notícias, ai cara, que coisa boa!!!

  • Jrbs

    50 milhões não faz nem cócegas. Se bem que quem vai pagar essa conta vai ser o usuário Brasil no rateio para operadoras. 😉

  • Ana Paula BH

    Oi, iLex. Tenho lido na imprensa que a ANATEL sequer homologou o iPhone, e o pior, que há o risco de o aparelho não venha a ser comercializado no Brasil, por conta de problemas dos consumidores para conseguir assistência técnica. Há algum indicativo mais seguro de que realmente haverá lançamento em setembro ou outubro?

    • Na verdade, Ana, a Anatel pelo que parece não agiu contra a Apple. O que o Correio Braziliense levantou foi a “possibilidade de” dar problema. Eu acho que se atrasar o lançamento será mais por questão de falta de estoque do que por imposição da Anatel.

  • Thiago Lino

    excelente! espero que venha logo..

  • Victor Carneiro

    Alguém ai assiste South Park? Lembram daquele episódio onde o Eric fica desesperado pela chegada do nintendo Wii… e se congela pro tempo passar mais rápido?

    Eu to quase fazendo a mesma coisa

    iPhone 4 CHEGA LOGO!!!

  • Albert Mascarenhas

    Aqui em Florianópolis, há comentário que ira abrir uma Apple Store oficial no Iguatemi, realmente existe uma loja ao lado da HP store em reforma(ou melhor fechada), o que me parece muito estranho é que o Iguatemi não permite loja por muito tempo “fechada”.

    • Cristiano Rocha

      Caro Albert,

      Eu também moro em Florianópolis e fiquei sabendo deste comentário. Inclusive, eu fui falar com um funcionário da loja especializada da HP para falar sobre a concorrência que haveria por causa da possível chegada da Apple Store e ele falou: “Não vai existir concorrência, pois a loja da Apple Store será do mesmo dono desta loja da HP”. Ou seja, o boato realmente procede.

  • Cristiano Rocha

    Grande notícia para quem preza por produtos de qualidade, mas com preços mais justos. Finalmente, parece que a Apple vai entrar de vez em um mercado com grande potencial, como o mercado brasileiro.

  • Doctor

    Apple no Brasil antes da Argentina? Duvidoooo. Somos nada lá fora. NADA!!!

    • Querido, lhe desafio a me dizer onde está a página oficial da Apple na Argentina.

      É, eles não tem. Online Store, então? Nem de longe.

      Geralmente o México vem antes do Brasil na Am. Latina. Ganhou Online Store e já tem iTunes Store lá (perto de quando ganhamos nossa Online Store, aliás). Mas a Argentina não.

    • Alex iPilot

      Mania que alguns brasileiros tem de se achar inferior… E ainda gritam isso com orgulho! 🙁

    • Carlos

      Esse cara não sabe o que fala, e é isso mesmo que você ai de cima falou, aqui teve apple store on line antes da Argentina. Fora que somos 193 milhoes de habitantes, a Argentina não chega aos 100, entao temos um mercado consumidor muito maior.

      • Gerson

        Cara tu mando bem até falar de uma coisa que não manja: estatística…

  • Caique Diniz

    Estou torcendo muito pra que todos esses boatos sejam verdade e quero muito que o iPhone 4 chege logo no Brasil. Mas é como nós estamos acompanhando nas notícias: o iPhone 4 branco está com alguns problemas na fabricação e está com atraso nas lojas dos países no mundo à fora. Por isso não sei se quando ele chegar aqui, já vai ter o aparelho branco. Só comprarei se tiver o branco, se não, terei que, infelizmente, esperar um pouco mais.

    Só nos resta torcer!

  • Sergio Ito

    Realmente é muito bom ver que a maça esta olhando mais seriamente para cá e cabe a nós apenas torcer para que toda essas especulações seja verdade.

  • Alex iPilot

    ???

    Puxa! Podia jurar que acabei de assistir à propaganda de uma TV que custa R$ 15.000,00 !!!

    Deve ter sido alucinação minha, hehehe…

  • Henrique

    OS IMPOSTOS NÃO SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELOS ALTOS PREÇOS APPLE NO BRASIL!!!Cansei de dizer isso!!!Os notebooks/laptops e netbooks hoje estão baratos pq as empresas PRODUZEM NO BRASIL, ex: Zona Franca de Manaus!!!

  • Henrique

    chega de iphone pelo preço de macbook, chega de IMAC que num dia ta 3999 e noutro está 4999. sou brasileiro, sofredor e NÃO DESISTO NUNCA!!!Só assim pra DRIBLAR e dar um chutaço os impostos no Brasil!!!A Apple pensou FINALMENTE DIREITO, só faz GOL NO MARAVILHOSO CRESCENTE BRASIL,QUE NÃO PODE SER MAIS IGNORADO, AQUELES QUE VÊM PARA CÁ CONHECENDO O MERCADO.IMPOSTOS NUNCA MAIS!!!

  • Henrique

    LOL e pensar que uns sites tão falando que a ANATEL não permitiria a venda do Iphone no Brasil pelos problemas…HAHAHA!!! ***nos ****do

  • José Branco

    Apple no Brasil ?
    Acho pouco provavel,quando eles se depararem com as cargas tributarias absurdas,leis e direitos trabalhistas inviaveis eles notarão que seria mais facíl montar uma em solo americano (o que eles nao fazem) e ou ampliar suas instalaçoes na China !
    Mas uma online store como a itunes acho que seria até possivel !
    Vamos ver !

  • Thiago

    bem que poderia ser verdade!!….

    falando em laçamentos, vcs acham que vao lançar um modelo novo de iPod Shuffle???
    tava pensando em comprar um e n sei se espero ate setembro…

  • Gomero

    Rumor velho voltando a tona, é aguardar pra ver… a Dell tem instalação no Sul mas não sei se fabricam ou só montam os equipamentos, se a Apple for assim já quebra um galho pra cair os preços.

    • José Branco

      A Dell tem fabrica tb no interior de SP em Jundiai !

  • Daniel

    Essa história da Apple Store em Floripa pode ser muito bem uma A2you, como existem aqui em Sampa. É mais uma premium reseller, nada mais do que isso. Se a A´pple está com intenções de vir realmente para o Brasil, estamos torcendo e muito pra isso, mas não vai ser tão rápido assim a ponto de já estarem construindo lojas.

    Bom…. acho eu né… e tomara q eu possa estar errado… XD

  • Guilherme

    Eu sou contra ter fábrica da Apple no BR. Quanto menos coisas da Apple tiver aqui, melhor.

    A qualidade da Apple já está lá em baixo, se botar fábrica aqui despenca de vez.

    Falo por experiência própria. Comprei um MacBook Pro há 2 meses e já troquei 2 vezes. O primeiro veio com defeito e o segundo veio USADO, ARRANHADO e com DEFEITO.

    • Se você acha que fábricas brasileiras são capazes de fazer produtos de pior qualidade que as da China, então acho que você deveria se mudar para lá.

  • Marcelo

    Acabei de adquirir o Iphone 4.
    Fiz a atualização para o IOS 4.3.5.
    Verifiquei que o aplicativo Face Time Não veio junto aos aplicativos padrão do Iphone.
    Tentei baixar pela App Store pelo próprio Iphone, mas o aplicativo não apareceu na lista.
    Sendo assim fui procurar pelo aplicativo na App Store pelo computador (MacBook), mas encontrei somente a versão para Mac e pago, não sendo gratuito.
    Como consigo o aplicativo Face Time para baixar no Iphone 4?
    Não entendo como o aplicativo não veio já instalado, sendo que o mesmo faz parte dos aplicativos padrão do Iphone 4.
    Por favor peço uma ajuda.
    Marcelo