2010ARQUIVO

Imagem do dia: funcionários da fábrica do iPhone cheios de alegria

A imagem da chinesa Foxconn (fábrica responsável, entre outros, da montagem do iPhone) sofreu duros golpes nos últimos tempos, devido a uma onda de suicídios por parte de alguns funcionários. Mas no lugar de tentar melhorar as condições de trabalho de seus operários, ela prefere estranhamente adotar soluções paliativas para o problema, como foi o caso de um termo no contrato proibindo o suicídio (leia “Foxconn força empregados a assinar acordo de não-suicídio“).

Agora, ela resolveu fazer uma grande festa para mostrar ao mundo como seus funcionários estão felizes e satisfeitos. Entre espetáculos de música e dança, ela distribuiu camisas com a frase em inglês “Eu amo Foxconn“. Veja a alegria explícita dos operários:

A empresa ainda pretende ampliar suas fábricas e contratar mais 400 mil funcionários, chegando ao total de 1 milhão e 300 mil trabalhadores.

Nossa esperança é que parte da produção da Apple venha parar na filial brasileira da Foxconn, em Jundiaí, fornecendo assim iPhones para toda a América Latina (leia “iPhone brasileiro: Apple estuda abertura de fábrica própria no país“).

via: Gizmodo

Botão Voltar ao topo