2010ARQUIVO

Novidade: clientes Claro agora já podem utilizar normalmente o FaceTime no iPhone 4

Até ontem, clientes da operadora Claro que importaram seu iPhone 4 e queriam usá-lo no Brasil, se deparavam com uma infeliz surpresa: a função FaceTime (que permite a comunicação gratuita entre dois iPhones, por vídeo) simplesmente não funcionava. A ativação do serviço nunca era completada, com o inconveniente de que o cliente ficava recebendo várias mensagens de erro no seu celular.

Mas desde ontem isso mudou. Segundo nossos testes, a função parece ser totalmente suportada pela Claro, que agora consegue ativar o FaceTime.

Ao habilitar a função (nos Ajustes, menu Telefone), o aparelho internamente envia um SMS para o servidor mundial da Apple e realiza a autentificação. Detalhe: a Claro até agora parece ser a única que não fatura este SMS, enquanto já comprovamos que clientes da Vivo, TIM e Oi estão pagando por mensagens internacionais que não fizeram intencionalmente.

Porém, a função ainda parece apresentar problemas com números portados.

A Claro foi uma das primeiras (junto com a Vivo) a disponibilizar o chip em formato micro-SIM para seus clientes, mesmo antes do lançamento oficial do iPhone e iPad no Brasil. Apesar disso, seus vendedores ainda eram instruídos a só vendê-los com planos de dados, sem o uso de voz. O Blog do iPhone recebeu ontem informações de que, após a publicação de nossa matéria sobre confusões com o micro-SIM, a Claro já está orientando internamente seus funcionários de que o chip pode ser usado tanto para dados quanto para voz.

Cada vez mais as operadoras brasileiras se mostram ativas quanto à preparação da chegada do iPhone 4 em nosso país. Esperemos que, até o dia do lançamento efetivo, todas já estejam prontas 100% para o novo aparelho.

Confira nosso primeiro teste da função FaceTime, em português..

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo