2010ARQUIVO

Chega à App Store o TapKut, aplicativo de acesso à sua conta do Orkut

O Orkut ainda é a rede social mais popular no Brasil e é por isso que muitos sempre esperaram ansiosamente por um aplicativo nativo que facilitasse o acesso no iPhone ou iPod touch, pois a versão móvel do site é bem limitada. Inclusive, isso até já foi tema de uma brincadeira de 1° de abril aqui. Agora estes usuários não ficarão mais tão órfãos, pois já está disponível o aplicativo TapKut, da Concrete Solutions.

Apesar de ele ainda não permitir participar de Comunidades, o TapKut executa várias outras funções que são impossíveis acessar pela versão de celular do Orkut, como escrever scraps e publicar fotos.

O processo de autentificação acontece diretamente no site da Google e por isso o aplicativo não guarda nenhuma informação privada do usuário.

Com ele você tem acesso às últimas atualizações de seus amigos, além de suas páginas, fotos e recados. Pode ler e escrever scraps e comentários em fotos, além de ver os aniversários que estão próximos.

Você pode também aceitar ou recusar convites de amizades, direto no aparelho.

Para enviar uma foto para seu álbum é muito fácil. Ele pergunta se você quer tirar uma na hora ou escolher entre uma imagem já existente na biblioteca. Pode inclusive adicionar uma descrição nela.

Apesar de não ter a mesma popularidade mundial do aplicativo do Facebook, ele promete agradar a muitos brasileiros que querem ficar sempre conectados com sua rede predileta.

O TapKut está disponível gratuitamente na App Store (link) e é compatível com iPhone, iPod touch e iPad, com iOS a partir do 3.1.2.

Dica do leitor Rafael Monteiro

Botão Voltar ao topo