CuriosidadesJailbreak

Quando o jailbreak soluciona problemas: FolderCloser

Na segunda-feira passada, ao jantar com um desenvolvedor, descobri que ele repartia da mesma opinião comigo sobre a função Pastas (Folders) do iOS 4. Segundo a constatação de ambos, ela ainda não está bem implementada, pois possui um erro de conceito em relação à usabilidade: a pasta continua aberta ao usar um aplicativo presente nela, forçando o usuário a dar toques extras para fechá-la e mudar de tela. Isso incomoda várias pessoas e não parece o tipo de detalhe que a Apple deixa passar.

Como há muita gente que pergunta “Para quê fazer jailbreak?“, eis um exemplo bem prático. Um desenvolvedor criou uma modificação não oficial no sistema, que fecha o Folder assim que abrimos o aplicativo. Com isso, ao voltar para a tela de início, podemos fazer imediatamente outras coisas sem precisar fechar a pasta. Prático, simples e até meio óbvio.

A modificação se chama FolderCloser e pode ser instalada gratuitamente pelo Cydia, que é o instalador não oficial para quem modificou seu aparelho.

No entanto, esperamos que a Apple adote logo esta solução, para aqueles que não querem ou não conseguem partir para o jailbreak. Ou então alguns vão continuar dizendo que a ela não é mais a mesma…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Tchunz

    É um toque a mais velho. Pelo amor de Deus.

    • Rodrigo

      É, também concordo que é um simples toque a mais… não é pra tanto =P

    • É um toque inútil a mais. Se você não se importa com isso, que ótimo pra você.
      Mas toques inúteis são toques inúteis.

      • KKJF

        Blz iLex… toque inútil se o cara quiser ir pra outro aplicativo fora da pasta né??…. eu por ex já fechei um app e fui pra outro dentro da msm pasta…..nesse caso se a pasta fechasse seria um toque inutil pra quem quisesse ir pra um app dentro da msm pasta ué…. depende do ponto de vista meu caro.

        • Henrique

          Concordo… tudo depende do ponto de vista e da sua necessidade naquele momento.

          • Tirou as palavras da minha textarea.
            Eu acho extremamente útil que a pasta permaneça aberta.
            É questão de gosto pessoal. Talvez fosse legal que colocassem isso como uma opção no Ajustes.

            • Cadu

              Gostei da idéia!!!!

        • Concordo plenamente, normalmente utilizo o mesmo programa da pasta ao sair do app, mas isso depende de cada um e essa uma boa opção pra quem possui programas em muitas pastas distintas

      • Rodrigo

        Não é inútil… é simplesmente um toque a mais para fechar a pasta que estava aberta…

        O que quis dizer que não é pra tanto, foi que não é o caso de se criar um app somente por causa disso… Não é de fato um problema… é quase que questão de gosto!

        O que o Gabriel Levcovitz disse logo abaixo sobre vc querer acessar um app na pasta que se fechou, vc ter que dar um toque para reabri-la novamente é também um ponto de vista válido…

        Se o desenvolvedor achava isso um incomodo e resolveu fazer um app, legal, o jailbrake é pra isso mesmo, personalizar e melhorar do jeito que vc achar melhor… Mas não chega a ser um incomodo tão geral para considerar isso um erro!

    • Carlos Henrique

      Concordo com o Tchunz.

  • André

    Engraçado, isso nunca me incomodou. Aliás, antes de ler esta postagem, nunca havia reparado nisso…

    Mas não deixa de ser um detalhe. E sempre vale a pena ajustar os detalhes.

    • Me incomodou pouco também. Mas eu uso uma pasta para os aplicativos que quero abrir sempre, como se fosse um FAVORITOS, lá deixo o Mail, MSN, Twitter, jogos e aplicativos do momento, quando termino um jogo, removo. Ou seja, até me ajuda isso de não fechar sozinho!

  • iLex, outro ponto que vejo é uma possíve identificação visual nos ícones dos folders. Ficou fora de lógica as pastas serem parecidas e não ter como assimilar uma imagem para cada uma, para facilitar identificação.

    • William Tozei

      esse sim eu acho um ponto fraco, agora este de nao fechar nao acho nada de mais nao…

    • Rafael Mussi

      Falou tudo! De fato essa opção faz falta mesmo.

      • Eduardo

        para esse problema eu coloquei meus aplicativos em ordem alfabética…

        • Isso sim está fazendo falta! Modos de ordenação de ícones em forma automática.
          Com opções de alfabética, por tipo, por uso… mto bom! Manda pro fix the iphone! 😀

        • É, temos que nos virar, pelo menos por enquanto.

          Eu passei à utilizar a busca, algo que na 3.1.3 para baixo não tinha o costume de fazer.

    • Leonardo F. M.

      Mais uma vez acho que deveria ser uma questão de opção!

      Pra mim o fato de ver os apps dentro da pasta me ajuda na hora de procurar aquele programa que uso pouco, as vezes me confundo em qual pasta coloquei.

      Agora imagina com o Retina Display! Vc verá com muito mais nitidez os icones pequenos dentro da pasta!
      Essa é uma vantagem pra quem já tem o iPhone 4!

  • Joseph

    Se arrumarem ou não … pra mim não fará qualquer diferença.

  • iGovi

    Pra mim não é óbvio fechar a pasta quando usamos um aplicativo. no Finder, no Explorer ou outro Gerenciador de arquivos ou ambiente a pasta fecha quando vc abre um arquivo contido nela?

    • Hehe, já falaram por aqui, mas pra mim, que ainda não tive a oportunidade ($!) de migrar para o mac, o óbvio é que a pasta continue aberta, como rola no windows 😉
      Também já disseram por aqui, mas acho que isso é aquele tipo de coisa que poderia ser habilitada ou desabilitada pelo usuário, mas não parece muito o tipo de opção que a Apple nos daria… 🙁

      Gostos são gostos, nunca tinha parado para pensar nisso – provavelmente nunca me incomodei!

      Abraços!

  • Gabriel Levcovitz

    Depende do ponto de vista.
    E se depois que eu fecho um app, eu quero ir para outro que também está na mesma pasta?
    Aí, se a pasta fechar, eu vou ter que dar um “toque inútil” a mais para abri-la. 😉

    • Douglas

      Concordo plenamente!!!

    • Huang

      tb acho que isso depende do ponto de vista de cada um…
      comparando a logica dos sistemas de pastas, no windows, macOs, linux…a pasta não fecha sozinha após executar algo.

  • Renan Decarlo

    nunca reparei nisso *-*

  • Bruno Melo

    Ohh iBruno todas as pastas contem nomes.Inclusive vc pode personalisar editando nomes pessoais e/ou cabíveis para cada pasta, e não necessariamente mudar a imagem da pasta, para discerni qual é qual.. Mesmo porque nem tem como mudar visualmente o formato de cada pasta. Na minha opinião seria ate bizarro se assim pudesse fazer… Sobre a possibilidade de fechar a pasta após um app aberto, eu acho sensacional!!

    • Ae Melo,
      se não fosse o Twitter for iPhone eu não viria sua msg, já que não foi como reply.

      O que falta é uma identificação visual, não de leitura, isso é contra qualquer fundamento Apple de usabilidade.

      Ex. de Pastas:

      Jogos de Ação I
      Jogos de Ação II
      Jogos de Ação III

  • Eu ainda continuo sendo contra o jailbreak. Utilizei bastante jailbreak ano passado para testar todas as possibilidades. Instalava inclusive um monte de aplicativo pirata para ver como eram, pois coisa chata é comprar um app e ver que ele é uma porcaria… Mas me cansei, sempre percebia uma certa instabilidade no aparelho, uma diminuicao da velocidade etc…
    Acho interessante salientar essas falhas por menores que sejam, pois assim direciona a Apple a “pensar rapido” e agir para melhorar seu sistema.
    Acredito tambem, se nao tivesse existido jailbreak na historia do iphone, varias comodidades que temos hoje como por exemplo o copiar e colar, provavelmente nao teriam sido implementadas. Dessa forma entao, mesmo sendo contra o uso do jailbreak, acho legal que varios usuarios gostem e utilizem esses recursos, pois assim forçamos a Apple a andar para frente e nao ficar parada, marcando passo…

    • Ednilson Rosa

      Depois de um tempo sem usar o Jailbreak, tentei novamente há algumas semanas e me arrependi, pois senti o aparelho bem mais lento e com algumas instabilidades. Preferi fazer uma restauração e me manter longe do Jailbreak novamente. Tá certo que tem umas funções bem legais que ainda não são nativas no iOS. Mas essa lacuna tem sido cada vez menor, com as novas funcionalidades que vêm sendo inseridas pela Apple, e, pelo menos pra mim, não tá mais valendo a pena fazer Jailbreak!

    • José Branco

      Só uso o Jail para uasr o Ultrasnow (desbloqueio de operadoras),senão teria um IPod Touch 4 ao inves de um IPhone 4 ou teria que esperar até quem sabe quando para chegar ele aqui no nosso Brasil . Se a Apple não tivesse esse pacto muito lucrarivo com a AT&T ou outra operadora teriamos esse produto bem mais cedo . Mas uma coisa eu não entendo de jeito nenhum,se o IPhone é um sucesso mundial comprovado,pq eles não lançam em todos os paises ao mesmo tempo ?

  • Daniel Taiguara

    Opnioes divididas nos comentarios. Vou ficar em cima do muro pq para mim nunca incomodou mas se for implementado acho que não seria ruim !

  • Paulo

    Obrigado,,dica são sempre bem vindas,, infelizmente estou sem o jail tem alguma novidade de novo jail para o ios 4.0.2 no 3gs ??

  • Adriafix

    Para mim este programa é espectacular porque nunca tive necessidade de abrir outro aplicativo dentro da pasta e assim fico logo no ambiente de trabalho.
    É apenas um toque a mais mas pelo menos a mim chateia-me.

  • helinton

    Pois é,esse é o tipo de detalhe que vai de cada um.

    Acho que a Apple não irá fazer essa mudança exatamente porque é uma questão de gosto. Muitas vezes eu quero voltar de um app, exatamente na mesma pasta, porque quero abrir outro app/game que está na mesma. Nesse caso, me poupa de abrir novamente a pasta.

    Sou muito mais da opnião do iBruno. Seria legal poder personalizar as pastas escolhendo um dos ícones como emblema, ou a partir de uma biblioteca de ícones…

    E, mas importante! WIDGETS na HOME NOW!!! Será que veremos esse dia chegar? Temperatura, relógio e coisas mais criativas na tela de início?

    Falows

  • Ednilson Rosa

    Pela polêmica que se vê nas opiniões que estão sendo dadas aqui, parece que nem de longe há unanimidade sobre este assunto.

    Talvez o ideal então fosse a Apple implementar isso como uma opção no “painel de controle”. Quem prefere que a pasta se feche, marcaria esta opção. Quem prefere como está, deixaria sem marcar.

    Simples, clean e atenderia bem a Gregos e a Troianos… 😉

    • Rodrigo

      Sem dúvida seria a melhor solução =]

    • Chzdepaula

      Pronto Resolveu o assunto. mandar cc para Jobs!

  • Edguitarra

    Eu achei legal deixar a pasta aberta, pois separei elas por assunto, então normalmente utilizo os aplicativos de um mesmo folder quando quero usar algo com as características que preciso.

  • Thiago Lino

    Sou contra ao jailbreak.
    Fiz no meu apenas por ele ser dos EUA, se não ficaria sem usa-lo.

    Porém tem ótimas coisas no Cydia. O maior exemplo é o aplicativo “Element”.
    Algo que deve faciltar muito o uso do aparelho, de cara na homescreen já está lá todas as informações principais que normalmente queremos ver sem que precisemos abrir os apps um por um.
    Muito legal o app.

  • Edguitarra

    Pra quem toca piano por exemplo, toques a mais ajudam para melhorar técnica. HAHAHAHAHA

  • Também acho que depende da opinião de cada um.
    Para mim nunca incomodou porque organizo minha pasta por gênero e, geralmente, quando fecho um aplicativo desse gênero quero abrir outro na mesma pasta.

    Não creio que seja algo “esquecido” pela Apple. Talvez tenha ficado assim propositalmente. Talvez não.

  • Gabriel

    Não é uma falha, é correto e lógico. No Windows ou no Mac, quando você abre um aplicativo, a pasta dele não fecha. E aí o mesmo vai para o iOS.

    • Celular não é computador.
      Se fosse para seguir a lógica do Windows ou Mac, eu ia querer bluetooth liberado, dashboard e multitask real. 😉

      • Gabriel Levcovitz

        Isso eu não entendo… O que o multitasking dos computadores tem que o do iOS não tem, a ponto de vc dizer que ele não é um “multitasking real”?

  • Rennan Felipeto

    Se as pastas coubessem mais apps seria legal, tipo com uma barra de rolagem, bom, sei lah se iria ficar mais lento, mas seria legal pra mim que tenho muuitos apps xP.

  • Alberto

    Sinceramento acho bobagem e acho que apple não vacilou não.
    É simples. Se vc está na pasta jogos e abre um jogo por exemplo, ao sair do jogo vc está de volta àquela pasta em que abriu os jogos, o que supõe que vc queira usas jogos, então vc já está lá.
    O mesmo acontece com pastas de apps de fotos, etc.
    Acho correto e não vejo problema nenhum.

  • Adilson

    Eu não sei o que seria da Apple sem o CYDIA, pois parto do raciocínio que o jailbreak é o que mais motiva as pessoas a comprar o iPhone, pois assim como o PSP, qdo hackiamos ele para desbloqueio e uso de ISOs, podemos habilitar várias funções para homebrews, oq fez o PSP hoje vender tanto, penso que por causa dos Hackers que criam várias alternativas para nós além das que a APPLE CAPA é que nos motiva a comprar.

    E não me venham com o papo que a APPLE não capa seus produtos que vcs sabem que é verdade.

  • Sergio

    Acho que depende do ponto de vista de cada um, pois se der um toque a mais, qual o problema, quanto tempo vamos perder nesse toque, se não dermos o toque a mais o que vamos ganhar em tempo?
    Tudo depende da organização de cada um, no meu 3GS eu organizei tudo de acordo com as minhas necessidades, portanto estou sempre na pasta certa na hora certa, quando necessito dou um toque a mais, pois sempre é bom estar “mexendo” no iPhone………..
    abrçs…………

  • Diego Mousinho

    Adorei o foldercloser, me incomodava pra ca#####, esse toque a mais e se vc queria abrir a parte do dock embaixo pra remover app aberto teria que da aquele toque e mais dois pra abrir e depois outro pra fechar, é muito toque.

    já instalei.

  • Poxa vida.. Bem melhor xD agora sim..
    Eu descobri uma coisa quem usa cydia e nao aguenta fica esperando e esperando atualizar as coisas vai em seções editar e desabilita tudo que for de temas (pra quem nao usa) vai melhorar muito e como.. aqui melhorou tipo de 4 minutos que eu esperava so fico 1 minuto agora esperando atualiza…

  • Marcus

    Eu nunca tinha notado isso, tanto é, que assim que li a materia, peguei meu iPhone para verificar…..
    Eu fico em cima do muro, nao sei se prefiro que ele feche sozinho, ou se prefiro que fique aberto…

    Se analisarmos pelo mesmo ponto de vista dos computadores, eles nao fecham as pastas, quando vc entra em algum programa. O “toque inutil” para fechar, se corrigido o “problema”, poderia se tornar em um toque inutil para abrir a pasta novamente, caso quisesse algo dentro da mesma pasta.

    Eu nao acho que a Apple vá mudar isso, mas posso estar errado, vai saber o que se passa na cabeça do tio Jobs

    • Celular não é computador e não tem o mesmo espaço de trabalho. Me desculpem, mas essa comparação é amadora. 😉

      • Edmilson

        Imagina só, correr o risco de instalar um aplicativo que pode estar escondendo algum código malicioso só para corrigir um problema que não é tão grave assim…será que dá pra confiar em tudo que aparece no cydia?

  • Concordo. É mais um toque inútil e mais confusão pra gente.

  • Skeat

    Acabei de atualizar pro iOS 4.0.2 e pretendo não fazer jailbreak novamente. Só criar pasta uma vez pra ver como era, mas vi que o número de aplicativos por pasta é limitada e nem gostei. Acho que esteticamente ficaria feio pastas tipo: “Jogos 1”, “Jogos 2”, “Jogos 3″… Devia ter um limite maior ou nenhum limite para as pastas, sei lá… Como eu não sou fã das pastas, isso não é motivo para eu fazer o jailbreak.

    Mas sou a favor do JB, visto que muitas das soluções e novidades são “copiadas” do cydia 😛
    Vai ver o tio Jobs curte um control+c e control+v o/

  • Daniel

    Alguns preferem, outros não. Falha da Apple? Nem de longe…
    A falha pode ser de não termos a opção nativa de querer deixar de um jeito ou de outro. Simplesmente eliminando um jeito iria agradar a parcela que não gostava, e pra quem gosta, iria desagradar.

    Ó mundo cruel…

  • JanjaBoy

    Já estou usando o FolderClose.
    Muito bom!

  • Rat0mega

    Eu tbm acho que um toque a mais n mata ninguem e eu ate acho legal fecha a pasta e ve ela se fechando 🙂

  • Omar Domingos

    Inútil ou não, isso seria resolvido se nos “Ajustes” tivesse uma opção: “Fecha folder ao abrir arquivo? On/Off.”

    Só pela divergência, a opção se justifica. Percentual de bateria para mim é inútil. Mas para outros é vital. Pronto, eu desligo e outros deixam ligado. Trocar imagem de fundo pra mim é inútil, para outros é interessante: Uns trocam, outros não.

    Só acho que houve um juízo de valor equivocado ao atribuir à ausência da função uma classificação de erro de conceito e isso atiça as opiniões que, como se viu, nem todos têm a mesma.

  • Na verdade, faz todo sentido que a pasta continue aberta. É uma sequencia lógica da ação: se estou em uma pasta e abro algo dentro dela, o sistema nāo deve fechar ela automaticamente e voltar ao início. Espera-se que se volte para o ponto de onde você saiu. Claro que um determinado usuário pode ter suas preferências, mas somente com um teste de usabilidade daria para avaliar se elas sāo pertinentes ou não e se a apple projetou o aplicativo da forma correta, com certeza eles devem ter feito alguma validaçāo com usuários.

  • Rick Dam

    Hahahahaha… 57 comentários por uma matéria do toque inútil, que eu mesmo nem tinha reparado. Ou seja, não me incomoda.
    Quem concorda com o iLex (e fez jailbreak), instala. Quem não concorda, não instala.
    Pra que tanta polêmica?

    • A polemica está em falar em usabilidade sobre algo que convem pra uns e pode ser que não convem pra outros.

      Pensa assim, um usuário faz uma pasta com os programas que ele utiliza todo dia, pq é algo que ele achou muito prático. Imagina se todo programa que ele abrir, ele tiver que abrir a pasta novamente.. EU, pensando em usabilidade, acharia isso MUITO errado.

      Já vi muita gente falar que o OSX tem problema de usabilidade pq a pessoa nao conseguiu achar algo que é comum num windows, por exemplo. isso não é usabilidade, é o costume do usuário com o windows, e estranhar num ambiente diferente.

      Se eu tiver num celular comum, entrar numa area, clicar pra abrir um aplicativo, e quando eu sair, eu voltar pra outro lugar, e não o lugar que eu tava, aí sim, eu vou achar que é um problema de usabilidade.

  • vomity

    eu nao sei o que esta acontecendo ilex mas,acho que vc esta ganhando uma legiao de criticos…..
    ultimamente seus comentarios estao sendo muito rechaçados por aqueles que sempre analizaram com possitividade suas noticias…eh estranho e chato demais
    porque nao parece opiniao pessoal de cada um mas sim uma especie de complo da opiniao do contra…

    o ios 4 eh tao rapido,e totalmente dirferente de um pc, que nao incomoda em nada dar um toque a mais para abrir a mesma pasta outra vez…..isso eh coisa de preguiçoso…

    quem usa o categoriesSB sabe do que estou falando…

    no mais,concordo plenamente com vc……

    • Pois é, parece mesmo ataque pessoal e não real vontade em contribuir com a discussão.
      Quando é assim, visivelmente não leram os termos de uso e só querem atrapalhar. nesse caso é ban, sem piedade. 🙂

      Mas quando a opinião agrega, mesmo que sendo contrária a minha, aí faz parte e é totalmente aceita. Acho que esse tópico é a prova disso. 😉

      • vomity

        o que eu acho ilex eh que a apple deixou a opçao da pasta aberta porque o folders original soh suporta 12 apps(ao contrario do categoriesSB que eh infinito)
        eu ja usei o infinifolder que acrescenta mais apps na pasta e vi a queda notavel de desempenho do sistema quando deixei meus folders com uns 30 apps cada,,,eh muito comprometedor(isso porque o meu eh o 3gs,,imagina num 3g como seria terrivel o desempenho)
        resumindo
        muitos tem varios apps em varias paginas(varias mesmo)
        eles quiseram que ao fechar um app vc volte do ponto em que estava e nao na primeira pagina(isso sim seria muito incomodo para muitos)
        talvez eles devessem ter adotado um sistema similar ao categories mas…..

        essa eh a minha opiniao…

  • Jr

    A Apple sabe o que faz.

    Se um sujeito cria uma pasta chamada “Produtividade”, fica explicito que ele vai querer sair de um app e entrar em outro da mesma pasta.

    Só acho que deveria caber mais apps nas pastas. 12 é pouco.

    • vomity

      eh porque cairia em muito o desempenho
      no meu 3gs eu vi isso,,no 3g seria terrivel

    • vomity

      se vc quiser,tem o infinifolder no cydia
      eh exatamente para colocar mais apps
      o risco eh seu

    • Ué? Quer dizer que se alguém estiver na pasta Produtividade e quiser jogar, não pode? Cadê a “implicidade”?

      • José Branco

        iLex,

        Se eu tiver varios folders,com os 12 apps em cada,isso compromete o desempenho do IPhone 4 em alguma maneira ?

        Obrigado .

  • Claudia

    Adorei!
    Sempre me incomodei com esse “toque inútil”.
    Atrapalha bastante quando aparece um bisbilhoteiro e vc estava jogando no trabalho.
    Evita os trocentos toques desesperados p/ sai da pasta de jogos e entrar em algum aplicativo mais sério, rsrs

  • Mateus Pinheiro de Lima

    Eu não acho que seja um toque inútil depende do ponto de vista

  • Rafael Nogueira

    Quando questionam a superioridade de um sistema, na grande maioria das vezes falamos de facilidades.

    E um toque a menos aqui, outro toque a menos de lá ( como também conta MUITO o SBsettings, para mim o GRANDE e indispensável opção no iPhone) contam muito para melhorar o sistema.

    O iOS já é uma excelente opção frente aos concorrentes com suas diversas facilidades. E com uns ajustes (like SB settings, foldercloser, iblacklist) fica perfeito!

  • Pra mim não é um toque inútil.. se eu tivesse que abrir a pasta toda vez que fosse abrir o programa, eu ficaria p***

    Por exemplo, eu tenho uma pasta com jogos puzzle.. quando eu quero jogar algo de puzzle, eu normalmente não jogo um só. O mesmo acontece com os jogos estilo tower defense.

    Eu acho que isso vai de um pra um usuário, assim como eu não acho que isso seja um erro, a apple também não deve achar.

    Num OS normal, a pasta do programa que você acabou de abrir, fecha sozinho?

  • Luciano

    Boa dica. Já instalei no meu. Isso também me incomodava.

  • Dei uma lida na maioria dos comentários e não sei para que tanto burburinho.

    Obrigado pela dica, a qual já conhecia, mas outras tantas já aprendi por aqui. O tweak é bem útil para mim.

    Os comentaristas deviam ficar mais calmos por aqui.

    abração

  • Janison Costa

    Você tem um pouquinho de razão mas não deve ter reparado o lado bom, exemplo: quando você tem uma pasta de cheia de rádios (música) e está procurando uma rádio interessante para escutar, clicou em uma e não gostou, quando sair e optar por clicar em outra, a pasta continua aberta evitando vários cliques para abrir-lá. (meu ponto de vista)

  • DroidDaCabeça

    Mais uma razão para usar o jailbreak:) existe também uma ferramenta que permite inserir nas pastas mais de 12 apps. Bastante util.

  • Nestor

    iLex muito boa a possibilidade que nos da esse programa. Se um toque a mais não fosse importante não teria tanto sucesso o SBSettings. Com o programa da a liberdade de optar por fechar a pasta, quem não quiser não instala e deixa de criticar a matéria de forma desagradável. Um pouco de moderação nas criticas se faz necessário.
    Acredito que no futuro uma alternativa nos ajustes de pasta solucione o problema de gosto pessoal de deixar aberta o não as pastas ao selecionar o aplicativo. Eu instalei e gostei.

  • Mau

    Toque inutil. Quem nao concordar basta nao instalara.

    iLex, obrigado pela dica, vou instalar.

  • Marcio Rodrigues

    Não vejo problema em dar um clique fora para voltar ao Home. Mais para satisfazer as duas opiniões acho que poderia ter ao lado esquerdo do nome da pasta um daqueles alfinetes para poder ativar/desativar a volta automática ao Home após entrar em um dos itens da pasta aberta. O mais interessante é que isso poderia ser individual.

  • Eric

    Desculpe o off topic. Mas mta gente é contra o jailbreak. Gostaria d saber pq?. Ja penso vc ter um PC e só poder rodar aplicativos da Microsoft ou os que ela Permite usar? Ja pensou, vc desenvolver um belo sistema e ter q pagar para Microsoft ou Apple ou q seja por cada cópia vendida? Eu acho meio ridiculo tanto bloqueio assim. Por isso q o concorrente vem ganhando tanto mercado.

  • Nestor

    iLex se quiser opinar do remove background do cydia, um aplicativo que fecha todos os aplicativos abertos em multitasking com um click e evita a chaticie de fechar um a um os aplicativos.

  • Juarah

    Ser ou não Ser, that is the question !!

  • Willian

    Bem útil pra mim 😀

  • João

    Não achei no Cydia. Mas foi bom que acabei achando o Features, que eu não conhecia e é ótimo pois alem de tudo não trava me iTouch 2G

  • Beleza, então me respondam uma coisa:

    Usando o meu caso (e acho que de varias pessoas aqui) eu tenho uma pasta, chamada ‘Social’ onde dentro tem Skype, MSN, Facebook, Foursqare e Twitter.
    Eu abro o Twitter para chegar as mensagens, depois abro o Foursquare para fazer o “chekin” e depois volto a abrir o Twitter etc…
    Já imaginou a pasta fecha? Nossa eu iria pirar.

    A Apple como qualquer outra empresa do mundo pode cometer erros, eu só acho que eles estudam e muito, a usabilidade da coisa, e isso, pra ser deste jeito creio que nao foi assim do nada por um erro de programação, pois isso é coisa de 2 ou 3 linhas a mais no codigo para: SE os apps presentes naquele diretorio, nao estiverem fechados, a pasta continua aberta, SE NÃO ela fecha. Ou coisa do tipo. 😛